sábado, 17 de março de 2012

EXCLUSIVO: Prefeito teria recusado base do SAMU para Canapi

Contrapartida seria de 20%, mas gestor alegou insuficiência de recursos.

Por: Marcio Martins

Em um município carente de recursos e com um sistema municipal de saúde insuficiente para atender as necessidades da população, o reforço da frota de ambulâncias e veículos responsáveis pelo deslocamento dos pacientes em estado de urgência e emergência é fundamental, mas infelizmente esse não foi o pensamento do prefeito Zé Hermes que anos atrás recusou a implantação de uma base do SAMU para o município.

Na época Hermes alegou insuficiência de recursos, uma vez que o município arcaria com 20% das despesas, incluindo a responsabilidade pela construção da sede e o gerenciamento dos recursos humanos, os outros 80% seriam divididos entre a União (50%) e o estado (30%).

Segundo o secretário de saúde do município Klebson Fabiano, hoje o gestor se arrepende de não ter implantado a base no município, disse ele, que na época prefeitos de cidades vizinhas orientaram Zé Hermes a recusar o serviço, uma vez que os custos seriam altíssimos e o serviço deficiente.

O SAMU em Canapi funcionaria com 11 funcionários, sendo cinco técnicos de enfermagem, cinco condutores socorristas e uma coordenadora, além de uma Unidade de Suporte Básico (UBS), composta com equipamentos para atendimentos de menor complexidade, interligada com o SAMU Aeromédico.

Com a recusa, Canapi mais uma vez deixa a desejar quando o assunto é o cuidado com a saúde da população e com o desenvolvimento do município, ao contrário de municípios vizinhos, onde o SAMU está presente, como é o caso de Ouro Branco, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Mata Grande e agora a cidade de Inhapi que nesta sexta-feira (16) inaugurou a sua e deve operar imediatamente.





24 comentários:

  1. MINHA GENTE QUE ABSURDO O PREFEITO HERMES DIZER QUE FOI POR CONVERSA DE OUTROS PREFEITOS!!!!! MINHA GENTE O PREFEITO ZÉ HERMES NÃO É BURRO PRA IR POR CONVERSA DE OUTROS. O QUE ACONTECEU É O QUE VEM SEMPRE ACONTECENDO, FALTA DE RESPONSBILIDADE, DE PREOCUPAÇÃO E COMPROMISSO COM O POVO DE CANAPÍ. E AINDA DIZ QUE É UM PREFEITO ATUANTE. MÁRCIO SE TIRAR O QUE ESTÁ SENDO FEITO EM CANAPÍ COM VERBAS FEDERAIS E ESTADUAIS NÃO FICA PRATICAMENTE NENHUMA OUTRA OBRA NO MUNICÍPIO. ACORDA MINHA GENTE.

    ResponderExcluir
  2. È ISSO MESMO ESSE PREFEITO È MUITO È INRESPONSÀVEL,JÀ PASSOU DA HORA DE CAIR FORA,FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORA VACILÃO,AGORA È CELSO LUIZ E FIM DE PAPO.

    ResponderExcluir
  3. NO INHAPÍ TEM,QUEM É O PREFEITO?QUEM?QUEM?BEL;É CELSO LUIZ SIM O MELHOR PRA CANAPÍ.

    ResponderExcluir
  4. Pessoal se liguem, se Zé Hermes que é o cara não tem feito... Imaginem o seria da população se Celso Luiz voltar... Estão ficando doido é???

    ResponderExcluir
  5. ei voces ai o 15 de voces nao ta com nada mesmo tem gente q saio do 14 e agora ta de volta viran q nao tem futuro ate o cicinho abilho e o lerinho viran q o 15 esta perdido q voltaran pro 14 o 14 e igual coraçao d mae sempre cabe mais um zh sabe o q faz e tem gente q saiu e esta doido pra volta.

