quinta-feira, 22 de março de 2012

DEPUTADO ALAGOANO QUE AFIRMOU EM REDE NACIONAL QUE JÁ COMPROU VOTOS, FOI O 5º MAIS VOTADO EM CANAPI

Timóteo Correia eleito deputado estadual em 2010 obteve 428 votos no municipio. Competência ou comprados como lhe é de costume?

Por: Marcio Martins

É do conhecimento de todos que compra de votos é crime e que mesmo assim a maioria dos políticos brasileiros usam e abusam desta canalhice. Agora, um deputado afirmar em rede nacional que já comprou votos, é o fim da picada!

Essa foi apenas uma das inúmeras barbaridades que disse o Deputado Estadual Timóteo Correia ao programa CQC da TV Bandeirantes, que serão exibidas na próxima segunda-feira (26) a partir das 22:00 hs.

Apesar da resposta do parlamentar ao humorista ainda não ter sido transmitida em rede nacional sua entrevista já é destaque em todos os jornais e sites do estado, assim como outras picaretagens encontradas pelos repórteres da Band em visita a Câmara de vereadores de Maceió e a própria Assembléia Legislativa.

Por esse motivo resolvi apresentar esta matéria aos amigos internautas no intuito de abrir os olhos da população canapiense quanto aos maus políticos que chegam em nosso querido sertão com palavras bonitas, recheadas de mentiras e com uma mala de dinheiro para comprar a dignidade dos menos esclarecidos. 

Trago ainda, um artigo bem interessante do Blogueiro Cadu Amaral do Site Tribuna Hoje, onde o mesmo esclarece alguns pontos polêmicos da entrevista do comprador de votos, Dep. Timóteo Correia, indiciado na operação Taturana, que desviou mais de 300 milhões dos cofres públicos e autor da indignante frase: “A corrupção foi Deus que criou”.

Vamos ao texto!


Cadu Amaral
TribunaHoje.com

Finalmente o programa CQC da TV Bandeirantes veio à Maceió. É claro que não poderia faltar polêmica num terreno fértil como a nossa Assembléia Legislativa. Afinal, nossa representação parlamentar estadual não é nada, digamos assim, respeitável.

Não que eu goste do CQC. Acho que banaliza demais a política. Passa às pessoas como se isso fosse algo sujo. Sujo até podem ser alguns (ou muitos) personagens  da política, mas a política não. A voz da democracia é a política.

O “eu faço o que eu quero” entre o meio dos que “são alguma coisa” é tão grande nas terras caetés que até ser réu confesso em crime eleitoral se pode ser, declarar e nada acontece. Veja o que disse o deputado Temóteo Correia do DEM (ex-PFL, ex-ARENA, o partido da Ditadura e principal aliado do PSDB): “Aqui se compra voto, sim. Em Alagoas, no Nordeste, o povo pensa com a barriga. Eu mesmo já comprei votos. Não é uma compra de votos definidamente. É a doação de botijão de gás, ajuda de custo para os eleitores”.

Se a fome é predominante no Nordeste e em Alagoas, então que se faça algo para mudar isso e não comprar voto, nobre (?) deputado. Vossa Excrescência deveria fazer com que essa realidade, como você mesmo disse, mudar.

Mas de repente é melhor investir em patrimônio pessoal, não é mesmo?

E lá vamos nós de novo em rede nacional passar vergonha, mas você que está lendo pense no seu voto em outubro. Ser honesto é condição sine qua non e isso só não basta, vote em quem serve pra mudar as relações políticas de Alagoas. As mesmas desde os tempos de comarca de Pernambuco.

Se “Teté” fosse honesto, mesmo assim esse reproduz as velhas relações de poder daqui. Diga não aos “Teté’s”.

Correia é indiciado na operação taturana da polícia federal que descobriu um desvio de R$ 300 milhões de reais usando empréstimos fraudulentos e tendo a Assembléia Legislativa como fiadora. Não preciso dizer de quem era o cheque que pagou os empréstimos...

