sábado, 16 de fevereiro de 2013

Câmara Municipal retoma atividades legislativas nesta terça-feira (19).


Veteranos e novatos terão a chance de entrar para a história por participar da primeira gestão legislativa a fiscalizar de verdade os atos do chefe do executivo municipal e a apresentar projetos de lei que garantam desenvolvimento para o município parado no tempo a mais de 50 anos ou se preferir, contribuir pelo menos por mais 04 anos de abandono e sofrimento.

Por: Marcio Martins

Após a posse do novo prefeito e dos novos vereadores eleitos em 2012, a Câmara Municipal de Vereadores de Canapi retoma os trabalhos legislativos de cara nova, pelo menos em parte de sua composição relativa a gestão anterior.

Na próxima Terça-feira (19) o novo presidente Luciano Malta, irá dar inicio a primeira sessão legislativa do ano. Atualmente em seu segundo mandato, Luciano apesar de primo e aliado político do atual prefeito Celso Luis promete conduzir o terceiro cargo mais relevante da hierarquia municipal da forma mais imparcial possível, prometendo fiscalizar o executivo e propor projetos de lei em beneficio da população.

Devem se fazer presente à sessão, além do presidente, os veteranos Arnaldo Barbosa, Cicinho e Agnaldo integrantes da base aliada do governo, composta ainda pelos novatos, Silvan de Souza, Zé de Abdias e Té de Zequinha completando assim, um grupo de sete representantes do executivo dentro do legislativo municipal. Quem também deve marcar presença é a oposição representada pelos edis, Aloísio Basílio e Urso Biano, que prometem embora em minoria absoluta, defender os interesses dos munícipes sempre que os interesses políticos ousarem desafiar.


Opinião:

Só para registro de informação: 

Quero lembrar aos “nobres” vereadores que os senhores independente da maneira na qual foram eleitos, foram eleitos pelo povo e o povo é que deve ser representado. Essa história de situação e oposição é conversa fiada de um jogo de interesses históricos da política nacional que tem levado o nosso país aos caos social, onde uma minoria usurfluir de poder e riqueza enquanto a maioria padece na pobreza.

Estarei aqui para resaltar os trabalhos dos senhores, mas não esqueçam que para denunciar também.

Em todo caso boa sorte!

10 comentários:

  1. Terça feira começará a papagaiada municipal...Isso sim!
    Luciano Malta lutar pelos interesses públicos? NUNCA FI!
    É mais 4 anos de servegonhice nesse município entregue as baratas!

    Só Deus por Nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e agora como presidente vai matar o povo na praça..nao so correr atras com revolver nao!!!kkkk

      Excluir
    2. E na ultima gestão ele lutou pelos interesses públicos sim Pq agora seria diferente ? Luciano sera um ótimo presidente

      Excluir
  2. A CÃMARA DE VEREADORES DE CANAPI NESTA FOTO E A VERDADEIRA CASA ABADONADA A ONDE DESTACA O PONTO DE ESTARCIONAR CARROÇAS DE ENTREGAS POR NÃO SE TER MOVIMENTO DE NIGUÉM.
    FONCIONARIOS SÃO FANTASMA.
    NÃO SÃO DO CONHECIMENTO DA SOCIEDADE QUEM PRESTA SERVIÇOS A ESSE ORGÃO.
    EM VERDADEIRA HISTORIA SE REGISTRA E TEM 9 VEREADÔRES EM CANAPI.
    O QUE ELES PRETENDEM A BEM DO NOSSO POVO FAZER.
    ESPERO UMA RESPOSTA DE QUALQUER UM VEREADOR SEJA O PRESIDENTE,SECRETARIO DO PODER LEGISLATIVO.
    FAÇA O SEU ESCLARECIMENTO COM O SEU NOME E REGISTRE EM ORDEM SUAS PALAVRAS SEM SER ANÔNIMO POIS SÃO TODOS DIPLOMADO PARA EXERCE O SEU MANDATO E TRABALHA PELO POVO.
    FALE NÃO SE INTIMEDE DE SUAS PROMESSA ENGANOSA EM CANPANHA SE VOCÊ USOU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pare de se enganar..calar é melhor pra eles..q nao vao se mostrar pra responder nada ja q ja foram eleitos!! num tem um so projeto...tem um monte de gente na folha de pagamento...agora me diga qnts vao la trabalhar...nenhum!! e o orçamento pra essa palhaçada sai do municipio!! aff..por isso voto sempre em branco!!! pra nao compactuar com essa roubalheira e ficar com a conciencia pesada...ainda nao se candidatou um de vergonha...

      Excluir
    2. Concordo! mais é equivoco seu dizer que nunca se candidatou alguem de vergonha, o problema é que os candidatos de vergonha, os que eles não conseguiram comprar nunca são lembrados pelo povo pois não tem dinheiro, vote em branco deve ser só em forma de protesto, mas quando temos pessoas honradas como candidatos porque não dar uma chance.

      Excluir
  3. INFOMAÇÃO DE NOTICIA VERDADEIRA CANAPIAGORA MOSTRA NÃO ESCONDE A HISTORIA. A SOCIEDADE DE CANAPI E TODO OS INTERNAUTAS DESTE MUNDO.VEM EM CONHECIMENTO PARA LER E VER FOTOS, VEDEOS E MENSAGEM A PROPAGANDAS DOS SEUS CONTRIBUINTES AO MESMO TEMPO FAZER A SUA FRASES,PERGUNTAS RESPOSTA. EM PERGUNTA AOS VEREADÔRES E NÃO TER RESPOSTA A SOCIEDADE DESTE MUNICIPIO PODER ACREDITA ESSES NOVE VEREADORES NÃO E PESSOAS DE MANTER UM DIALOGO A UMA QUANTIDADE DE PESSOAS EM DEBATE COM GRUPOS DE PESSOAS FAZENDO PERGUNTAS A ELES E REFERINDO A SUA GESTÃO AO TODO SOBRE POLITICA E TRABALHO E A FISCALIZAÇÃO DO RECURSO DO NOSSO MUNICIPIO A ADIMINISTRAÇÃO DO PREFEITO OU ATE MESMO O PRESIDENTE DA CÃMARA DE ONDE SE VEM EM FRENTE DE COMERÇA A FISCALIZAÇÃO GERAL E REPASSAR PROJETOS E QUE SE TENHA O CANAPI BEM DESENVOLVIDO.

    ResponderExcluir
  4. E! Ja que celso dis que os veriadores nāo vāo enrrica na gestāo dele, entāo tāo lascados devendo dinheiro a juro de deis por cento,

    ResponderExcluir
  5. a extenção da luiz bastos de forquilha ta perdendo aluno graças a diretora graciely que vai colocar pra estudar no clube e ai diretor marcio carvalho vai permitir isto!kk

    ResponderExcluir
  6. O cidadāo canapien-se nāo se encontra no direito de reclama ou mesmo codra quasquer benfeitoria no seu municipio, votarāo por dinheiro, nāo esercerāo a democracia como deveria, os veriadores ten mais oque fazeren, queer resouver seus problemas pessoais, queren uma admistraçāo seria que traga benefiçio para o municipio, aprendāo elejer o administrado pelaçua competencia.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)