    ResponderExcluir
  6. cidadao anapiense:olha eu tou sem entender oque o prfeito de canapi pensa da populaçao, e do tipo que faz as coisas escondido e quando o povo descobre ele faz ameaças, por se um advogado ele e um cara sem capacidade de ser prefeito, esse blog canapi agora ta de parabens, Macio vc ta fazendo a diferença.

    ResponderExcluir
  7. Esse "povo" de Canapí (alguns), parece que tem memória curta ou gostam mesmo é de sofrer, como é que alguém pode desejar a volta desse tipo de gente o Celso, pra governar nosso município? Já que pra alguns o Zé não presta mais porque o seu governo está encerrando, ver se procuram alguém um pouco mais descente pra votar, se não encontrar, votem em Vavá mesmo, pelo menos não tem o histórico corrompido como outros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É anônimo ele pode até não ter histórico de corrupção, mas o que adianta se uma vez eleito quem vai governar é ZH que irá comprar votos a torto e a direito para elejê-lo. E AI VEM A PERGUNTA: Vavá passará a ser corrupto ou não, quando tiver que devolver o dinheiro que ZH gastou com ele? Para finalizar tem sim homens decentes candidatos, lembrem-se são 05, não se resumem a taturana e gabirú.

      Excluir
    2. Fico feliz por vc caro colega, ainda bem que tu não irá contribuir com esses doidos que acham que só existem os dois para votar, menos um para o taturana já me deixa contente, mesmo assim ainda vou de Vavá mesmo... Ainda é o melhor para continuar.

      Excluir
    3. Pra continuar o que meu caro amigo, o abandono a falta de desenvolvimento do nosso municipio ou a mamada de um monte se baba ovo que recebe sem trabalhar, assim como é rotina do outro candidato do dinheiro do povo. E a minha pergunta, será que vc pode responder? Meu amigo acorde desta ilusão, faça uma anásile e identifique o que foi feito nestes 08 anos por esse governo com mais de 200 milhões de orçamento nesse periodo, tirando aa obras do governo federal, o que sobra é barreiro, 02 creches e 1000 quebra-molas, ou será que estou mentindo?

      Excluir
    4. Realmente colega vamos ser realistas, tu acha que os outros 3 que pretendem entrar na disputa se chegarem lá vão ser diferentes, irão gastar tim tim por tim do dinheiro público em obras como manda o figurino, iludido parece-me que está vc, a perfeição infelismente ainda não está à venda, sou funcionário efetivo desta prefeitura e foi com a atual gestão que a classe foi respeitada, sou consciente que ainda tem muito para se fazer pelo município, mas é como já te disse perfeição ainda não está à venda...E não acredito no potencial destes que pretendem entrar na disputa para mim não passam de gananciosos como todos os outros e que precisam de discursos que realmente enganem pessoas desiludidas... Se chegassem lá fariam o mesmo ou até mesmo pior.

      Excluir
  8. OLHA ANôNIMO VOCê MIM DESCUPE MAS SE TEM UMA COISA QUE ZE HERMES NÃO FAZ E AMEAÇAR AS PESSOAS ELE NÃO E CORRONEU NEM DO TIPO MALTAS SE TEM UMA COISA QUE ZÉ TEM ETCA ISSO EU LIGARANTO, MAS PRA DAR CONTINUIDADE SÓ VAVÁ MARIANO O NOSSO FUTURO 14 PRACOTINUA.

    ResponderExcluir
  9. 14 mais uma vez 14 na kbeça141414

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O egoísmo tem um preço18 de março de 2012 às 09:07

      É triste ver pessoas como vc que ao invés de atentar para o absurdo da atitude do prefeito, fica levantando bandeira partidária, espero que nem vc e muito menos sua familia nunca precise um dia do SAMU. Ainda à tempo, PARE! reflita, e veja se vale apena ser tão baba ovo ao ponto de ignorar as necessidades do próximo, saiba que em sua casa pode até não faltar nada, mas na casa do vizinho falta tudo e é esse seu vizinho que precisa das ações efetivas da prefeitura, que muitas vezes deixa de fazer para sustentar um monte de vagabundo como vc.

