sexta-feira, 2 de março de 2012

CANDIDATOS "LARANJA" DEVEM DISPUTAR AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DESTE ANO

Aprovação da ficha limpa deve aumentar o consumo da fruta. 

Por: Marcio Martins

Essa história de político laranja não é novidade nenhuma no Brasil e muito menos em Alagoas, onde os “ditadores e reis da modernidade” ainda comandam diversas prefeituras no interior do estado.

Há pouco tempo o poder era repassado de pai para filho, de irmão para irmão de marido para esposa e vice e versa, enfim; o comando das pobres prefeituras brasileiras sempre ficava em família, igualzinho ao tempo do império e do reinado, até que a justiça eleitoral proibiu tal prática por considerar um terceiro mandato a nomeação de parentes para a disputa do cargo já ocupado por reeleição.

Mas político como sempre dar um jeito pra tudo, um ano antes das eleições aluga uma casa em outra cidade, transfere seu titulo eleitoral para o lugar e começa a comprar alianças políticas para se lançar candidato a prefeitura do município, mas não pensem que o município no qual esse mesmo candidato reinou por muitos anos irá ficar longe de suas pretensões políticas não, mas uma vez ele irá dar seu jeito, colocando um cidadão aparentemente bem visto entre os munícipes como seu candidato a prefeito, o famoso “laranja”.

Laranja, por que no papel quem será eleito pelo povo e diplomado pela Justiça eleitoral é o candidato que não tinha um real furado para dar a ninguém, mas que em contrapartida tinha os milhões do “Barão da política” que na prática será o prefeito.

Moral da história! O eleitor pensa que está votando em um candidato e termina votando em outro, pensa que está promovendo mudança, quando na verdade está jogando todo o dinheiro do povo nas mãos do mesmo corrupto de sempre, que construiu riqueza e poder ao preço do sofrimento do povo que o elegeu.

Mas não para por ai, além dos políticos que migram para outros municípios, ainda existe aquele que após seus oito anos de mandato não será candidato, ou porque não quer, ou por que não pode por está mais sujo que pau de galinheiro com a justiça, por esse motivo já prepara seu laranjinha para a disputa.

E assim funciona parte do esquema:

O laranja uma vez eleito será obrigado a desviar os recursos do município destinando parte deles para o bolso do patrão, que não é o povo, mas o político que o elegeu gastando os milhões que desviou da mesma prefeitura que seu laranja agora desviará, só que desta vez será em dobro, ou seja, para ele e para o patrão. E não para por ai não! Nesse mesmo esquema ainda entra alguns vereadores que repartirão o bolo da corrupção para não fiscalizar as maracutaias do gestor e para votar sem qualquer restrição tudo o que for de interesse do mesmo, afinal, também foram eleitos com o mesmo dinheiro que o prefeito "laranja" se elegeu.


Esta foi uma pequena síntese dos benefícios que o eleitor conseguirá elegendo candidato laranja, mas se você é eleitor e não se importa com isso, das duas uma, ou você faz parte dos esquemas de corrupção deles, ou não tem um mínimo de amor pelo próximo, que vem “pagando o pato” com todo esse descaso do poder público.

Assim deixo meu apêlo.

NÃO VOTE EM CORRUPTO, NÃO VOTE EM LARANJA!
VOTE CONSCIENTE, VOTE POR COMPETÊNCIA!

14 comentários:

  1. É Marcio quando você fala não votem em laranja eu fico pensando se o que comentão por aqui e verdade que diz que o prefito sera vieira e agnaldo o vice ,mas falaraõ que e celso por votar em vieira prefiro vota em antônio prefeitinho ou vavá que pelo menos morra em canapi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, O candidato do lado de Celso Luiz é do PMDB (15), está batido o martelo, que é o próprio CELSO LUIZ, não sei porque alguns anônimos se iludem com esta IIIIIIsssssstória de que Celso não é o candidato. É CELSO SIM!!!!!!!1 ESPEREM AS CONVENÇÕES DE JUNHO, JÁ ESTÁ PERTO. E PARABENS AO MÁRCIO PELA VERACIDADE DA REPORTAGEM!!!!!!!!!!

