quinta-feira, 15 de março de 2012

FESTA DO PADROEIRO SÃO JOSÉ HOMENAGEIA CARREIROS, CARROCEIROS, MOTORISTAS E MOTOCICLISTAS.

Procissão foi organizada pelo presidente do STTR de Canapi, Madsom Paulino, o vereador cicinho e o padre Cristiano Abílio.

Por: Marcio Martins

Este ano as festividades do padroeiro São José incluiu em sua programação mais uma brilhante homenagem ao povo sertanejo, que além da tradicional missa do vaqueiro foram homenageados com uma grandiosa procissão composta de carreiros, carroceiros, motorista e motociclistas.

A festa teve inicio por volta das 15:00 hs da tarde desta quinta-feira (15) na frente da paróquia de São José, onde centenas de carreiros e carroceiros se uniram a motoristas e motociclistas saindo em procissão pelas principais ruas da cidade.

Faixas em homenagens aos homens e mulheres do campo e da cidade, assim como de incentivo a juventude contra as drogas e as toadas de Afonso Berlarmino e Biro-Biro foram destaques durante o percurso que teve encerramento frente à prefeitura municipal, onde foi realizada a Santa Missa celebrada pelo Padre Cristiano Abílio.


Interferência política

Apesar do sucesso do evento, a festa poderia não ter acontecido, já que o prefeito Zé Hermes teria discordado da atitude do padre Cristiano em convidar o presidente do STTR – Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Canapi, Madsom Paulino a cuidar da organização da festa, uma vez que o sindicalista é integrante do bloco de oposição que deve enfrentá-lo nas eleições municipais deste ano, mas o gestor nada pôde fazer, pois o pároco fez questão de dizer que na organização dos noiteiros quem mandava era ele. 

Zé Hermes teria ameaçado processar o sindicalista, caso o mesmo fizesse qualquer menção ao nome de políticos que direta e indiretamente apoiariam o evento.

Disputas políticas a parte, o evento foi elogiado por toda a população canapiense que desde já espera que se repita por muitos e muitos anos.


Mais fotos AQUI!

29 comentários:

  1. Marcio,nao o conheco pessoalmente,olha jovem vc esta de parabens,eu como cidadao canapiense tenho orgulho em ter pessoas assim igual a vc,humilde e que so quer a liberdade e igualdade do nosso povo que tanto e massacrado,parabens pelo seu e nao sei se posso falar nosso "BLOG"Pois a minha cidade atual e sao paulo,mas todos os dias gracas a vc estou sabendo o que esta acontecendo em nossa cidade e municipios vizinhos,parabens que Deus te ilumine sempre...um abraco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que o Blog é nosso.

      E é por pessoas como vc que dedico meu tempo a está sempre atualizando noticias e expressando minha opinião contra o coronelismo que teima a reinar neste sertão. VALEU ANDRÉ É UM PRAZER TÊ-LO COMO VISITANTE DO NOSSO BLOG.

      Excluir
    2. VALEU MARCIO,MUITO OBRIGADO PELAS PALAVRAS,E ESTOU COM VOCE NA LUTA DE IGUALDADE A TODOS...NAO TENHA MEDO DE FALAR A VERDADE,POIS DISSE O PROPRIO JESUS; A VERDADE VOS LIBERTARA...UM ABRACO...

      Excluir
  2. cidadao canapiense:o povo nao pode com esse pre feito, pois ele nao faz a menor diferença, so pença nele e nas proximas eleiçoes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO BEM ANÔNIMO, EU TAMBÉM PENSAVA QUE QUEM QUISESE AJUDAR NA FESTA DO PADROEIRO PODIA, POIS SE TRATA DE UMA FESTA POPULAR. MAS TÔ VENDO QUE O MÁRCIO TEM RAZÃO QUANDO FALA EM CORONELISMO. O PREFEITO PENSA QUE CANAPÍ É DELE. É ASSIM QUE QUER MAIS QUATRO ANOS. NÃO TENHO NADA CONTRA O PREFEITO, MAS ELE É MUITO VINGATIVO. TUDO DELE É NA BASE DA FORÇA E AMEAÇA, HAJA VISTO O QUE ELE FEZ INVADINDO A CAMARA DE VEREADORES E GRITANDO E DANDO ORDENS. E TAMBÉM QUANDO XINGOU MÁRCIO COM RAIVA. ACHO QUE DEVEMOS DAR UM BASTA NESTE CORONEU.

