domingo, 18 de março de 2012

POR UM CANAPI MELHOR.

Por: Marcio Martins

Se queremos o bem para o nosso município, se queremos ver desenvolvimento, serviços públicos sendo ofertados com qualidade, oportunidades em qualificação e emprego para a juventude, respeito e prioridade para com os direitos da criança e do adolescente, transparência no trato do dinheiro publico e de representantes que se preocupem com o povo, não podemos cruzar os braços e esperar que as coisas simplesmente aconteçam por acaso, devemos unir forças, se armar com o que podemos e ir a luta por um Canapi melhor. E quais são estas armas? São os nossos direitos de cidadãos, nossos direitos democráticos: o direito a  liberdade de expressão, a dignidade e participação na vida política e social deste país. É hora de agir, devemos desatar as amaras de um sistema ultrapassado que a cada dia vem se assemelhando ao tempo da ditadura e do voto de cabresto, que restringia a liberdade do povo brasileiro a base de ameaças e humilhações impostas pelos intitulados poderosos da época. Infelizmente se continuarmos a aceitar os mandos e desmandos de pessoas que se acham os donos do mundo, simplesmente por sua elevada condição financeira, na maioria das  vezes fruto de negociatas escusas com dinheiro público, tirado da educação, nos colocando na condição de um dos países com uma das maiores taxas de analfabetismo do mundo, tirado da segurança pública nos deixando a mercê da criminalidade  e entre tantas outras áreas sociais tirado da saúde resultando na morte de milhares de pessoas que por falta de vagas nos hospitais não chegam a receber se quer os primeiros atendimentos não sei onde iremos parar, mas de uma coisa tenho absoluta certeza, somente a união nos dará forças para não retrocedermos a um tempo em que tantos deram o sangue para que fosse extinto. 

É fato que de maneira disfarçada ainda vivemos sobre o signo do medo que nos impossibilita vivenciarmos  uma libertação definitiva da ganância humana e da corrupção a quem tantos vendem a alma e a dignidade, a quem o individualismo caminha lado a lado e de quem a coletividade é refém. Estamos cercados de verdadeiros lobos em pele de cordeiro, que se dizem a favor do povo, somente para chegar onde querem, somente para comer junto aos já formados em malandragem e enganação, a fatia do bolo da corrupção, mas hoje só se engana quem quer, como querem nos enganar se aliando a grupos políticos que sempre estiveram nas entranhas do poder e nunca desenvolveram nada pela coletividade? que nunca gostaram do nosso lugar e sempre viveram comendo e bebendo as nossas custas a beira mar por este país a fora. Será que eles ainda podem falar em mudança? 

São lobos em pele de cordeiro, pois durante a campanha sempre aparentam um personalidade totalmente diferente a de costume, seus discursos são sempre vazios do que importa e recheado de difamação ao seu adversário político de quem nunca deixou ou deixará de ser aliado. Na verdade tudo não passar de um jogo sujo, que infelizmente funciona e tira o foco do eleitor do que realmente importa, que são os projetos e propostas para a melhoria das condições de vida da população . Nunca teremos mudança enquanto houver compra e venda de voto, individualismo e troca de voto por um saco de cimento, um botijão de gás e até mesmo de um emprego de 95 reais, com 3 ou 4 meses para receber. A verdadeira mudança depende de todos nós, pois mais corrupto que o político é o eleitor que se submete a corrupção.

Por tudo isso e muito mais peço que continuem acessando este blog e compartilhando de todos os artigos que já foram e ainda serão publicados, dê sua opinião, seja um dos nossos seguidores e não fique calado vendo nosso município jogado a mesmice que sempre viveu e viverá se nos acomodarmos, chega de políticos que governam para 03 ou 04 famílias, chega de políticos que fazem da vida pública sua fonte de riqueza, chega de políticos que mentem, enganam, nos roubam na cara dura e ainda possam de bons moços, chega de atraso, chega de olhar para o sofrimento do próximo e achar tudo normal, chega de insistir no erro e continuar a eleger quem nunca fez nada por ninguém a não ser por si mesmo. As eleições estão se aproximando, preste atenção ao patrimônio dos candidatos e suas fontes de renda, em seguida, analise se a honestidade será regra para o cumprimento do seu mandato e não esqueça de  perguntar qual seu plano de governo caso seja eleito e se for reeleição, pergunte quais foram suas ações e projetos de sua autoria no exercício do seu mandato.

