quarta-feira, 7 de março de 2012

MAIS UM ASSALTO – E AGORA! QUEM PODERÁ NOS DEFENDER?

Ultima ação criminosa ocorreu na noite desta quarta-feira (07), quando bandidos assaltaram um dos postos de combustíveis do município.

Por: Marcio Martins

Enquanto os governantes brincam de fazer política e alguns populares fingem que nada está acontecendo, Canapi parece ter virado o paraíso do crime, haja visto, a enorme onda de assaltos que vem ocorrendo no município. 

São incontáveis o número de assaltos a mão armada sem que se chegue a nenhum dos autores do delito, a não ser em um dos casos no qual a ação partiu da própria vitima que teve sua moto roubada e que com a ajuda de seus amigos perseguiram os criminosos, chegando a jogar o carro em cima de um deles, que ao cair fugiu pela mata indo pedir socorrido no hospital onde foi capturado pela policia, que minuto depois conseguiu recuperar o veiculo roubado.

Sabemos nós que a segurança pública é responsabilidade do estado, no entanto, não é exclusividade. O poder público municipal, ou seja, prefeito e vereadores devem arregaçar as mangas e buscar soluções efetivas para conter esta onda de criminalidade, seja promovendo audiência pública com a população para discutir o assunto ou indo de encontro ao secretário de defesa social, ao governador do estado e se for preciso ao ministro da justiça. Afinal; nenhuma destas viagens serão custeadas por eles.

E não adianta dizer que isso vem sendo feito, pois sem divulgação é muito fácil dizer que foi sem ter ido. Em todo caso, estamos desprotegidos e não há um pronunciamento ser quer das autoridades locais, por esse motivo deixo algumas perguntas no ar:

·          Para que mesmo foram eleitos o prefeito e os vereadores?

·         Será que só temos valor, quando precisam do nosso voto?

·    Com tudo isso acontecendo, porque depois da aprovação do orçamento ainda não houve sessão na câmara municipal?

Quero deixar claro que este desabafo não tem qualquer objetivo de atingir político A ou B, apenas nele é exercido meu direito como cidadão revoltado que teve sua mãe vítima de uma dessas ações criminosas e indignado com a falta de atitude daqueles que de 02 em 02 anos dependem do meu voto e que me devem satisfação do que fazem e do que deixam de fazer a frente dos cargos que ocupam sobre a chefia da população.

Povo canapiense, vamos parar de defender lado partidário e passar a defender nosso município e nossa gente.

Espero que alguém possa responder os questionamentos que aqui foram postados, ou será que fugirão disso também?

E AGORA! QUEM PODERÁ NOS DEFENDER?

9 comentários:

  1. marcio na cidade de sao paulo a prefeitura firmou convenio com a PM para oficializar o chamado bico da PM,a lei chama-se ATIVIDADE DELEGADA,onde os policiais militares de folga podem trabalhar com toda infra-estrutura do ESTADO(viatua,soldados fardados,radios etc)e a prefeitura si encarrega de pagar aos policiais as horas extras trabalhadas.seria uma boa isso acontecer em alagoas,onde os PMs ganham muito mal.entao um bico oficial seria uma maneira de suprir a falta de segurança.

    ResponderExcluir
  2. De fato estamos abadonados e precisamos de medidas urgentes. Agora mim perdoe Márcio, quase toda reportagem traz um cunho político. deveria ser mais Social este Blog. Muito tendensioso, cara de quem quer se promover. Seja crítico, mas mais imparcial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente obrigado pela visita, mas quero esclarecer que vivemos em um municipio muito pequeno, muito distante da capital do estado e extremamente carente de desenvolvimento, onde tudo gira em torno da prefeitura, por esse motivo as maiorias das matérias postadas neste blog tem como personagem principal a prefeitura ou politicos locais, se vc leu bem a matéria trata-se de um desabafo que seria feito a qualquer governo que neste momento estivesse a frente da prefeitura parado no tempo como se nada tivesse acontecendo, sendo que dar para fazer alguma coisa, veja a sugestão do 1º comentário. quanto a sugestão do blog ser mais social, até parece que vc só ler matérias deste tipo e as que prestam serviço a comunidade vc não está nem ai, além disso vc não deve esta dando importância aos projetos soiais apoiados e criados pelo blog, expostos no cabeçalho do blog, no link Portal da solidariedade. Para finalizar este negócio de querer se promover é ridiculo, o que faço é exercer meu direito de cidadão que não se vende como muitos que hoje estão na politica diretamente e indiretamente, no entanto, o que espero é reconhecimento ao meu trabalho, através de eleogios, criticas construtivas e mensagens de incentivo ao trabalho que venho realizando e que ninguem até hoje tinha ousado fazer.