      Excluir
    2. É bom deixar claro que o coronelismo a qual me referi não é exclusividade de um único governo, mas de quase todos os outros que passaram. É preciso mudança de verdade, pois nenhum comprador de votos poderá mudar nada a não ser sua conta bancária com o dinheiro do povo.

      NÃO VENDA, NÃO TROQUE, NÃO CONTRIBUA COM A CORRUPÇÃO.

      Excluir
  3. a e sim eu concordo cm vc marcio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcio eu fiz como rsposta porque não tô conseguindo enviar como comentario, mas de fato nao é resposat e sim um comentario. Eu quero parabenizar o Padre Cristiano pelo belo trabalho que o mesmovem fazendo em Canapí, principalmente por não se render as ameaças do Prefeito Zé Hermes que queria impor que não fizessem a festa dde carro de boi., uma festa linda como foi. O prefeito tem que saber que o PADRE TAMBÉM É AUTORIDADE NO MUNICÍPIO. ESSE PREFEITO NÃO RESPEITA NINGUEM, NEM A A MÃE DE NINGUEM, TUDO DELE É XINGAR A MÃE DO CARA, DEVIA SER MAIS EDUCADO, E É ADVOGADO. ABSURDO.

      Excluir
    2. vc falou a verdade o padre é uma autoridade no municipio,mas,infelizmente,o mesmo(PADRE) sabe e não usa e fica misturando e levando politica para a igreja.vc concordo,caro anonimo????
      e tem mais meu caro anonimo.o padre usa desse poder para confrontar o prefeito atual,mas,vc sabe,como,todos,que,o atual não anda criticando essa AUTORIDADE.PQ Na visão dele é nivel baixo,fazer isso.ok.......................

      Excluir
  4. madson vc ta d parabens pela sua festa foi muito linda que faca sempre

    ResponderExcluir
  5. É para isso e por muito mais que nós que fazemos parte desta escola trabalhamos para formar cidadões conscientes de seu papel na sociedade.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Madson por ter organizado esta linda festa inédita na nossa cidade,vc calou a boca de muita gentinha aí.E o ano que vem tem mais com o apoio do nosso futuro prefeito CELSO LUIZ,valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que peninha,caro anonimo.só vc mesmo pra ter esta visão desqualificada em querer CELSO na prefeitura, é dessa fez que o municipio vai a falencia.vejo o exemplo de INHAPI.mas besta ainda,é quem vai ouvir essas maluquices,sem nenhum prestigio,e ainda,mais ACREDITA..só sendo tu mesmo.acorda,caro Anonimo!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  7. sera quem sempre vai em busca de uma boa contribuição para uma festa e o padre ou o prefeito para se apresenta contribui com um bom recurso

    ResponderExcluir
  8. Canapi esta de parabens pela festa, mesmo com a imposição do prefeito ze hermes , o madson paulino mostrou q o povo sertanejo , o homem e mulher do campo tem q ser respeitado. madson paulino queremos é vc com prefeito dessa cidade, vc é um jovem competente. rumo ao progresso com madson paulino vc é o cara.

    ResponderExcluir
  9. cidadao canapiense:E prefeito e tambem advogado, mais nao tem a menor concideraçao pelo o povo de canapi e foi nassido e criado nessa cidade e trata todos como nao conhece-se as pessoas, esse e um dos maus exemplo do prefeito de canapi.

