quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Oposição aumenta o tom das criticas e levanta uma série de denuncias contra o Governo Municipal.

Vereadores da base governista rebatem e falam das realizações do governo.

Por: Marcio Martins

O clima esquentou durante a sessão da ultima terça-feira (03). Após a posse do suplente de vereador Giovan Ventura, a oposição não poupou criticas as supostas irregularidades cometidas pelo governo municipal. Ao fazer uso da tribuna, o vereador Urso Biano denunciou que a exemplo do que estar acontecendo com a Caixa Econômica Federal, servidores municipais estariam impedidos de realizar empréstimos consignados junto ao Banco do Brasil, segundo o edil, a prefeitura não estaria repassando ao banco os valores descontados dos salários dos servidores, disse ainda que o adicional de risco de vida da GCM – Guarda Civil Municipal cortado no inicio da atual gestão estaria sendo pago a uns e outros não, o que segundo o presidente da casa, vereador Luciano Malta é engano uma vez que os valores adicionais pagos a alguns servidores seriam gratificações, informação rebatida pela oposição uma vez que alguns CGMs afirmam que no holerite destes servidores beneficiados pelas supostas gratificações consta o adicional de risco. 

Encerrando suas palavras Urso Biano ainda teve tempo de criticar a falta de informação e de consideração do governo municipal com a Câmara já que o executivo estaria realizando uma obra numa das principais praças da cidade sem que o mesmo tivesse conhecimento sequer do que se trata. Em resposta ao colega o vereador Silvan de Souza disse que a obra é na verdade uma academia pública.

As denuncias continuaram com o vereador Aloísio Basílio que endossou as criticas primeiramente elogiando o presidente da casa, pela ação diante de uma de suas denuncias feitas em sessões anteriores sobre a falta de merenda em algumas escolas do município, em seguida falou sobre algumas estradas e barragens da região que ainda estão sem manutenção e do não uso de uma odontomóvel adquirida há mais de uma década que nunca foi utilizada, inclusive durante os oito anos da gestão anterior, período em que segundo o edil mesmo sendo aliado do governo sempre cobrou providências. Na sessão anterior Aloísio também pediu explicações sobre a não utilização de recursos do Ministério do Esporte liberado este ano para a conclusão das obras do Ginásio Poli-esportivo, que foi interditado pela Caixa devido a fortes indícios de irregularidades cometidas pela empresa responsável pelas obras.

Após a enxurrada de denuncias proferida pela oposição, os vereadores aliados pediram a apresentação de documentos que possam comprovar as denuncias, uma vez que de acordo com o vereador Silvan de Souza algumas delas não são meras acusações, mais a configuração de um crime se assim for comprovado. “Descontar do pagamento dos servidores o valor correspondente as parcelas dos empréstimos consignados e não repassar a instituição responsável é inadmissível, isso configura crime de improbidade administrativa. Por esse motivo, as denuncias aqui apresentadas devem ser investigadas para que não aconteça o que aconteceu na gestão passada, quando houve uma retirada de 36 mil descontados dos servidores e não repassados ao Banco do Brasil. – Concluiu.

Em sua primeira participação nas discussões em plenário o vereador Giovan Ventura rebateu a acusação do vereador Urso Biano sobre a suspensão dos empréstimos consignados pelo Banco do Brasil, de acordo com o edil, a suspensão ocorreu devido aos inúmeros empréstimos consignados concedidos de forma irregular a pessoas que na gestão passada exerciam cargos comissionados e com a mudança de governo ficaram impossibilitados de cumprir com o pagamento regular da dívida.

Ultimo orador inscrito, coube ao vereador Agnaldo, líder do governo na câmara rebater as criticas e as acusações da oposição e falar das realizações da prefeitura municipal nestes oito meses de governo. Para Agnaldo as criticas são bem vindas e as denuncias também, desde que sejam embasadas em provas concretas e não em disse me disse. “Achar que de uma hora pra outra podemos limpar todas as barragens e consertar todas as estradas do município é demais, o intuito do prefeito Celso Luiz é limpar 100% das barragens do município no decorrer do mandato, mas em um curto espaço de tempo é impossível” - Disse “O prefeito tem trabalhado bastante, as obras de pavimentação das 15 ruas por ele anunciada já começaram, assim como a reforma das praças e a academia pública, isso e muito mais só contemplam o compromisso desta gestão para com a população” – Concluiu.

A sessão contou com a participação de todos os vereadores, com exceção do vereador Arnaldo Barbosa que não teve sua ausência justificada.

REQUERIMENTOS

Apesar das discussões que somaram a maioria do tempo da sessão, dois requerimentos de autoria do vereador Urso Biano relativo à construção de um colégio e de um posto de saúde no Bairro Cacimba das Cabras foram aprovados por unanimidade. 

