terça-feira, 20 de março de 2012

BISPO CRITICA VEREADORES E PREFEITOS POR OMISSÃO RELATIVA À FALTA DE PAVIMENTAÇÃO DA BR-316

Pronunciamento ocorreu nesta segunda-feira (19) após a procissão em homenagem ao padroeiro São José, durante a celebração da Santa missa.

Por: Marcio Martins

As festividades do Padroeiro São José realizada anualmente pela Igreja Católica em Canapi, iniciada no ultimo dia 10 de Março, teve encerramento com uma grandiosa procissão realizada nesta segunda-feira (19), onde milhares de fieis acompanharam o cortejo da imagem de São José até a Igreja, onde coube ao Bispo Dom Dulcênio Fontes de Mattos, celebrar o encerramento da festa com a celebração da Santa missa.

Em seu pronunciamento inicial, o Bispo Dulcênio saudou a todos os fieis e aproveitou o momento para criticar a falta de compromisso e de responsabilidade dos governantes em relação à falta de pavimentação da BR-316, que fica entre o povoado Carié e o município de Inajá-PE.

Em suas palavras o reverendo não poupou criticas a nenhuma esfera de governo fosse ela federal, estadual e municipal, esta ultima, criticada pela omissão dos vereadores e dos prefeitos em buscar soluções junto aos deputados e senadores.

O Bispo aproveitou ainda para alertar a população a não votar mais em candidatos que vivem de enganar o povo com falsas promessas, principalmente nas eleições de 2014, quando deputados e senadores vêm ao município de helicóptero sem sofrer com o descaso que jogam para o população em geral e para aqueles que com problemas de saúde morrem a caminho do hospital mais próximo graças ao tempo perdido na buraqueira e no lamaçal que em tempo de chuva impera na rodovia. Após o desabafo, o Bispo foi aplaudido por milhares de fieis que lotaram a praça da paróquia.


Obs: Em breve teremos as imagens da procissão, disponíveis no link coberturas.

7 comentários:

  1. OS POLITICOS DA NOSSA REGIÃO ACHA QUE PALAVRAS QUE O BISPO CITOU E UMA HISTORIA QUE NÃO E ADEQUALDA EM ATINGE A O PREFEITO, VEREADOR E DEMAIS POLITICOS POR TER FALADO EM ESTRADA SEM ASFALTO. NÃO E ISSO E A MANEIRA MAIS CORRETA DE ESCLARECIMENTO PELA SUA VERDADE E EXPLICAÇÕE DEVIDAS SOBRE A ORIENTA E PEDIR QUE O POVO SEJA VERGONHOSO E NÃO ACREDITE EM MAUS POLITICOS EM ACEITA SUAS BOAS CORVERSSA PROMESSAS OU ATE MESMO AQUELE SUJERIDO ORFENSIVO QUE E O DINHEIRO QUAL E DISTRIBUIDO DE MÃO EM MÃOS E DEMAIS PESSOAS FICA NA IDEIA DE SE COMPROMETE. SE E UMA IRREGULARIDADE PERANTE A JUSTIÇA POIS AQUELE RECUSSO PODER DE ALGUNS DESVIO OU MESMO POR COMPASSA EM COMPRIMISSO DE BANCA CAMPANHA PARA O FAVORECIMENTO DE UMA GRANDE FONTE DE RENDA PARA O GRUPO DE APOIO.E DESCASO DA FALTA DE MORADIA E ATENDIMENTO MEDICO ETC.POR ISSO A MAORIA DA PESSOAS SÃO OMILHADA DEVIDO A FALTA DE UMA PEQUENA RENDA PARA OBTER O SUSTENTO DE SUA FAMILIA.

    ResponderExcluir
  2. cidadao canapiense:o bispo tem toda rasao, de maus politico o braisil ta cheio, nos que somos de canapi tamos de olhos aberto nas proximas eleiçoes, pois os vereadores de canapi querem voto mais eles nao tem nenhum projeto para a populaçao, so tem converssa mole e alguns trocos de reis pra oferecer em troca do voto, e quanto a br 316 na minha opiniao vai demorar mais 50 anos,que pena que nossos politicos nao tem capacidade de resolver esse prolbema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc sabe onde está o problema? enquanto um luta para que a BR 316 saia, outro luta para que ela naõ saia, incrivel né, busq informação e vc saberá.

      Excluir
  3. Agora é intereçante celso luiz passou 20 anos no poder é nunca fez a BR316 zé hermes passou 8anos ai era pra ter feito o prefeito fez muito mas que a BR troxe a democrasia para nosso canapi ,por que o ser humano sem liberdade ele não e ninguem alem disso temos um salario diguino é em dia entre outros recursos importante em nosso municipio ,eu não estou falando que ZH E PERFEITO MAS FOI UM DOS MELHORES ISSO OS CANAPIENCI NÁO PODE NEGAR.

    ResponderExcluir
  4. Muito bem caro colega, infelizmente arranjaram uma mania de querer culpar Zé Hermes de tudo de ruim que acontece e aconteceu durante anos em canapi, como se ele fosse a mágica que teria a obrigação de solucionar problemas de séculos atrás em 8 anos. Canapí durante essa gestão teve avanços nunca vistos antes, vou citar alguns: salário em dias, direitos pagos como 1/3 de férias, décimo terceiro, previdência moralizada para os que já cumpriram com seus anos de trabalho, afinal alguém conhece algum funcionário que tenha conseguido a aposentadoria na prefeitura de Canapí antes desta gestão, me apresentem pois não conheço, outro trabalho que merece ser ressaltado é o que a ginecologista tem feito pelas mulheres do município, Há sim claro eu sei é obrigação dele, mas também deveria ter sido de outros e não foi, construção de barragens em algumas regiões, entre outras ações que não caberiam aqui. Infelizmente é obrigações que não me lembro que outros tiveram e que nem por isso foram tão cobrados, lamento alguns sentirem tanta falta de governos que somente passaram pela prefeitura e enriqueceram seus patrimônios esquecendo portanto de suas obrigações...

    ResponderExcluir
  5. esses dois anonimos que postaram esses mensagem são dois baba ovo safado que defendem o prefeito na verdade nem presta ze hermes nem tmb quero o celso luiz de novo aqui em canapi. Ei vcs 2 deixem de puxar o saco pro prefeito pois temos baba ovo ameaçando as pessoas como se fossem alquem importante, nesta administração tem gente que se ze hermes entrar no rio e ficar com agua ate a cintura ele morre afogado e vcs 2 são uns deles.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)