    ResponderExcluir
  10. Na verdade quem ganhou com essa festa grandiosa foi todo o povo Canapiense, como disse o Presidente do Sindicato dos trabalhadores e trabahadoras Rurais " todo esse evento se caracteriza como um resgade da cultura " que na maioria das vezes a cultura esta lá em um lugar bem distante do municipio, observamos no no rosto de cada trabalhdor a felicidade de esta alí sendo homenageado desde o carreiro, carroceiro, motociclista e motorista.Prabéns aos organizadores Pe.Cristiano, Vereador Cicinho e ao Madson presidente do STTR de Canapi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns ao Municipio de Canapi pela grande Festa realizada em favor da cultura nordestina isso mostra o retrato do nosso sertão. Ao organizador desse evento parabéns uma iniciativa cultural privilegiada.
      Mais a cada dia que se passa virmos que os nossos gestores públicos estão acabando com nossa cultura.
      Parabéns novamente Madson Paulino e toda sua equipe.

      Excluir
  11. Zé Hermes, nao proibiu a festa dos carreiros, nem as falou das mulheres como aos anonimos estao falando ele nao tem tempo para ver essas calunias ,eles conte a verdade o que eles queriam era colocar duas banda caras na rua nesse dia e quem ia pagar a conta era o sindicato? ou Celso Luiz?Zé Hermes fez uma proposta me mostre quem vai pagar as bandas que deixo fazer a festa(banca)mas nunca a festa dos carreiros por que se Zé hermes fosse outra pessoa ele teria indo a festa afinal a rua é publica o que esta acontecendo éles estao querendo inplantar governo paralelo atraves do sindicato.Vou aqui dizer a voce Madson,Marcio aqui isso nao se cria,pois é para isso que tem miniterio publico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dinha! não relacione meu nome a supostos esquemas que vc diz que estão sendo implantados, pois saiba vc que o que venho noticiando são fatos, não são calunias, a questão da proibição da realização do evento não fui eu quem disse, mas o padre cristiano durante a missa, ou vc quer dizer que o padre mentiu? Infelizmente vc tem usado este espaço para me atacar, deveria se preocupar mais com um monte de babão que vive nos pés do prefeito dizendo ser seu amigo até o momento em que o mesmo os sustentar,e mesmo assim é só o adversário chamar que eles partem pro outro lado, como tantos que já fizeram isso e vc sabe de quem estou falando. Dinha a verdade incomoda, defendo o povo canapiense independente de partido, não voto por dinheiro e não me vendo, lembre-se, nada é pra sempre o poder acaba com o tempo, mas a conciência limpa só permanece na cabeça de quem não se rende ao egoísmo e a ilusão do dinheiro.

      Excluir
    2. Não sei qual Dinha é esta que está postando o comentário acima, mas 1° lugar observa a escrita, do teu comentário ou tá desesperada que não tem esse tempo? Depois o Prefeito não tem nada a ver com quem iria pagar as Bandas, Ele não traz bandas boas e quer que agente ingula a Banda Carisma sempre. Esse Prefeito tá pensando que todo mundo é corrupto como Ele!!!!!!!! A rua é pública com vc bem disse, entáo deixa quem quiser fazer festa fazer. AGORA, DINHA POR QUE O PREFEITO NÃO IMPEDIU A FESTA DA CONFRATERNIAZAÇÃO QUE É FEITA JÁ HÁ TRES ANOS NO CENTRO DE CANAPÍ? O PAU SÓ QUEBRA NO ESPINHAÇO DO PEQUENO. VAI PROCURAR UMA LAVAGEM DE ROUPA DINHA!!!!!!!! VALEU MÁRCIO TAMBÉM PELA SUA RESPOSTA A DINHA. PARABENS. E É 15....

      Excluir
  12. so acho interessante uma coisa: o presidente do sindicato teve todo tempo pra querer inventar essa festa, ou melhor, todos os outros anos..... mas, como éle agora ta do outro lado, (oposiçao) inventa essa festinha pra ficar bem na fita, so porque é ano politico. o POVO NAO VER ISSO NAO É?

    a festa foi linda. bem organizada.mas poderia ter sido em outros anos e nao nesse que é politico.

