quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Secretaria Municipal de Educação encerra o 1º encontro pedagógico promovido pela atual gestão.



Evento reuniu cerca de 500 professores nos dias 25 e 26 de Fevereiro.

Por: Marcio Martins

A Secretaria Municipal de Educação realizou nos dias 25 e 26 do corrente mês o primeiro encontro pedagógico promovido pela atual gestão municipal. Com o tema: Educação de Qualidade esse é o nosso compromisso, o evento teve inicio as 9 hs da manhã com um café oferecido pela SEMED, seguido da formação da mesa com a presença de alguns secretários municipais, vereadores, vice-prefeito e do prefeito Celso Luiz que fez a abertura do evento agradecendo a presença de todos os professores e parabenizando sua equipe pela organização, em seguida, afirmou ter muita confiança nos educadores do município, que segundo ele, não vinha tendo incentivo do poder público e muito menos condições dignas de trabalho, fato que teria contribuído com seguidas quedas no IDEB, pelo menos nos últimos dois anos, o que não deve acontecer em sua gestão que em pouco menos de dois meses de governo tem investido bastante na educação com a construção de 02 salas de aula no Colégio Tancredo Neves, 03 no João Vieira Maciel localizado no conjunto mutirão, 02 na creche do Capiá e uma escola no povoado Furquilha. Disse que a eleição já passou e todos devem ser tratados por igual, que não colocaria seu filho a frente da SEMED se seu compromisso não fosse 100% com o município e fugindo um pouco do assunto, encerrou falando sobre a programação das festividades do padroeiro São José que tem sido bastante criticada por vários munícipes, Celso afirmou que sua prioridade é a seca, onde tem investido bastante com a contratação de 11 carros pipas e de outros investimentos na tentativa de pelo menos minimizar os problemas ocasionados pelo longo período de estiagem que atinge todo o nordeste, sobre as bandas contratadas, disse que priorizou os artistas da terra, os quais vem sendo vitimas de preconceito por pessoas que não gostam do município e que isso não vai mudar sua opinião em continuar sempre valorizando os artistas locais.

Após o pronunciamento do chefe do executivo municipal, foi à vez de seu filho Luiz Pedro Secretário Municipal de Educação fazer uso da palavra, o qual disse que a secretaria saberá reconhecer os professores sem qualquer distinção e que tudo o que envolver educação deve ser resolvido na secretaria, que investirá em palestras sobre projetos de articulação mostrando que a educação é o futuro do município e que iniciará o ano letivo com muita força de vontade de fazer a educação municipal crescer.  Em seguida, o prefeito teve que se ausentar do evento para uma reunião com o governador em Santana do Ipanema-AL.

Com a palavra ainda facultada a mesa, o ultimo orador do dia foi o secretário de Saúde José Vieira (Deinha) que falou da parceria entre as secretarias de Saúde e Educação, principalmente sobre o PSE – Programa de Saúde na Escola, que contará com uma enfermeira graduada durante os cinco dias da semana no Colégio Tancredo Neves. E para encerrar, lembrou de sua participação no congresso de secretários municipais de saúde em Brasília nos dias 30 e 31 de Janeiro de onde conseguiu trazer para o município dois importantes programas na área de Saúde; O Brasil sorridente que fará o tratamento dentário da população através do odontomovél e o Olhar Brasil, que identificará deficiências visuais nas crianças, providenciando o tratamento e o óculos gratuitamente.
Desfeita a mesa houve a apresentação do pastoril do Colégio Tancredo Neves, seguido de pausa para o almoço e finalizando as atividades do 1º dia a psicóloga Janine Tenório fez uma proveitosa palestra sobre Relações interpessoais e Autoestima. 

A programação ainda contaria com uma importante palestra com a equipe do corpo de bombeiros de Santana do Ipanema sobre primeiros socorros e prevenção de acidentes, mas devido a vinda do governador ao referido município não puderam comparecer.

No 2º dia as palestras continuaram com a Nutricionista Tatiana de Oliveira que falou sobre Alimentação saudável, seguida da enfermeira Daniela Araújo que palestrou sobre a importância da saúde na escola.

Houve também a apresentação do plano de ação 2013 da SEMED ainda no primeiro dia do evento e a apresentação dos programas aderidos pela secretaria nas modalidades: Educação Infantil, Fundamental I de 1º ao 4º ano, Fundamental II de 5º ao 9º ano.

O evento foi animado pelo Prof. Cristiano que ao som de violão e voz embalou os dois dias de encontro que foi encerrado com um delicioso coffee-break.





7 comentários:

  1. muito bonito agora o ginasio não serve pra se jogar bola mais pra fazer reuniões serve estaria fechado por tempo determinado então se deve abrir pra nada mais nesse mandato vale tudo e o povo nada

    ResponderExcluir
  2. E ISSO AI CELSO VAMOS VALORIZAR OS ARTISTAS DA TERRA. CRITICA AQUELE Q NAO ENTENDE

    ResponderExcluir
  3. A ideia de encontro pedagógico é ótima, Faltaram apenas conteúdos mais avançados e melhor trabalhado, porém qual o professor nos dias de hoje que não tem conhecimento do que foi passado???????????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tá se ruendo é?

      Excluir
  4. KKK..EITA TO ADORANDO O MANDATO DE CELSO!!! SO PRA RIR DE QUEM SE ENGANOU!!!KKKKKKKKKKKKK...MARCIO MEU LINDO!! ADORO VC VIU? AINDA BEM Q VC NAO SEMISTURA COM NENHUM!!! CONTINUE ASSIM!!!

    ResponderExcluir
  5. Meu Querido,Educação Infantil, Fundamental I de 1º ao 4º ano, Fundamental II de 5º ao 9º ano não são programas como vc citou, são modalidades de ensino. Vc esqueceu de citar que houve a apresentação da modalidade Educação Especial e o programa apresentado foi o PNAIC. Eu estive lá e vc acompanhou o segundo dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei quem é vc e também não tenho nenhum interesse em conhecer, fiz a cobertura do evento, não destratei ninguem e tão pouco falei nada a mais do que lá foi dito e apresentado, só que nem tudo foi colocado, até porque sobre o segundo dia o que coloquei foi o que estava na programação que para seu governo não citava este tal de PNAIC, quem não sabe que a educação infantil, Fundamental I de 1º ao 4º ano, Fundamental II de 5º ao 9º ano não são modalidades de ensino, só que na programação não colocaram o nome do programa, mas em todo caso, quer uma matéria completa sem faltar uma virgula, ponto ou puxasaquice PAGUE!. Quem manda neste blog e se não gosta do que aqui é publicado não leia. Se até quando faço uma matéria divulgando o trabalho da SEMED vc critica pq faltou isso ou aquilo, imagine quando for uma critica. Para finalizar vou te fazer um pedido. Deixe de acessar este blog, faz esse favor MINHA QUERIDA, faça um blog e vá puxar o saco de quem vc quizer. Desculpe os amigos, mas tem horas que a gente tem que desabafá para aliviar o coração.

      Mais em todo caso vou fazer a correção. Mas não espere meus agradecimentos, vc poderia ter sido menos arrogante.

      Excluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)