Canapienses pagam duas vezes para não fazer concurso.
Por: Marcio Martins
Com informações Jonathans maresia / Cadaminuto
Após pagar e não fazer o concurso local que acabou sendo suspenso pelo TCE/AL, alguns canapienses resolveram tentar a sorte se aventurando no concurso da prefeitura municipal de Maravilha-AL, no entanto, nesta sexta-feira (09) a nove dias da aplicação das provas o certame também foi suspenso.
A decisão partiu do conselheiro substituto Sérgio Ricardo Maciel que argumentou em seu despacho no Diário Oficial do Estado, que a decisão se repousa em supostas irregularidades na contratação da empresa Efficax Consultoria e Assessoria Ltda, responsável pela execução do concurso público.
O certame tinha como objetivo o provimento de diversos cargos do quadro de pessoal efetivo do Município. Segundo o TCE/AL, há a suspeição, em síntese, de inadequação de procedimento consistente na modalidade pregão e licitação que se pauta pelo menor preço. O concurso iria preencher 431 vagas.
O prefeito de Maravilha, Márcio Fidelson, tem 15 dias para apresentar sua decisão e tão logo recorrer.
Descaso
Recorrendo ou não, o fato é que mais uma vez, quem perdeu fomos nós, que pagamos mais uma inscrição para não fazer concurso algum, tudo isso por irresponsabilidade daqueles que são remunerados com nosso suado dinheirinho pago em impostos para fazer o certo, mas que acabam nos prejudicando simplesmente porque zelar pela coisa pública e pelos direitos do cidadão não está entre suas prioridades.
Contudo! Agora só nos resta rezar para que o concurso da prefeitura de Inhapi, não trilhe o mesmo caminho, caso contrário, mesmo que o dinheiro das inscrições venham a ser devolvido, o estrago já foi feito.
A DECISÃO DE CANCELAR O DE CANAPÍ, FOI DE QUEM? FICOU A DÚVIDA NO AR POR ALGUNS INTERNAUTAS, MAS VOÇÊ MÁRCIO, QUE É MUITO INTELIGENTE SABE, PUBLIQUE DE QUEM FOI A DECISÃO DE SUSPENDER O CONCURSO DE CANAPÍ. SERÁ QUE É TÃO DIFICIL? AFINAL ESTAS DECISÕES SE PUBLICCA NO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO.RSRSRSRSRSRSRSRS. OLHA A TENDENCIA...
ResponderExcluirSe vc quer saber se foi a conselheira Claúdia Brandão esposa do ex-deputado Celso Luiz como muitos comentaram na matéria, tenha certeza que não foi, pois a decisão partiu de outro conselheiro do TCE. Agora se há influência ou não da mesma, isso não sei te responder, o que sei é que era visivel o tanto de irregularidades do concurso é só pesquisar aqui mesmo no blog e vc verá.
ExcluirObrigado pela participação nas discuções e pela interatividade.