quarta-feira, 21 de março de 2012

PREFEITO DEIXA SERVIDORES DO MUNICÍPIO EM PREJUÍZO SALARIAL.

É o que diz nota enviada pelo SINDSCAN – Sindicatos dos Servidores Públicos de Canapi-AL a redação deste blog.

Por:Assessoria


Uma comissão constituída por membros da diretoria executiva, Conselho do FUNDEB e servidores públicos da ativa e inativa municipal representando o Sindicato dos Servidores Públicos do município de Canapi - SINDSCAN/AL, tem buscado, por vários meios, sentar com o prefeito do município de Canapi-AL, José Hermes de Lima, para tentar resolver os inúmeros problemas e pendências voltadas as questões abaixo relacionadas:

Adequação do transporte escolar, salários dos servidores da educação, PCC da educação, merenda escolar, pendências relativa à previdência  municipal, entre outros problemas que vêm se arrastando por vários meses sem que o prefeito desperte o mínimo de interesse para resolvê-los.
 
O presidente do SINDSCAN, Josimário José da Silva, lamenta o que vem acontecendo e no dia de hoje, 22/03/2012, estará entrando em contato com a CUT estadual para que ela tome conhecimento e, juntos, SINDSCAN e CUT, buscarem outros meios para que o dirigente municipal se sensibilize no sentido de resolver os inúmeros problemas que tanto tem prejudicado os servidores públicos desse município.
 
Diz o presidente do SINDSCAN/AL, "quero deixar claro que: o SINDSCAN tem buscado, sempre, manter um diálogo direto com o prefeito, objetivando encontrar soluções para os problemas que envolvem os direitos dos servidores públicos desse município. é lamentável o que o prefeito José Hermes de lima, vem fazendo nos últimos meses. pois, o SINDSCAN tem feito reuniões e buscado deixar evidente as reivindicações, sendo que nos últimos meses o prefeito não tem demonstrado interesse em resolver os problemas e, descumprido as possibilidades de se reunir com o sindicato. O que aconteceu ultimamente tem me deixado muito chateado, é que nas últimas semanas que seriam os períodos mais esperançosos para que pudéssemos sentar (prefeito e SINDSCAN) e colocar todos os problemas sobre à mesa, objetivando caminhos que conduzissem a resolução dos inúmeros problemas, o prefeito José Hermes, mesmo "estando na cidade", não deu a mínima satisfação ao sindicato".
 
Quero deixar claro que, os problemas são Inúmeros e o SINDSCAN não irá permitir que o servidor continue a ser penalizado com essa falta de respeito que vem acontecendo do administrador municipal para com os servidores públicos do município de Canapi-AL.
 
Ainda complementa o presidente do SINDSCAN/AL, "tivemos atraso no 1/3 de férias dos servidores que compõem o quadro administrativo e apoio administrativo da educação; estamos com o piso salarial dos funcionários do quadro administrativo da educação (agentes) a baixo do salário mínimo; estamos com salários dos professores abaixo do piso nacional que hoje é de r$ 1.451,00 para professores com 40 h. semanais; o PCC da educação não está sendo respeitado, pois, não está acontecendo a mudança de nível e nem a progressão por tempo de serviço; o transporte escolar não respeita normas de segurança mínima para os seus usuários (alunos). pois, mesmo já reclamado anteriormente, os carros trafegam com alunos pendurados; inúmeras escolas funcionam em péssimas condições; a merenda escolar não chega de forma freqüente aos alunos e já tivemos reclamações de produtos alimentícios fora do prazo de validade ou mal conservados, entre tantos outros problemas que vem se "arrastando" sem que haja soluções por parte da administração municipal"

13 comentários:

  1. ESSE PROBLEMA SAO OCASIONADO PELO MENOS EU ACHO DEVIDO UM BOM DIALOGO E UMA RESPONSABILIDADE ADMINITRATIVA SOBRE ATOS DE UNS FUNCIONARIO QUE SE BUSCA O SEU DIREITO DE TRABALHO EM SEUS HORARIO DE SERVIÇOS QUE PRESTOU NO ORGÃO A QUAL ESERÇE SUA FURÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Lindo pra você prefeito;É esse o governo que o povo quer para os próximos 4 anos?Tenham vergonha povo canapiense,canapí agora é 15,CELSO NELES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega para que continuar se enganando tanto, Celso já mostrou quem é, teve sua oportunidade em outras gestões, só para relembrar um pouco... salários de 60,00, humilhação na fila da prefeitura para receber, sem contar quando o dinheiro acabava e todos tinham que voltar no outro dia,tudo isso implicava em gastos que no final acabava não sobrando nada pro "coitado" que era submetido a toda essa amargura...Ainda tinham as ameaças, se falasse algo era espulso e perdia o valioso salário. Portanto se o sucessor do Zé não é o melhor... Imaginem, o terror voltar a dominar Canapí... Pensem nisso!

