domingo, 25 de março de 2012

APÓS ENTREVISTA POLÊMICA EM PROGRAMA HUMORÍSTICO DEPUTADO PODE PERDER MANDATO

Por: Extra Alagoas / MPF-AL

O deputado estadual Temóteo Correia afirmou ao programa de humor CQC, ao repórter da Rede Band de TV, Ronald Rios que tinha “comprado votos”. Caso se comprove o ato criminoso ele pode perder o mandato.

O procurador regional eleitoral RodrigoTenório determinou, na quinta-feira, o envio de um ofício ao deputado Temóteo Correia para que ele preste esclarecimentos ao Ministério Público Eleitoral, no prazo de cinco dias. Por ter afirmado que já “teria comprado votos”, o MPE ainda solicitou da Polícia Federal informações sobre a existência de inquérito, que trata do descumprimento do artigo 299 do Código Eleitoral.

O deputado Temóteo Correia informou que estava sabendo da decisão do Ministério Público Eleitoral, porém, recorda que quando falou ao CQC, a sua intenção não era dizer que já havia comprado votos.O MP Eleitoral quer a cópia da gravação da entrevista concedida ao programa CQC. As imagens devem chegar à Procuradoria Regional Eleitoral em dez dias úteis.

O parlamentar alerta, em outro momento, que não pronunciou que fora indiciado na Operação Taturana porque o delegado da Polícia Federal estava de mal humor. 

Segundo Temóteo, ele vai aguardar a notificação do MPE e só depois dará sua versão. Depois que o repórter perguntou se ele havia comprado votos, o deputado tentou se justificar afirmando que já ajudou pessoas com cestas básicas, botijões de gás. Quem tem um político como esse, representando o povo, não precisa de amigos não é mesmo?

Legislação. O artigo 299, CE, estabelece como crime “dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita”. A pena prevista é de reclusão até quatro anos e pagamento de cinco a quinze dias-multa.

Um comentário:

  1. Só espero que nas proximas eleições o povo não esqueça disso.Apesar q o ficha limpa já está em vigor.Ele só merece um adeus para nunca mais voltar.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)