quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Prefeito se defende e diz que servidores desligados do PCC da educação não ficarão no prejuízo.



Motoristas, auxiliar de serviços gerais, vigias, agentes administrativos e auxiliares tiveram seus vencimentos reduzidos a um salário mínimo, que o gestor promete compensar com um aumento a ser negociado com o sindicato da categoria.

Por: Redação

Na manhã desta quarta-feira (27) o prefeito Celso Luiz entrou em contato com a redação deste blog, para explicar os motivos que o levaram a desligar todo o quadro administrativo do PCC – Plano de Cargos e Carreira da Educação pago com os 40% do FUNDEB, segundo o gestor sua assessoria jurídica fez uma análise criteriosa do plano e concluiu que o mesmo não contempla outros servidores senão os professores. No entendimento do jurídico da prefeitura municipal o plano e semelhante aos municípios de Inhapi e Mata Grande onde os servidores do quadro administrativo não são contemplados.

“Não há uma única cidade no Brasil onde isso aconteça, eu jamais colocaria meu filho a frente de algo irregular que pudesse gerar algum tipo de processo”. Disse o gestor supondo possíveis ilegalidades referente ao cumprimento do plano da maneira que vinha sendo aplicado. "Para se ter uma idéia, todos os anos os servidores vinham tendo aumento de boca, o que não pode acontecer caso não seja aprovado um projeto neste sentido pela Câmara Municipal de vereadores do municipio" - Concluiu.

Apesar do parecer de sua assessoria jurídica ser contrária ao cumprimento do PCC de forma integral, o chefe do executivo municipal afirmou que solicitará a análise de um especialista e caso os servidores façam jus ao enquadramento não fará nenhuma objeção, caso contrário, todos serão desligados definitivamente do plano.

Perguntado se fazendo isto não estaria comprando uma briga feia com os servidores municipais, Celso foi categórico ao dizer que não, já que estaria combatendo uma ilegalidade, além do que não deixará os servidores no prejuízo, uma vez que tentará negociar um aumento com o sindicato da categoria.

9 comentários:

  1. Não esperaria outra coisa de vc prefeito!vontei em vc na esperança de dias melhores para Canapi e para mim,fiquei revoltado com a sua atitude de tira o quadro administrativo da educação do PCC,mais ainda bem que vc vai consultar especialista!e claro que o que ele disser,vai fazer e fiquei muito feliz em saber tbem que se isso acontecer não vai deixa Nos no prejuízo e vai da um aumento! retiro o que disse de vc agora a pouco!estou na confiança que sei governo vai da certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem feito nao adianta chorar por leite deramado eu acho é bom e que ele a cada dia piore mais ainda

      Excluir
  2. minha gente não precisa se precipita porque qualquer um que entrance seria assim mesmo,se fosse zé mariano seria pior porque ele sim é muito perseguidor,eu digo por experiencia própria quando junta cem com a família colocava canapi de perna por ar,não tem um pra dizer que presta é todos igual podem se conformar que é assim mesmo não tem como mudar,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC Q POSTOU ESSA MSM ACIMA DIZENDO Q SE FOSSE ZÉ MARIANO SERIA PIOR.VC É UM SER DOENTE MENTAL UM VERDADEIRO BABA OVO DE CELSO LUIZ.AGORA ME DIZ AÍ,QANDO O SR PREFEITO FOI DEP. ESTADUAL POR 16 ANOS SEGUIDOS ME MOSTRE O QUE ELE FEZ POR CANAPI.PRA VC TER UMA IDÉIA AS RESPOSTAS ESTÃO MAIS OU MENOS AÍ NAS FESTAS TRADICIONAIS DE SÃO JOSÉ COM BANDAS RUINS.

      Excluir
  3. Para executar um veto de uma Lei já em vigor, seria necessário que houvesse algum meio legal que a declare como inconstitucional, mas, do jeito que está vendo aqui em Canapi, é de se dar rizadas, aqui pode tudo! impressionante, como esses governantes simplesmente acham que estão corretos e aplicam suas sanções, pobre povo de Canapi, vão sofrer a míngua.

    ResponderExcluir
  4. Se eh inconstitucional Pq vc n entra na justiça já q parece ser um advogado...para falar mau muitos sabem, agora pra ajudar são poucos...muitos torcem pela desgraça do governo..mais sequer pensam q seria ruim para a população...pensam tanto em si que esquecem do povo...um bando de egoístas mesmo!! Vcs vão explodir de raiva com o sucesso de canapi!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro anonimo vc esta pesando em se sozinho porque este dinheiro que esta sendo retirado do salario do povo esta indo pra o bolso dele e não pra o seu ou estou enganado pense bem no que diz porque esse dinheiro quem paga e a prefeitura mais ele quer corta pra banca a candidatura do filho a deputado ai vem vc dizer que ele esta certo quem não pensa no povo e vc e ele

      Excluir
  5. o que é que ele estar fazendo pela população nada,estão todos morrendo de sede e o prefeito nem aqui aparecem,e ajuda que deu os servidores foi diminuir o salario,

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkta com ruedeira chupetas nao vao a festa sem voces a festa vai acomtercer e vai ser de da agua na boca pena quer nao vou poder mais onde eu estiver vou pedir a papai do ceu quer ocorra tudo em pais e voce quer nao estar desejando coisa boa va orar dormi e deixe com deus r noskkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)