    ResponderExcluir
  13. É realmente essa oposição pensa que o povo e besta e não sabe das coisas Madson agora vive enxendo o saco dando uma de bom moço tu que faz fala nome de celso o povo de canapi não e burro .

    ResponderExcluir
  14. Eu sou de canapi e sei o que o Madson faz para conseguir seu pão de cada dia,ele se esforça e trabalha duro,não é como alguns vagabundos que vivem mamando do prefeito sem fazer porcaria nenhuma, são sim um monte de baba ovo.É 15 neles e ponto.

    ResponderExcluir
  15. Interessante caro amigo anônimo, como diz em seu comentário o Madson deve se esforçar mesmo para favorecer quem é do seu interesse político e ferrar com outros que não lhe favorece politicamente, pois só agiliza documentos de quem acha conviniente, conheço pessoas que estão lutando por sua mísera aposentadoria a qual tem direito e só porque politicamente não tem ninguém junto ao sindicato tem amargado à meses com o indeferimento do benefício... Mais incrivel mesmo é perceber tamanha besteira a ser valorizada, festa realizada não salva vidas não, o povo precisa mesmo é de saúde pública de qualidade, educação de qualidade...etc. Vocês deveriam se preocupar era com as questões sociais que estão aí, vai ver que esses que estão pensando apenas na festa que foi linda não sabem nem que tipo de educação seus filhos estão tendo...

    ResponderExcluir
  16. MADSON CADE AS BANDA. VCS NAO TEM A MORAL A MORAL 14 14 14 KKKKKKKKKK FICARAM SO NA VONTADE DISCUPA PELO. 14 14 14 E POVAO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo acima,vc falou bem temos que primeiro pensar na saúde,educaçao e etc,coisa que canapí está muito carente com esse atual governo;Só tem uma solução fooooooooooooooooooooooooooooora,canapí agora é 15.

      Excluir
    2. caro,anônimo acima,vc que deixar Canapi,mais,afundado,do que já está.só vc mesmo pra ter esta visão desqualificada em querer votar no 15.vai ficar uma bela frase pra vc refletir:Educação é para todos,mas,são poucos que buscam.Saúde é a essencia de nossa existencia.Não espere que o 15 vai resolver,pelo,contrário vai varrer a prefeitura enchendo seus bolsos de muitos,muitos dindins.e vc sabe disso.esse é o pior,saber e ainda votar,ném sei quem é o mais burro.pessoas que só criticam não influe em nada.entre um ou outro prefeito,as críticas sempre permanecem as mesmas.só vc mesmo pra ter essa visão de mudança em querer votar no 15,pelo,contrário,o 15 vai falir ainda mais Canapi e vc sabe,disso!!!!!!!!!!!o 15 está com cedo de dindin e muitos,muitos,muitos.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!. E ainda tem pessoas,como,vc que ainda acredita e tem mas por aí......................

      Excluir
  17. COM ESSEÇÃO! VEJA NUMEROS EM DESTAQUE 14 E 15 SOMA E IGUAL A 29 E NOVE FORA FICA 2 COMEÇANDO A POLITICA 1 MAIS 4 E IGUAL A 5 E 1 MAIS 5 E IGUAL A 6 MENOS 1 E IGUAL 5 VAMOS A RESPOSTA EM ORDEM NUMERICAS PARA UM CANIDATOS A PREFEITO DE CANAPI A QUAL SEU PARTIDO{ DEM }SUJERINDO DE FORMA EXATA COM RESULTDO PORSITIVO 2 E 5 IGUAL COM APROVAÇÃO E POR UM TEXTO FUNDAMENTAL DE ESCOLHA.

    25

    VOCÊ EM LIBERDADE COM UMA IGUALDADE EM TODO PODER


    A OPÇÃO MATEMATICA DESTAQUE A SUA E FAÇA RESPOSTA CERTA

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)