terça-feira, 20 de março de 2012

INHAPI E MATA GRANDE RECEBERÃO RETROESCAVADEIRA, CANAPI FICA NOVAMENTE DE FORA


Ação faz parte da segunda etapa do PAC - programa de aceleração do crescimento

Por: Assessoria

Na próxima quarta-feira (21), 31 municípios alagoanos irão receber retroescavadeiras, entregues pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A ação faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). As máquinas serão usadas na recuperação e manutenção de estradas vicinais. A cerimônia de doação será realizada às 10h, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió, e contará com a presença do secretário de Desenvolvimento Territorial do MDA, Jerônimo Rodrigues.

A ação vai beneficiar também os agricultores familiares alagoanos, pois com a melhoria das estradas vicinais, o MDA colabora na redução dos custos de produção e do valor final dos alimentos para a comercialização.“Os municípios gastam muito com o aluguel dessas máquinas. Além de serem utilizadas para abrir e recuperar estradas vicinais, por onde escoa a produção da agricultura familiar, elas serão úteis para a construção de açudes e barragens neste momento em que enfrentamos problemas de falta de água por causa da seca”, explica o delegado federal do MDA em Alagoas, Gilberto Coutinho Freire.

Para operar as retroescavadeiras, 62 operadores de máquinas dos 31 municípios contemplados participaram de um treinamento, que durou dez horas e contou com aulas práticas e teóricas.

Escoamento

Conhecido pelas belezas naturais, Maragogi, a 125 quilômetros de Maceió, vai receber uma retroescavadeira. “Depois do turismo, é a agricultura familiar o principal setor da nossa economia. Essa máquina será muito importante para melhorar a qualidade de vida e de acesso das mais de duas mil famílias de produtores do nosso município, que, proporcionalmente, é o que mais tem assentamentos de reforma agrária do país”, afirma o prefeito Marcos Madeira.

Cícero Ricardo da Silva, presidente o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santana do Mundaú – outro município contemplado – ressaltou a importância da retroescavadeira para o escoamento dos produtos agrícolas.

A seleção dos municípios beneficiados seguiu a metodologia utilizada pelo PAC. Entre os critérios está, por exemplo, pertencer ao programa Territórios da Cidadania, ter maior participação do Produto Interno Bruto (PIB) agrícola no PIB total do município, possuir maior extensão territorial e maior presença de agricultores familiares em relação ao total dos produtores rurais registrados no município.

Desde dezembro de 2011, quando foi iniciada a entrega de máquinas por meio do PAC 2, o MDA já entregou 185 retroescavadeiras nos estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Santa Catarina, beneficiando 197 municípios. A meta é doar 1.275 retroescavadeiras e 12 motoniveladoras para 1.299 municípios de até 50 mil habitantes. O investimento total chega a R$ 211,8 milhões.

Municípios beneficiados:

Água Branca
Belo Monte
Cacimbinhas
Campo Grande
Coité do Noia
Craíbas
Feira Grande
Girau do Ponciano
Inhapi
Junqueiro
Lagoa da Canoa
Limoeiro de Anadia
Major Isidoro
Maragogi
Mata Grande
Monteirópolis
Olho d'Água Grande
Olivença
Ouro Branco
Pão de Açúcar
Pariconha
Poço das Trincheiras
Porto Calvo
Santana do Ipanema
Santana do Mundaú
São José da Laje
São Luís do Quitunde
São Sebastião
Senador Rui Palmeira
Taquarana
Traipu


20 comentários:

  1. Canapi ja recebeuuuuuuuuuuuu, até isso, abram os oslhos e vejam, segundo comentários esta sendo usada no momento na limpeza de barragem dos pequenos agfricutores mais 300 barragens ja estão limpas

    ResponderExcluir
  2. è pura verdade divulguem tambem que do program cisternas canapi fechará este ano 100% so falta 20% para concluir

    ResponderExcluir
  3. O interessante é que não divulgado as coisas que o municipio recebe ao contrario so divulgam o que ele deixou de receber que pena

    ResponderExcluir
  4. com certeza, tanta coisa que deve ser divulgado e vao divulgar uma coisa que canapi ja recebeu, acho que esta avendo algum equivoco, conheço marcio e ele divulga tudo, afinal ele naõ precisa de nada para se promocioná.

    ResponderExcluir
  5. canapi é 14 e tá no coração do povo, este tipo de ações não irá impedi, 14 14 14 14

    ResponderExcluir
  6. O coronel esta caindo nas pesquisa gente, segundo eles era 39 agora baixou p 25, junte com tonho prefeitinho que 25 é o numero dele, coronel ja mais, agora 14 14

    ResponderExcluir
  7. Toda prefeitura municipal tem uma assessoria de comunicação que divulga as ações da prefeitura junto a imprensa, contudo! em Canapi parece que não existe, pois já cansei de pedir e nunca me passaram nada a não ser alguns secretarios de mentes mais abertas.

