sábado, 3 de março de 2012

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE MOBILIZA POPULAÇÃO CONTRA A DENGUE

Seis casos da doença já foram confirmados no município.

Por: Marcio Martins

A secretaria de saúde, juntamente com técnicos da secretaria estadual e agentes de endemias do município, promoveram na manhã desta sexta-feira (02) uma grande mobilização contra a dengue. O objetivo foi conscientizar a população sobre os riscos da doença, que somente este ano registrou 06 casos no município e tantos outros sobre suspeita.

Outro foco importante da mobilização foi à prevenção, onde os agentes de endemias conversaram com os moradores e ensinaram como prevenir a criação e a proliferação do mosquito. Durante a visita os agentes ainda distribuíram piabas, vistoriaram possíveis criadouros e colheram depoimentos de pessoas aparentemente com os sintomas da doença.

O evento foi encerrado com uma passeata com alunos do Colégio Tancredo Neves, que munidos de faixas e cartazes deram seu recado contra a dengue.

Além da mobilização, a secretaria municipal de saúde através do governo do estado disponibilizou o famoso carro “fumacê” que na quinta-feira (01) percorreu todas as ruas e avenidas da cidade.

Segundo o coordenador Cleonaldo Gomes, as ações de combate a dengue não serão restritas apenas a estes dois dias, em breve serão realizadas palestras nas escolas e nas comunidades rurais, assim como está sendo articulado com a secretaria estadual de saúde a possibilidade da permanência do carro no município pelo menos por mais três dias.

DENGUE
“Esquecer é permitir, lembrar é combater”


Mais fotos AQUI

6 comentários:

  1. Ano de eleiçao tem de fazer de tudo pra enganar nois eleitores, Vavá é laranja Tom neles...

    ResponderExcluir
  2. O secretário devia ser mais educado com os emprgados, parece bomziho mais quando butou martins e valéria pra fora foi grossono meio do povo, Tão tudo rico por isso que pensan que o povo é besta, tem muito dinheiro pra fazer estás coisa mesmo tem que fazer sim, é obrigação. Tom neles

    ResponderExcluir
  3. Gente acho que em um momento como esse não é hora de defender ou atacar politico a ou b temos que unir forças contra este mosquito que ameaça a vida de todos nós.

    ResponderExcluir
  4. esse dois anonimo estao confundindo as coisas este caso ai e uma questao de todos, nimguen esta falando de politica ou citando nomes de canidatos seus burros,a dengue e uma questao nao so de canapi mais sim mundial.

    ResponderExcluir
  5. parabens para os alunos e pra os profesores,e as demais pessoas que ajudaram bastante nessa mobilização para o combater o mosquito da dengue,que é um de ver de todos,mas bem que deveria ter um carro de som para informar melhor a população, que aquela moto com o som foi muito pouco.fica so uma dica para as pessoas tem que todo mundo fazer a sua parte porque não adianta um fazer e os demais ficarem de braços cruzados,lembrando que quando estar acontecendo casos de dengue da cidade todo mundo fica preoculpado mas é so passar um pouquinho que as pessoas não dão a minima de atenção

    ResponderExcluir
  6. Esses dois primeiro anônimo parecem não ter raciocinio das coisas dengue e uma doença não um partido politico ok! em vez de falar bestera deveriam a judar no cobate a dengue isso e dever de todos.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)