Sobre a corrupção “Teté” disse: “Deus criou a corrupção”. Teremos início de uma guerra santa?
E tem mais. Sobre a forma “carinhosa” de alguns deputados-coronéis resolverem suas pendengas ele afirmou: “Em todo canto se resolve tudo na violência, não só aqui. Eu mesmo tenho medo de ir ao Rio de Janeiro, aquela cidade linda, e ser vítima de uma bala perdida”.

Até ontem justiça com as próprias mãos era crime. Mesmo que seja um deputado alagoano. A não ser a “justiça com as próprias mãos” que adolescentes fazem no banheiro ao entrar na puberdade, mas essa não é a discussão.

O povo alagoano não é isso que muita gente pensa Brasil à fora, não,. Somos um povo lutador. E fazemos as coisas de forma justa, mas ainda não conseguimos, infelizmente, eliminar os resquícios de coronelismo e de oligarquias das nossas relações políticas. O que cria os momentos de terra sem lei.

Quero saber o que o Ministério público vai fazer? Ou a Polícia? Ou o Tribunal de Justiça? Ou até os super-amigos... Ele confessou um crime, não foi?

6 comentários:

  1. ORA ESSA, O DEPUTADO ESTÁ CERTÍSSIMO EM DIZER ISSO. QUEM NÃO VIU SILVAN DANDO FEIRAS EM TROCA DE VOTOS NO CARIÉ PARA O TIMÓTEO CORREIA. AGORA ESSE DEPUTADO É CARA DE PAU, E NÓS DE CANAPÍ QUE SE ENGANE COM ESSE DEPUTADO E SEU CABO ELEITORAL EM CANAPÍ. KKKKKKKKKKKKKKKK. PARABENS MÁRCIO PELO SEU ESFORÇO EM NOS MANTER SEMPRE BEM INFORMADOS.

