quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Candidatos com problemas na justiça podem concorrer às eleições, mas se eleito não serão diplomados e quem assume é o segundo colocado.

Candidatos sub judice: TSE terá um mês para julgar 14 mil


Informação é do TSE que esclarece aos eleitores que não a tempo de julgar todos os recursos e em alguns casos o resultado pode ficar até para depois da eleição.

Por: Redação
Matéria: O Globo

O jornal O Globo traz matéria em sua edição de hoje mostrando que a pouco mais de um mês do primeiro turno das eleições municipais, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu apenas 1.318 recursos referentes a registros de candidaturas de um universo de cerca de 14 mil que sofreram algum tipo de contestação na Justiça Eleitoral país afora.

Pelo menos 3.200 recursos já foram endereçados ao TSE, porém sequer chegaram a Brasília. Enquanto isso, candidatos a prefeito e vereador com registros de candidaturas negados na primeira e segunda instâncias — muitos barrados com base na Lei da Ficha Limpa — continuam em campanha e podem até ser eleitos em outubro, mas o exercício do mandato ainda é uma incógnita.

Há casos emblemáticos para entrar na fila do TSE. A ex-governadora Rosinha Garotinho (PR), candidata à reeleição para a prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, teve o registro negado pelo TRE-RJ, com base na Lei da Ficha Limpa.

Outro caso é o do ex-deputado Severino Cavalcanti (PP), que tenta a reeleição para a prefeitura de João Alfredo (PE), a 106 quilômetros da capital. No fim de agosto, o TRE de Pernambuco decidiu manter decisão da primeira instância e rejeitou a candidatura do ex-parlamentar, com base na Lei da Ficha Limpa.

Especialistas ouvidos pelo GLOBO dizem ser muito difícil que o TSE julgue todos os recursos até o pleito e que, portanto, muitos fichas-sujas podem participar e vencer as disputas em seus municípios. O tribunal informa, no entanto, que candidatos barrados nos estados, que venham a vencer nas urnas em outubro, não serão diplomados sem que a Corte defira o registro. Até o julgamento, o diplomado é o segundo colocado.

— Muito candidato vai concorrer sem que o tribunal se pronuncie sobre o registro. Isso realmente vai acontecer, e a razão disso é o número assombroso de processos que está crescendo cada vez mais, sem alteração dos prazos para a análise dos casos — protesta o advogado Fernando Neves, ex-ministro do TSE.


10 comentários:

  1. TONHO PREFEITINHO GANHAR A ELEIÇÃO COM MAIS DE 62% PELO VOTO CONCIÊNTE COM A SAIDA DE CELSO E ZE MARIANO.
    SENDO A MAIO HONESTIDADE PELA CONFIANÇA EM LUTA EM BOM DESENVOLVIMENTO DE CANAPI E COM A PAZ PARA O NOSSO POVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ta Sonhando! ACORDA …

      Excluir
    2. vai sonhando que tonho vai ganhar,mande ele se aquetar e pegar os votinho que ele tirar e deixar para deputado daquí á dois anos,vaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai 15,e outra acabooooooooooooooooooooou, o azul acabou.

      Excluir
  2. e agora celso se tu ganha-se de todo geito esta perdido mesmo se ganha-se nao assumeria o barco seu afundou faz tempo so lembrando uma coisinha en 2006 todos falafa q joao lira e cl estava eleitos levarao uma lapada infeliz.e esse ano nao sera diferente vai ser outra lapada,o povo quer a paz e nao a perseguiçao como antes,canapi pede pazzzzzz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pene numa dor de cabeça que o 15 está, se ganharem vão ter que dá a vez a Zé Mariano.KKKK.Não tem jeito não é 45 mesmo.

      Excluir
    2. Sei bem da perseguição que tu anônimo se refere, a luz para todos, as cisternas, as feiras e olha que é tudo do Governo Federal, lembro a perseguição aos projetos dos vereadores da oposição, o povo acompanhou e o povo lembra bem lembrado e ressaltando... se ganharem dar a vez a quem mesmo? Admitam, os votinhos do 45 não serão validados isso significa, 45, total de votos válidos: 0 (ZERO)

      Excluir
  3. Deve ser a paz que só vcs do 45 dizem ,mas por trás ,só JESUS SABE QUEM SÃO VCS ,E A PAZ QUE VCS DIZEM QUE TEM...FAZ-ME RIR,COM ESSA PAZ...O CORAÇÃO CHEIO DE ÓDIO DE VCS ,É ISSO QUE VEMOS TODOS OS DIAS,AS CARAS EMBURRADAS,MOSTRANDO SUPERIORIDADE, NEM A PRATA NEM O TEU OURO SALVARÁ VCS. CONFIEM QUE PREFEITURA É PARA SEMPRE,CONFIE.

    ResponderExcluir
  4. A CADEIA MEU BEM <È PARA MUITOS POLÌTICOS<INCLUSIVE PODE SER PARA O SEU

    ResponderExcluir
  5. EU,sou eleitor do 45 e não tem dinheiro,que,mi faça mudar.Lembre-se:o valor de um voto não tem dinheiro,que,cobre o valor que ele tem....
    Politicos,que,compram as pessoas,está provando a ele mesmo,a sua incapacidade de lutar e administrar alguma prefeitura,pelo,contrário,só querem dinheirosssss e PRONTO!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Esses comentários cheios de perversidade só podem vir de pessoas que têm corpo, alma e coração voltados para a paz, como vc pode querer mostrar-se pacífico com tanta maldade, ofendendo pessoas, se dirigem às pessoas sem tratá-las no mínimo com respeito, o náufrago do 45 prega a paz em tudo e cadê o respeito ao adversário? Ou violêcia é só matar pessoas? E acho tbm q certos comentários devem ser filtrados e vetados quando denigrem a imagem do cidadão e na qualidade de ofendido ele (o cidadão) pode buscar providências. Respeito é tudo e se vc anônimo quer ser respeitado, antes tem que cumprir com seu dever.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)