      Excluir
  2. nos canapienses estamos cansados de prefeito de maceio vamos dar um basta nisso,e dar uma chance para euguen de nossa cidade mas tem um poren temos que avaliar primeiro porque nem todos merece governa nossa cidade.

    ResponderExcluir
  3. MÁRCIO, ESTA REPORTAGEM TEM TUDO A VER COM O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM CANAPÍ. O PREFEITO COM MEDO DE FICAR SEM MANDATO, POIS QUEM VAI PAGAR ADVOGADO PARA ELE QUANDO UMA SIMPLES PESSOA FÍSICA. POR ENQUANTO ELE SÓ CONTA COM RECEBER, MAS, QUANDO FICAR SEM MANDATO VAI PAGAR, ISTO É PÉSSIMO. QUEM NÃO SABE QUE VAVÁ É LARANJA? DIZEM QUE JÁ ESTÃO TRAMANDO NOS BASTIDORES PARA QUANDO FALTAR 3 DIAS PARA AS ELEIÇÕES, MUDAR O NOME DA VAVÁ POR ZÉ CARVALHO. DE NOVO NÃO! É MUITA CARA DE PAU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANONIMO DEVE SER VERDADE MESMO, POIS TEVE UMA BRIGA ENTRE ZE ERMES E ZE CARVALHO ESSES DIAS. ZE CARVALHO DISSE QUE ZE ERMES TEM COMPROMISSO É COM ELE- ZE CARVALHO. E SE NAO FOR ELE O ZE HERMES TEM QUE PAGAR O DINHEIRO QUE ELE EMPRESTOU NA CAMPANHA DE 2008. MÁRCIO PARABENS PELO BLOG, E PELA PASSIVIDADE QUE VOCE TEM MOSTRADO. PARABENS.

      Excluir
  4. quando vc di ñ volte em laranja,vc concorda que tmb ñ devemos voltar em pessoas que tem ficha suja ou que são apoiados por pessoa que ja tiveram ficha suja?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, pois como podemos querer o bem do nosso municipio e do nosso povo se ao votar em politicos ficha suja ou apoiados por eles, estamos provando que o que queremos mesmo é entregar a saúde e a educação do povo nas mãos dos corruptos e não nas mãos de quem tem passado limpo e que realmente pode promover a mudança que tanto precisamos.

      Excluir
  5. Fico mim pergutando quando alguem fala não vote em corupitos ,mas vejam só se celso deve uma tremeda conta para a semblei é ambos dizem que vota nele isso sim e cara de pal antes vavá do que celso você não acha anônimo .

    ResponderExcluir
  6. mas corruptos sao essas pessoas que apoia pessoas suja por desviar dinheiro publico.como e que cl pode ser canidato se ele esta sujo por desviar verba publica nao pode voces do 15 estao sem futuro e melhor procurar outro numero kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Vocês vão vêr, faltando alguns dias a bomba estourar,ZÈ CARVALHO CANDIDATO NO LUGAR DE VAVÀ,aguardem seus bestas.Por isso eu digo e repito 15 neles, È Celso,È Celso,È Celso na cabeça, e tome arrocho.

    ResponderExcluir
  8. proto agora eles acha que e fara fala que o prefeito e ze carvalho coitados faz e dor ai que dor vavá neles.

    ResponderExcluir
  9. Esses aão os Brasis que vivenciamos no nosso dia -a dia é preciso que a população tenha conciencia estudem, para que nosso municipio progredidam.diga nao ao 15 é 11 esse sim ficara para historia e a era ze.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que Canapi precisa é de pessoas consientes quetodos os canidatos sejam avaliados por nós e tenham competencia de governar nosso municipio. Nao vamos nos iludir com aquele que acha que compra nosso voto .

      Excluir
    2. Acho eu que o melhor para Canapi é Vavá. O que temos que aprender é saber lutar por nossos direitos.

      Excluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)