    ResponderExcluir
  2. O ELEITOR TEM QUE TOMAR VERGONHA E PROCURAR VOTAR EM CANDIDATOS QUE TENHAM REFERÊNCIAS QUE POSSAM SER FUNDAMENTAIS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA CIDADANIA E UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA. ASSIM COMO ESSE INDIVÍDUO... TEMOS OUTROS QUE VÃO CONCORRER A POLÍTICA MUNICIPAL, TANTO PARA O PODER EXECUTIVO QUANTO PARA O PODER LEGISLATIVO.
    AINDA NOS DEPARAMOS COM PESSOAS QUE ESTÃO MAMANDO NO SACO DE CERTOS POLÍTICOS E AINDA OS QUEREM DE VOLTA. TENHAM VERGONHA NA CARA SEUS MONTES DE BABA=OVOS. VAMOS VOTAR EM PESSOAS QUE ASSUMAM O CONTEXTO POLÍTICO COM RESPONSABILIDADE. O POVO DE CANAPI É UM POVO MARAVILHOSO, SENDO QUE INFELIZMENTE AINDA NÃO APRENDEU A ESCOLHER POLÍTICOS COMPROMISSADOS COM OS COMPROMISSOS VOLTADOS A ATENDER AS NECESSIDADES DA POPULAÇÃO. AGORA SE VC. MÁRCIO COLOCA UMA REPORTAGEM OU UMA NOTA SOBRE UM DOS POLÍTICOS QUE JÁ PASSARAM POR A ADMINISTRAÇÃO DESSE MUNICÍPIO, VEM UM MONTE DE BAJULADOR, TANTO DE UM LADO COMO DO OUTRO. SABEMOS QUE CANAPI PRECISA DE ALGUÉM COM VERGONHA NA CARA, NÃO ALGUÉM COM MÃO DE LÃ PARA PASSAR O RODO NO DINHEIRO DESTINADO AOS BENEFÍCIOS DA POPULAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. Eita povinho desenformado como é que vcs usam esse espaço só pra criticar estão com vendas nos olhos é, vcs já foram fazer um apanhado como é que anda o trabalho da equipe médica do município vou sitar: A ginecologista desse município está prestando um excelente trabalho as mulheres de Canapi a equipe odontológica também está fazendo um excelente trabalho com a população e outros que não precisa está sitando porque quem precisa e está sendo mantenciado pelo programa é que conhece. Já vcs que só criticam não precisam do atendimento município é que ficam aí fazendo essas criticas sem fundamentos. Vão Lá saber quantas mulheres estavam com o colo do útero em começo de câncer e foi mantenciado com o programa que existe no município. Isso se chama politicas públicas meu bem!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. VOU FAZER UM ESCLARECIMENTO BEM CLARO COMO VEM SENDO OS DESENVOLVIMENTOS DESTE ENGANADORES QUE SE BUSCA SER BOM NO TEMPO DA POLITICA.
    POR ISSO QUE CANAPI COM A LEALDADE DE SEU POVO EM USAR A CONFIANÇA AO MAUS INTENSIONADOS POLITICOS VEM SENDO O MUNICIPIO A ONDE POVO FICA DOMINADO DE FORMA COM MEDO POR PARTE DOS GRUPO POLITICO A QUAL DOMINAR E UM DIREITO DO PREITO MAS NÃO DE FORMA COM FALTA DO DESENVOLVIMENTO, PARA DOMINAR O POVO EM SUAS NECESSIDADE E BENEFICIA COM MEDICAMENTO,BOTIJÃO DE GÁS,FEIRAS E MATERIAS DE CONTRUÇÃO,COM UMA ORDEM DE ASINATURA DE SEUS ACESSORES. O PIPA DAGUA A CHEGAR A MAIORIA DAS RESIDENCIA DA PESSOAS DA ZONA RURAL E QUESTIONADA SE O CIDÃO E CONFIANTE DE AJUDA O VEREADOR O PREFEITO NA POLITICA CASO FICA COM SEDE OU SE VAI USA AGUA DE BARRAGEM OU BARREIRO PARA O SEU COSUMOR.A AMBULANÇIA PARA TRANPORTE DE PACIENTE FOI UMA DOAÇÃO ATRAVÉS DO GOVERNO DO ESTADO DE ALAGOAS; E DEMAIS CARRO SÃO LOCADOS PARA MANTE O GANHO E PROPIETARIO DEVE SER ALGUEM BEM PROSSIMO AO GESTOR. AS IMPLANTAÇÕES DAS OBRAS A SE FAZER NO MUNICIPIO SÃO OBSERVADAS E SERÃO CONCLUIDAS EM DESEVOLVIMENTO SE BENEFICIA UM DOS PEDIDOS DO VEREADOR QUE SALVE PARA CONTRIBUI NA CAMPANHA DELE,S. EMPREGOS SÃO O MAIOR ORGÃO A SE TER FONCIONARIOS PUBLICOS QUE PRESTA SERVIÇO POR PARTE UNS E OUTRS RECEBEM COMO SE DEVE POIS EU VOTEI E O DINHEIRO E PUBLICO E NOSSO.E TEM MAIS A FALTA DE SEGURANÇA E UM QUESTÃO DO PROPIO PREFEITO E VEREADORES POIS TODOS VER A SETUAÇÃO QUE O POLICIAMENTO VEM SE DESTACANDO EM NOSSO MUNICIPIO.ALGUS CONVENIO DO GOVERNO FEDERAL PARA BENEFICIA A POPULAÇÃO CHEGA FALTA OBSERVA SE ESTAR SENDO USADO COMO SE DEVE LEGALMENTE.

    ResponderExcluir
  5. cidadao canapiense: esse e do tipo que compra voto e depois esquece do povo, tai um mau exemplo de politico em alagoas.

    ResponderExcluir
  6. adoro o CQC ainda mais agora em MACEIÓ-AL expondo os inescrupulosos deputados alagoanos. Esse programa não posso perder.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)