      Excluir
    2. Vc. estar totalmente desenformado. Ainda hoje, tem servidores que ganham R$ 60,00 mensal e passa de 8 meses sem receber o valioso salário como vc. diz. Podemos ter como exemplo um vigia da Escola localizada na Serra do Exú e os Garis do Pov. Fumaça que ganham essa fortuna e muitas vezes vêm 4 ou 5 vezes por mês e não recebe. Se atualize antes de falar.

      Excluir
    3. Bastante coerente sua observação, mas se o sucessor do Zé não é o melhor, de uma coisa temos que ter certeza não será o Celso a mágica que irá resolver os problemas de Canapí. Se esse povo ainda se submete a esse tipo de salário precisam ser alertados, talvez a ignorância esteja prevalecendo, pois só aceita quem quer, tenho certeza que não estão sendo forçados a isso.

      Excluir
  3. cidadao canapiense:nois canapiense nao tamos com nenhuma esperança de que esse prefeito va tomar algums providencia no fim do seu mandato, mais com sertesa vai ser mais um prefeito que vai ser investigado pela federal, ele vai ter que explicar pra onde foi toda verba que vem pra o municipio, tamos de olho.

    ResponderExcluir
  4. Prefeito, por que essa recusa em conversar com o Sindicato? Sabemos que se existir um diálogo poderão atingir resultados satisfatórios. Vamos colocar as cartas na mesa e resolver esses problemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo colega, está acontecendo algum equivoco, as conquistas do sindicato até hoje foi devido a flexibilidade da administração, afinal só pode ser criado sindicato nesta gestão, em outras nem se falava, portanto falta um diálogo direto com o prefeito, presidente se não está sendo possivel entrar em contato pelos funcionários da prefeitura procure algum veriador da base do prefeito para trer essa interlocuçaõ! mas tenho certeza que os problemas são resolvidos, em toda gestão Canapi o funcionario foi o que mais teve direito, e porque o preft ia se negar agora, presid procure veread ou pessoas ligada ao mesmo.

      Excluir
  5. O egoísmo tem um preço23 de março de 2012 às 05:14

    As vezes a gente tem que escutar cada coisa, "meu amigo" quem vive de passado é museu, saiba que no governo passado o numero de concursados ficava entre 20 e 30 pessoas, como poderia haver sindicato? além do mais o fundeb nem se chamava fundeb ainda era fundef que ainda estava em fase de implantação, portanto o montante de recursos que hoje é destinado a prefeitura de Canapi é 90% maior que em 2003, deixe de ser chumbeta e atente para a realidade. Quanto a falta de dialogo é brincadeira vc dizer que é por falta de interlocutores,saiba que Josimário contactou o secretario de comunicação e até mesmo o secretário de finanças, irmão do gestor, será que existe pessoa mais proxima do que ele para falar com o prefeito, quanto ao vereador não é o presidente do sindicato que deve ir atrás do vereador, pelo contrário o vereador foi eleito para representar o povo, fiscalizar as maracutais do prefeito e cobrar soluções que garantam o direito do povo, inclusive do servidor municipal e não para ser empregadinho do prefeito que fica levando e trazendo fofoca como costumamos ver em Canapi. Para finalizar vendo a nota enviada pelo SINDSCAN estou vendo o quanto o funcionário é valorizado, alguns recebendo abaixo do minimo, mesmo sendo concursado e entre outros absurdos, os professores recebendo abaixo do piso nacional. PENSE NUMA VALORIZAÇÃO! Cai fora chumbeta!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. veja só:pense numa valorização mesmo em chubeta do zé ele prefere paga uma merreca para contratados do que chamar os concusados cadê o concurso cadê o dinheiro do povo cadê cadê é seu prefeito a tendência é piorá seus cadidados estão baixos na pesquisa e agora em diante o senhor vai sumir com o resto de dinheiro que sobra pra prefeitura vamos ver....

      Excluir
  6. Anônimo 11/09/2012 ZÉ porque o senhor nao tem coragem de falar a verdade para o povo de canapi é porque o senhor gosta mesmo de enganar, ou o prefeito estar combinado com o taturana pra enganar o povo e dar as eleçoes para o taturana que vergonha........

    ResponderExcluir
  7. sou eleitou cara limpa voto no fixa limpa 25 neles evalourize seu voto...........

    ResponderExcluir
  8. eita o vermelho pensa que é eleiçao de deputado porque eu nunca vi tanta gente de outras cidades em canapi como tinha dia 09 em fufquilha so os forasteiros pode acompanha otaturana nós de canapi não, canapi vai votar de cara limpa..........

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)