quarta-feira, 14 de março de 2012

ESCOLA ANANETE É A 1ª INSTITUIÇÃO DE ENSINO DE CANAPI A REALIZAR FORMAÇÃO DE PAIS NO MUNICIPIO.

Iniciativa visa incentivar os pais a participar mais da educação dos filhos

Por: Marcio Martins
Com Blog da Escola Ananete


Como foi divulgado anteriormente no Blog da Escola Ananete, a instituição promoveu no ultimo dia (12) um grandioso encontro de pais. A 1ª Formação de Pais veio com intuito de orientar os pais dos direitos e deveres com a escola, com isso, direção e professores esperam que os pais acompanhem a vida escolar dos seus filhos no dia a dia e que saibam exercer seu verdadeiro papel na comunidade escolar, para que assim, escola e comunidade possam colher juntos o fruto do conhecimento.

Quase 200 pais se fizeram presente no evento que de acordo com o cronograma foram divididos em 4 salas de aula, todas equipadas com recursos tecnológicos apoiando os professores no uso do material, com intuito, dos pais assimilarem os conteúdos de forma clara e objetiva, os trabalhos foram ministrados pelos professores, coordenadores e direção.

O evento foi abrilhantado com dinâmicas, peça teatral realizada pelos os alunos e uma palestra com tema Direitos e Deveres dos Pais com a Escola ministrada pelo membro do conselho tutelar Marcio Martins. O encerramento ficou por conta da apresentação do Grupo de Capoeira Unidos Pela Paz da própria escola e do grupo Sertão Cultural apoiado pala Visão Mundial Canapi.


Foi uma tarde muito importante para toda comunidade escolar onde puderam discutir assuntos de grande importância, e ainda levar dentro de cada um a certeza que escola e família devem caminhar juntas na formação de uma comunidade sólida e transformadora.

É a escola e pais de mãos dadas na formação dos educandos.


4 comentários:

  1. Cicero Vieira(Educador da Escola Ananete Cavalcante Gomes)15 de março de 2012 às 04:41

    Formar pais conscientes de seus papéis na educação de seus filhos não é uma tarefa fácil.Mas,cabe a instituição mostrar a eles o seu papel nesta formação,dando-lhes ênfase a formação dos seus filhos na busca de seus conhecimentos,para,a sua formação pessoal e profissional no mercado de trabalho.Mas,cabe unir tanto escola/família nessa transformação exercendo o papel de cada um neste avanço.PARABÉNSS,ESCOLA ANANETE CAVALCANTE GOMES......................................

    ResponderExcluir
  2. cidadao canapiense: e o primeiro passo para que os formados se torne pessoaas conciente na educaçao dos filhos.

    ResponderExcluir
  3. É para isso e por muito mais que nós que fazemos parte desta escola trabalhamos para formar cidadões conscientes de seu papel na sociedade.

    ResponderExcluir
  4. Essa Escola e todos que fazem parte deste trabalho estão de parebéns, pois a parceria escola e família precisa de fato acontecer para que se tenha sucesso na aprendizagem dos alunos, tenho certeza que este primeiro passo irá abrir portas para muitas outras ações de grande importância para a sociedade.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)