VOCÊ SE SURPREENDERÁ COM AS RESPOSTAS.

            

2 comentários:

  1. EM MINHA CIDADE TEMOS ALGOS QUE NÃO E PRA EXISTIR.
    OLHE E VEJA O MEU ESCLARECIMENTO DENTRO DE ASSUNTO POLITICO POR CAUSAR PREOCUPAÇÃO AO ELEITOR.
    EU VEJO EM MINHA CIDADE UM ADMINITRADOR MUNICIPAL A QUAL SUA GESTÃO SEMPRE FOI CONSEDIDA POR ACEITAÇÃO DE PESSOAS QUE USOU DE SEU VOTO E LIBERDADE DEMOCRATICA EM ESCOLHER E SE TORNANDO EM PODER EXERCUTIVO POR 8 ANOS DE MANDATOS.SE APROSSIMA MAS UMA NOVA CAMPANHA POLITICA E A POPULAÇÃO COMEÇAS AS REVOLTA EM UMA DECISÃO ESTREMA SE VOTA EM SEU CANIDATO OU BUSCA UMA CONFIANÇA NO ADIVERSARIO POLITICO A QUAL FOI UM APOIADOR A SUA SEGUINTE CARREIRA POLITICA DO ATUAL A QUAL FAIS OPOSIÇÃO FORTE.MAS EM SUPRESA CONFIANÇA TEMOS UM OUTRO CANIDATOS PARA QUE O POVO COM SUA LIBERDADER POSSA ESCOLHER E ENORVA A ESPERANÇA DOS CANAPIENSE PARA QUE ELE DEMOSTTRE SUAS LEALDADE EM UM TRABALHO E DESENVOLVIMENTO COMO ADMINITRADOR PRESENTE A SOCIEDADE E FAZENDO O GRANDE TRABALHO NA CIDADE EM TODOS OS POVOADOS.
    O MUNICIPIO DE CANAPI E UM LUGAR ONDE AS PESSOAS TEM SUA FORMAÇAÕ DESENVOLVEDORA SEM O OBSTACULO POLITICO POR PARTE DO MEDO OU REPRESSÃO POR FALTA DE SEGURANÇA ALGUEM FICA SUBORDADA COM UMA COMPRENSSÃO SE EU NAÕ VOTA VOU SER PESSEGUIDO OU MARCADO POR TER RECEBIDO ALGOS EM VALOR PARA SE VOTA EM POLITICO CORRUPTOS AQUAL PROMETENDO UM EMPREGO ETC.
    VAMOS ESPERAR POIS O MINITERIO PUBLICO E CONHECEDOR DE VARIAS ATOS DE INFRATORES POLITICOS E QUE SE TORNE BEM PRESENTE NESTE MUNICIPIO A ONDE 6 MESES JA SE INICIA GRANDE PERCURÇAO POR PARTE DOS PODEROSO PPOLITICOS.

    ResponderExcluir
  2. Prezado colega Márcio Martins, em primeiro lugar, quero parabeniza-lo pelo texto, o nobre colega disse tudo, e vai de encontro ao título "BOTA A BOCA NO TROMBONE", em São Paulo existe um programa com o título "BOCA NO TRONBBONE", apresentado pela rádio bandeirantes e locucionado através do jornalista José (Zé) Paulo de Andrade, que por sinal é um dos melhores que conheço, e esse programa também tem esse mesmo objetivo, que é denunciar, as falcatruas, desvios de valores, falta de serviços públicos em sáude, escolas, nos orgãos públicos onde os governantes deveriam fazer alguma coisa e não o fazem, desrespeitando o contribuinte paulistano, dando ao ouvinte apoio para soltar a voz e protege-lo, inclusive dando sugestão para uma saída. O que o povo Canapiense pode fazer caríssimo colega Márcio é, não deixar se envolver por essas pessoas que prometem e não fazem nada, não vender o seu voto, elegendo alguém do povo, que conheça todos os problemas do município e resolva-os, caso não o faça, cassar o mandato. E para isso é necessário que "METAM A BOCA NO TROMBONE", e denúncie ao Ministério Público, ao Governador, ao Governo Federal, Canapi e o povo merecem respeito.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)