10 comentários:

  1. Oxe, e vc quer constatar o quê mais? já tem até funcionário entrando na Justiça por conta de seus empréstimos que não estão em dias nos bancos, por que será que vocês não abrem um CPI para apurar as Irregularidades? há já sei, todos devem ter seu mandato financiado pelo Prefeito né, o Crime de Improbidade Administrativa está muito claro, só resta os Senhores que são representantes do Povo fazer valer a Pena o voto que lhes foram dedicados.

    ResponderExcluir
  2. Prefeitura sem prefeito e um municipio sem esperansa de futuro para novas geraçōes, nāo e uma academia publica como se dis, e apenas umas gangoras e balancin, ou seja engana besta

    ResponderExcluir
  3. Valorizem a Comunidade onde Nasceram!5 de setembro de 2013 às 17:27

    Esses Vereadores estão precisando saber com ênfase, na íntegra, analiticamente, a razão da existência de um plano de cargos e salários para servidores públicos! Ficam despejando desculpas esfarrapadas, imaginando que vão convencer o povo, tirando o povo por Idiotas, meus irmãozinhos Um PCC existe para incentivar os Servidores a se Prepararem cada vez mais e melhorar a cada dia o Serviços Público à Comunidade e atender às Exigências Legais previstas em Legislação, e vcs vêm falar que o PCC dos 40% era inconstitucional?!?!?! háháháhá me poupe! o Servidor precisa sim ser Valorizado e para isso se faz necessário a existência de um PCC. Mas é de conhecimento de todos que vcs só fazem isso por quê existe alguém por trás exigindo que eles enganem as pessoas pra poder ganhar tempo, mas uma coisa é clara: Não pensem que o povo está convencido dessas Justificativas que os Senhores explanam na câmara não, isso é, analogamente, como tentar empurrar uma chave de fenda na cabeça das pessoas!

    ResponderExcluir
  4. BAL...REALMENTE O GINÁSIO DE ESPORTES DEVERIA SER MUDADO PARA GINÁSIO DE "EVENTOS". PORQUE SERVE PARA TUDO MENOS PARA A PRÁTICA DE ESPORTES...

    ResponderExcluir
  5. parabens, srs. vereadores da oposicao, espero que continuem fiscalizando

    ResponderExcluir
  6. Tanto os veriadores quanto o prefeito sāo todos corrupitos, proven o contrario divugando a populaçāo seus salarios, pricipalmente o do prefeito, queremos saber quanto ele ganha pra nāo trabalha

    ResponderExcluir
  7. vale lembrar que essas obras são projetos do ex gestor ai ficam todos sem exceção discutindo quero ver um ai falar e assumir isso são na realidade todos em relação ao repasse do dinheiro aos bancos quem tem que tomar providências são os fucionarios entrarem na justiça coisas que não fazem sabe porque tem medo quando era com ze hermes todos faziam arruaça paralisação veja só uma dessas coisas erradas o agentes de edemias recebiam todo final do mês agora não se tem mais data certa pra receber seu salario o que estão fazendo a já sei colocando em meu bolso kkkkkkkkk isso e uma vergonha quero ver alguem fazer alguma cambada de gente falsa sem coragem lutem por seus direitos ate porque esse prefeito tem obrigação de pagar agora ele ameaça e josimario fica com medo quando contra a gestão anterior ninguem tinha medo ne e como o silvam falou se ele não repassa o dinheiro e crime denunciem ai eu quero ver não precisa fazer uma denuncia e declarar seu nome façam uma denuncia anônima ai quero ver ele não repassar agora em relação ao ginasio esse sim só serve pra festa e eventos se esta interditado o nome ja diz tudo e pra tudo e não só pra uma coisa e outra não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar amigão que alguns Guardas Municipais estão sem receber os direitos e incentivos só recebem aqueles que neles votaram isso gera até perca de mandato público, por que não foram ainda ao Ministério Público para proferir uma denuncia? num tem todas as provas, por que não agem? cadê o Sindicato? são um bando de amadores amedrontados, esse prefeitinho já passou dos limites de ir pra rua e ninguém faz nada, se fosse na outra gestão estava tudo encaminhado já.

      Excluir
  8. tudo isso e dor de corno esses dois veria do tao desesperados vendo o que o prefeito celso luis dentro de 9 mês já mostrou e ta mostrando serviço que durante 8 anos o tal zê gabiru não fez nada a não ser colocado no bolso dos senhor urso e no bolso só senhor Aluízio cada um desses 10 mil reas só pra cumpri seus capricho e tao claro que um desses não aguenta arrocho pois já mando pedi pinico ao prefeito só que dessa vez vai da errado ele não confia mais nele esse já traio já era quem for dos dois o judas sabe muito bem essa e boa ta pensando que celso e criança engano você ta atacado por que ta vendo oque e um prefeito voltado pra o povo que se da bem ta enganado seiche se comentários que você ta e doidinho pra vim pra cá já não veio você sabe por que cuidado pra não sofre um infarto kkk da neles celso luis .

    ResponderExcluir
  9. Deixe de mentir ,esseS VERADORES E NADA É A MESMA COISA!

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)