segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Prefeito rebate sindicato e diz que não houve equívoco de sua parte e que fraude na previdência é uma realidade.


SINDSCAN reconheceu que pode ter havido algum erro por parte da administração anterior, mas pede cautela na apuração dos fatos envolvendo as servidoras.

Por: Redação
Foto: Jota Silva/Minuto Sertão

Após a denuncia de uma suposta fraude na previdência municipal em relação à concessão de algumas aposentadorias por tempo de serviço de pelo menos três professoras no ultimo mês de governo do ex-prefeito José Hermes de Lima, o atual prefeito Celso Luis entrou em contato com a redação deste blog para rebater as declarações do presidente do Sindicato da categoria, ao dizer que não houve equívoco de sua parte e que a fraude na previdência é uma realidade.

Segundo o gestor, o teto salarial do PCC da educação municipal de R$ 2.063,38 por ele citado em recente matéria deste blog, seria para professores em fim de carreira com 25hs semanais e com especialização, o qual faria jus as professoras recém aposentadas com este nível de formação, diferentemente da remuneração concedida de mais de 3 mil reias que somente seria legal se as servidoras tivessem se aposentado com 40hs, o que não é o caso, uma vez que o gestor afirma que os valores creditados em suas respectivas contas em Setembro/2012 foram pagos por 25hs trabalhadas.

A suspeita segundo o gestor seria que as professoras teriam sido beneficiadas pelo ex-prefeito devido a ligações pessoais e eleitoreiras. “É de se estranhar como essas três educadoras foram aposentadas com salários de 3.001,30, 3.001,30 e 2.851,90 respectivamente sendo que na gestão anterior até o último mês das eleições seus salários eram de 1.875,80, 1.875,80 e 1.697,55, Quer dizer! Recebiam por 25hs trabalhadas, mas se aposentaram com 40hs.” Isso é um absurdo! – Concluiu!


Procurado para comentar esta nova fase da denuncia, o presidente do SINDSCAN, Josimário José da Silva saiu novamente em defesa das servidoras, mas desta vez reconheceu a possibilidade de ter havido algum erro por parte da gestão anterior no tocante aos pagamentos e ao controle de horas trabalhadas. Por esse motivo, Josimário pediu cautela na divulgação dos nomes das servidoras, uma vez que a auditoria proposta pelo prefeito mal começou, para o sindicalista seria leviano expor professoras que dedicaram toda uma vida a educação dos nossos filhos ligando-as a possíveis fraudes sem que haja provas concretas e objetivas que comprovem a participação das mesmas em atos desta natureza. 

Para Celso Luis não há dúvidas que as aposentadorias foram concedidas de forma indevida e que por esse motivo tais pagamentos serão temporariamente suspensos até que sejam devidamente investigados.

Entenda o caso.

RECURSOS DO FUNDEB - JANEIRO/2012

O prefeito ainda aproveitou o momento para rebater alguns comentários de que o Governo Federal teria repassado mais de um milhão de reais do FUNDEB para o município neste mês de Janeiro, quando na verdade o recurso total foi de 886.040,07 valor este confirmado junto ao Banco do Brasil pelo próprio SINDSCAN.

14 comentários:

  1. Quem é esse povo? fala logo, mais até que posso imaginar quem por último se aposentou. Por falar nisso se for quem tô pensando o marido dela já devolveu o que pegou indevidamente do INSS. O INSS fez ele devolver vc vai fazer CL?

    ResponderExcluir
  2. e esse dinheiro o que vai ser feito?

    ResponderExcluir
  3. ATENÇÃO: Os comentários que denunciam nomes de pessoas em acusações que ainda não foram julgadas somente serão liberados caso o internauta se identifique com foto,como neste comentário que acabo de redigir, no entanto, é bom que saibam que apesar de fazer comentários anônimos, os mesmos podem ser identificados e devidamente punidos judicialmente em caso de calúnia e difamação.

    ResponderExcluir
  4. mais se essas pessoas foram efetivadas como alguns professores anteriormente por trabalharem mais de 10 anos como 40h mais so tinha 25h? pq é legal isso viu? a lei esta a favor...

    ResponderExcluir
  5. Acoisa nāo e bem por ai, salarios estāo sendo redusido pela metade, já era de se espera, os canapien-se vai setir a umilhaçāo queos inhapien-se setiu, e te 2016 vai aver muito tempo para se pensar

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Marcio,gosto muito do seu blog, parabéns pela iniciativa de manter os cidadaos canapienses informados, e diante disso Marcio, gostaria que você como porta- voz da população canapiense fizesse uma materia nos informando o porque o atual prefeito diminuiu salarios ( guardas municipais, agentes administrativos etc) e suspendeu o pagamento de algumas pessoas concursadas. Espero que você como uma pessoa em defesa de canapi possa colher essas informações VERDADEIRAS( inclusive sou uma vitima)do atual gestor, grato.

    ResponderExcluir
  7. celso estar administrando o município com responsabilidade pois só tem um mês de governo e tinha muita gente ganhando mais de 1000 reais sem trabalhar quase nada , não é justo isso . quer ganhar bem trabalhe muito , renda muito pro município, mostre serviço para que todos vejam seu esforço e seja notória pra todo mundo que vc realmente mereçe ganhar mais de 1000 reais . caso contrario fica ai em casa mesmo ganhando um salári minimo descontado o inss. bote pra quebrar celso nesses parasitas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha seu besta!so pode ser um chuberta mesmo!o caso que estão falando aqui são dos que trabalha mesmo!que estão perdendo seus direitos adquiridos!motorista que ganhava antes 800 voltou a ganha 600 e agente administrativo do mesmo modo!foi rebaixado seus salarios! desrespeitando o Plano de cargo e carreira da Educação(PCC)...agora ja que vc tocou no assunto!vc acha mesmo que não tem ninguem de mata grande e inhapi recebendo salarios por aqui???kkkkkk e não e minimo não!kkkkkkkkkkk

      Excluir
  8. É preciso fazer justiça, muita gent estava acostumado a receber bem sem trabalhar e sem merecer, agora que o pente fino esta sendo passado só se v gente reclamar, está sendo pago o que é de direito. VLW Celso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 375?meu bem...tem q ser no minimo um salrio viu?

      Excluir
  9. Um cidadão que defende a redução dos sálarios de funcionários, só tá mostrando o tamanho da sua ignorâcia e sabe que jamais vai poder ganhar algo parecido...rsrs deixe de ser baba ovo anônimo, ganhe o seu quieto que é justamente as sobras dos outros, incompetente, funcionário merece respeito, o PCC é pra ser seguido e respeitado pelo gestor, os mesmos trabalham para terem seus direitos garantidos, e não receber migalhas, acreditamos que a inteligêcia do senhor atual gestor vá falar mais alto, para que tenha respeito pelos cidadãos canapienses. NÃO SOMOS DE INHAPI NÃO VIU!!! MAIS RESPEITO!! NADA CONTRA ELES , MAIS SABEMOS O QUANTO SOFREM!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu ja acionei um advogado e ainda pra prefeitura q vai perder a causa pagar!!!!

      Excluir
  10. querido marcio nunca houve algo parecido em canapi, estamos com vc.
    parabens pela iniciativa, saiba que muitos canapienses que estão fora, por falta de oportunidade te adimiram e se podessem falariam pessoalmente
    não desista vc é admiravel especial fez o que muitos de nós nunca tivemos coragem.falar a verdade.parabéns........

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)