quinta-feira, 19 de setembro de 2013

PDA Serrana / Visão Mundial inaugura poço artesiano no Povoado Santa Cruz.

Evento contou com a presença do diretor nacional e do vice presidente internacional da ONG  Stefan Pleisnitzer

Por: Marcio Martins

Mais uma vez a ONG Visão Mundial faz a diferença na vida da população canapiense, através da equipe do PDA/Serrana, foi inaugurado na tarde desta quarta-feira (19) um dos projetos mais importantes na vida do sertanejo que diariamente sofre com a falta d'água e que ver sua criação morrer de sede e de fome sem ter nenhuma perspectiva de dias melhores a não ser em pedidos de oração a Deus por chuva. Por esse motivo e com o objetivo de amenizar o sofrimento das crianças e dos adolescente do município a ONG viabilizou recursos para a construção de vários poços artesianos no município, inaugurando o primeiro deles no Povoado Santa Cruz com 95 metros de profundidade e com capacidade estimada de 2 mil litros de água por hora.

O evento contou com a ilustre presença da Diretora de Programas da ONG Maria Carolina, do Diretor Nacional João Helder Diniz e do Vice Presidente da Visão Mundial da América Latina e Caribe, Stefan Pleisnitzer, que vieram ao município conhecer de perto o trabalho da equipe do PDA Serrana que representa a ONG no município. Também marcaram presença a convite do PDA Serrana, os secretários municipais; Andersom Horácio (Administração), Madson Paulino (Agricultura) e o vice-prefeito Vieira do povão que falou sobre sua satisfação em ter a ONG Visão Mundial em atuação no município, se disponibilizando a iluminar o local que dá acesso ao poço e em contratar um vigilante para garantir a preservação do mesmo. Para a líder comunitária Vera, o poço é a realização de um sonho.

Após a inauguração a população juntamente com os convidados e representantes da ONG, foram convidados pela equipe do PDA Serrana a assistir mais uma belíssima apresentação do Grupo de capoeira apoiado pela ONG.

    

 
 

3 comentários:

  1. muito bom mais uma coisa não se pode deixar acontecer e deixar nenhum politico participar porque isso e uma ONG que não precisa de politico algum porque vão querer obter alguma vantagem no futuro

    ResponderExcluir
  2. parabens mas concordo com, o anonimo não se pode deixar politico no meio pq eles vão querer voto em troca e isso é uma ong como frisou o anonimo parabens.

    ResponderExcluir
  3. O Macinho usa o dele pra q? se não for pura politica? esse sindicato deveria ser para o povo, os verdadeiros donos deveriam ser os agricultores não?

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)