      Excluir
  3. Infelismente estamos passando por momentos bem dificeis, isso é visivel e não há como negar. Se mostramos nossa indignação estamos fazendo politica, se ficamos calados, somos omissos aos fatos, a verdade é que precisamos de segurança em nossa cidade. Um pedido, que tenho certeza não é só meu é de muitos moradores de nossa cidade: Senhores vereadores e caro prefeito busquem uma intervenção, estudem esse caso de forma prioritária, debatam na reunião da camera municipal. Se as idéias não fluem convidem pessoas da sociedade pra discutir e buscar soluções palpaveis, a verdade é que a populção hoje esta com medo de sair de moto, de deixar o portão aberto, de ter seu estabelecimento roubado... O que é preciso mais para que uma providência seja tomada?

    ResponderExcluir
  4. CARO MARCIO GOSTEI DE TUDO QUE SUPRACITOU NESTA MATÉRIA. E QUANTO AS PERGUNTAS, MINHAS RESPOSTAS NÃO DEVEM SER TÃO DISTINTAS DAS SUAS E DE GRANDE PARTE DAS PESSOAS DESSA CIDADE.
    ¨¨¨¨BRED

    ResponderExcluir
  5. CANAPIENSE VAMOS EM BUSCA DE UMA SOLICITAÇÃO AO PODER JUDICIARIO DO NOSSO MUNICIPIO.
    TODOS DA CIDADE POVOADOS E ZONA RURAL CIDADÕES E SENHORAS,JOVEM E ESTUDANTES COMERCIANTES,PROPIETARIO DE CARROS E MOTOS AS AUTORIDADES.JUIZ DE DIREITO E PROMOTOR, PREFEITO E VEREADORES PADRE,PASTORES,DIRETORES DAS ESCOLAS PROFESSORES O CONSELHO TUTELAR POLICIA CIVIL,POLICIA MILITAR.
    PARA QUE SEJA VERDADEIRA UMA SOLUÇÃO CARBIVEL EM RESPEITO A TODOS. COM TERMO DE IGUALDADE COM UMA LIBERDADE E PAZ.E TRAZENDO A SEGURANÇA AO NOSSO POVO EM UM OBJERTIVO DE AMENIZAR UM POUCO DOS CASOS QUE AQUI VEM OCORRENDO EM NOSSO MUNICIPIO.
    SE TEM MUITAS FORMAS DE SER DERTEMINADAS PARA QUE TRABALHANDO JUNTOS EM UNIÃO TODOS. SE RESOLVE O PROBLEMA COLOCANNDO EM ORDEM.

    ResponderExcluir
  6. Quando algo é exposto ao crivo popular torna-se propenso ao agrado de uns e desagrados de tantos e saber lidar com essa situação é mais que habilidade, é virtude. Caro Márcio, particularmente acho você corajoso, porém, muito lhe falta em humildade, saiba você ser esta uma das maiores ou melhor dizendo, a maior das virtudes, seus frutos são selecionados. Espero não ser mal interpretada, mas se acontecer, peço-lhe desculpas, fica na paz;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo tenha certeza que não estou lhe enterpretando mau, no entanto acho que vc não me conhece, pois se conhecesse saberia que o que mas prezo é pela humildade, por esse motivo não entendi baseado em que vc pensou isso de mim, contudo saiba que tenho a mais absoluta satisfação em tê-la como leitora deste blog.

      Excluir
  7. que vergonha nossa cidade onde a corrupçao comessa pelos propios politicos que nao faz nada

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)