      Excluir
  10. É ANÔNIMO EU POSSO A´TE SER EGOISTA MAS NÃO BURRO PARA VOTAR EM CELSO LUIZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O egoísmo tem um preço18 de março de 2012 às 14:06

      Ainda bem que vc reconhece seu egoísmo, eu também não sou burro para votar no CL, existem outros candidatos, além de tudo a opção branco ou nulo existe na urna.

      Chega a ser incompreensivel alguem votar nestes dois corruptos ZH e CL para governar o que quer que seja. VALEU ANÔNIMO você faz parte de toda a roubalheira.

      Excluir
  11. Anonimo não é pra votar em zé hermes mas sim em vavá mariano que é filho de nossa terra nao em prefeito de maceio eu nao sou da robalheira mas sim da liberdade ok~.

    ResponderExcluir
  12. A pessoa que escreveu como " o egoisamo tem preço" é uma pessoa sensata.Eu so queria que um dia esses baba ovo precisassem do serviço da samu pra ver qual seria o pensamento apos ter precisado de um serviço e não ter tido, mais infelizmente as coisas não acontecde assim as vezes quem mais quer o bem é quem passa por problemas. sei que não podemos colocar Deus no meio da politica mais au ainda teno esperança que ele toque no coração do povo para que votem em outras pessoas e não mais em clso luiz e ze hermes, pois nota-se nitidamente que os que defendem comem muito, vivem se não no luxo mais pelo menos tem ma vida sem privações, mais toda moeda tem cara e coroa e não se esqueçam baba ovos de palntão tudo que sobe desce, hoje vcs tão rindo e humilhando o povo amanha vcs podem ta chorando e sendo humilhado e eu quero esta vivo par ver isso por que aqui se faz aqui se paga e quando tiverem chorando ão perguntem a deus por que isso esta acontecendo com vc apenas lembrem-se de seu passado sujo e egoista.

    ResponderExcluir
  13. egoismo tem um preço vagabondo e voce q so sabe falar besteira com comentario idiota como voce mesmo seu ze ruela saiba q mesmo voce votando nulo ou en branco seu voto nao vai fazer falta certo seu trouxa....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O egoísmo tem um preço20 de março de 2012 às 02:52

      Sei realmente vc acha que o que eu falei é besteira, meu amigo, então sua situação é ainda mais séria, vc não é só egoísta, como também é mau educado e burro, volte para a escola e veja que o que vale de verdade não é o voto apenas como forma de decidir uma eleição, que muitas vezes já decidiu, mas a consciência limpa na hora de dá poder aos corrptos.

      Excluir
  14. Vamos pensar no municipio e nas necessidades pricipalmente na area da saude.Agora relebrem cada governo e o que foi feito e deixou de ser feito.A consciência é de cada um.Faça valer a cidadania e democracia.Seria tão bom deixar o pensamento de comandar uma cidade por poder.

    ResponderExcluir
  15. A verdade é que muita gente em Canapí vive de POLITICA! ficam um tentando sujar a imagem do outro!
    Se cada um parassem de querer viver as custas de prefeitura...de vereador!
    A cidade talvez crescesse!

    ResponderExcluir
  16. Que povo burro!!! Vavá, gente da nossa terra é laranja de zá hermes! Já ta na hora deles cairem fora née... e deixarem quem realmente sabe governar Canapí!!! É CELSOOOOOO MINHA GENTE!

    ResponderExcluir
  17. Esse prefeito é um picareta mesmo, so sabe comer galinhada na casa do povo e tomar cana, mas bem feito quem mandou votar no zé...
    todos sabem que quem fez e vai fazer muito mais por canapi foi celso luizzzz...
    graças a Deus vamos sair desses oito anos de atraso...

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)