    Aquele que diz que só divulgo o que não é feito é comentamente leviano, basta olhar outras matérias do blog, não tenho partidarismo, não preciso me promover e doa a quem doer o que for direito do povo será sempre cobrado aqui seja quem for o governante.

    ResponderExcluir
  8. cidadao canapiense:canapi e umas das cidades mais atrasadas do nordeste graças a esse prefeito que atua hoje nesse mandato, pois em oito anos nao se ve muitas caisas feita por ele no municipio, quando um prefeito nao mora na cidade ele nao sabe oque fazer so chega a noite e vai tomar uma, depois vai dormi demadruga ele vai embora pra maceio, faz isso que e para o povo nao cobrar nada pra ele, e se acha muito esperto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc precisa andar mais no municipio caro anonimo, e naõ ouvir so conversa de calçadas, falta muita coisa para se fazer, mas, nunca se fez tanto po Canapi durante este mandato.

      Excluir
  9. VOCê DIZ QUE ZH NAÕ FEZ QUAZE NADA EM 8 ANOS AGORA MIM DIGA O QUE FEZ CELSO EM 20 ANOS ,E CONCORDO COM VOCE ANONIMO VOTAR EM PREFEITO DE MACÉIO NAO DAR MAIS POR ISSO A MELHOR OPIÇAÕ E VAVÁ E 14 PRA CONTINUAR

    ResponderExcluir
  10. Esse careca pensa que o povo é otário,vem fazer essas merdas agora perto da política,passou 8 anos e nada foi feito,ninguém é jumento não, só fez quebra mola,esse zé do quebra.E essa pesquiza?na minha casa não passaram não!!!!E na de vocês?È arrrrrrrrrrrrrooooooooooocho,151515151515151515151515 neles.

    ResponderExcluir
  11. Quando foi essa pesquiza?

    ResponderExcluir
  12. AH,SÓ PASSARAM NA CASA DOS BABA OVO DO PREFEITO FOI???ASSIM EU TAMBÉM GANHO POLITICA,KKKKKKKKK,BANDO DE FRACASSADOS.

    ResponderExcluir
  13. Se vavá ganhar ele vai ficar em canapí não vai?Só na cabeças desses trouxas mesmo;Zé hermes também é filho de canapí,cadê o homem?conversa fiada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E desde de quando se Celso tivesse a possibilidade de ganhar ele ia ficar em Canapí também...kkkkk são uns bobocas mesmo esse povo do 15, acordem esse 15 já foooiii, não será mais porque o povo, digo a maioria não cairá nas garras desse corrupto de novo, e só com vcs a minoria tenho certeza que não vai nem assustar estamos benzidos destes espantos... Toda essa conversa furada é só fuá de grupo derrotado.

      Excluir
  14. CANAPI SÓ TEM UMA PREFEITURA. ADMINISTRADOR PARA ELA E O PREFEITO.
    AS VEZ QUEREM MANDAR E A SITUAÇAÕ

    ResponderExcluir
  15. voces nao tem o que fazer e falan pura besteira como alguns trouxa dizen q o prefeito en 8 anos nao fez nada so pode ser os coitados do 15 q senpre seran perdedores.kk agora os seus comentario da ate do eles so postan e 15 neles e 15 neles e arrocho.kk coitados o 15 de voces esta e vencido.kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. INTERESSANTE UMA COISA: TUDO QUE É MOSTRADO COM RELAÇÃO AO PREFEITO É CONDENANDO ELE.... JA PRESTARAM ATENÇÃO NISSO?
    MAS, ANTES DE CONDENAR ALGUEM TEMOS QUE PESQUISAR E VER O QUE ELE FEZ DE BOM E DE RUIM... NAO DEVEMOS APONTAR NINGUEM E SE NAO FOSSE ZE HERMES AQUI EM CANAPI PRA AJUDAR O POVO, COM CERTEZA HOJE TERIA MUITA GENTE PASSANDO FOME, ELE AJUDA A ZONA RURAL DEMAIS E A ZONA URBANA, COM AS CISTERNAS, BARRAGENS, AGORA NOVA ESCOLA EM CARIE, AS CRECHES CANAPI E CARIE, REFORMA DO POSTO DE SAUDE, DENTRE OUTRAS COISAS.... ACHO QUE DEVEM SER PESADAS AS COISAS FEITAS E NAO FEITAS POR ELE E COMPARAR COM OUTROS GOVERNOS TIPO O DE RITA PARA VER O QUANTO DE COISA QUE FOI FEITA....


    PENSEM BEM... DEVEMOS VOTAR PELO BEM DE NOSSA CIDADE E NAO POR UM E OUTRO Q SE VENDE E VAI EM SUA CASA PUXAR O SACO E KERER LHE COMPRAR TAMBEM.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)