quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Encontro de lideranças politicas organizado pela oposição declara apoio ao deputado estadual Antônio Albuquerque.

Parlamentar prometeu retribuir fortalecendo o grupo politico que deve enfrentar o prefeito Celso Luiz em 2016.

Por: Marcio Martins

Os vereadores Urso Biano e Aloísio Basílio que fazem oposição ao prefeito Celso Luiz articularam na noite desta terça-feira (17) juntamente com o apoio de várias lideranças politicas do município, um grande encontro de lideranças para receber o deputado estadual Antônio Albuquerque, candidato a reeleição nas eleições do próximo ano. O local escolhido foi a Churrascaria Van, que acomodou cerca de 80 pessoas, entre vereadores, ex-vereadores, ex-prefeitos, eleitores e vários candidatos que disputaram as eleições municipais do ano passado.

O encontro que contou com a presença do prefeito de Mata Grande, Jacob Brandão, do seu Vice-Erivaldo Mandú, do seu irmão Júlio Brandão (presidente da Câmara Municipal de Vereadores) e do seu pai o ex-prefeito Hélio Brandão, teve como objetivo principal a formação e sustentabilidade de um grupo politico capaz de enfrentar não só as eleições do próximo ano, mas principalmente as eleições municipais de 2016, foi o que deixou claro o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Mata Grande, Julio Brandão que ao fazer uso da palavra disse que o objetivo principal do encontro era a "prefeitura de Canapi".

Fizeram uso da palavra, o prefeito de Mata Grande Jacob Brandão que fez a abertura do encontro falando da importância de unir lideranças dos dois municípios no sentido de formar um grupo politico capaz de disputar e vencer as próximas eleições, como também, já num primeiro momento ajudar a reeleger o deputado estadual Antônio Albuquerque. Após o pronunciamento do gestor, foi a vez do seu pai o ex-prefeito Hélio Brandão fazer uso da palavra pedindo empenho do grupo para a reeleição do deputado estadual Antônio Albuquerque e criticando veementemente a maneira como o prefeito Celso Luiz venceu a eleição, que segundo ele, foi no "tapetão". E finalizando suas considerações, o ex-prefeito de Mata Grande reforçou o pedido de união do grupo e desafiou o atual prefeito de Canapi a vencer as eleições de 2016 no voto. "Se este grupo permanecer unido a vitória é certa, pois eu quero ver se ele terá peito para ganhar da gente no voto e não puxando o tapete como ele fez com você Vavá" fazendo referencia ao ex-secretário de transportes do município  Vavá Mariano que foi impedido de disputar as eleições graças a uma manobra politica orquestrada pelo prefeito Celso Luiz.

Completando a lista de oradores da noite, também fizeram uso da palavra, o próprio Vavá Mariano, o ex-prefeito Zé Mariano, os vereadores Urso Biano e Aloisio Basílio e o professor Janielsom Vieira, candidato a vice na eleição passada pelo (PTN), partido que fez coligação com o PSDB do ex-prefeito Zé Mariano, o qual impedido pela justiça eleitoral, horas antes da eleição lançou sua neta candidata a prefeita. Em suas palavras Janielsom disse apoiar o grupo, no entanto, fez questão de dizer que ainda que todos desistissem, mesmo só ele seria candidato a prefeito em 2016.

Após as colocações de todas as lideranças locais e do município de Mata Grande, finalmente chegou a hora do tão esperado discurso do deputado estadual Antônio Alburquerque, que iniciou sua fala agradecendo a presença de todos e de pronto justificando sua nova aliança com o prefeito Jacob Brandão de quem foi adversário nas ultimas eleições ao apoiar o ex-prefeito Fernando Lou. "Sou antes de tudo um cidadão, faço politica respeitando não somente aqueles que votam comigo, mas também os meus adversários, porque eu entendo que a politica e o exercício cada vez mais forte e mais verdadeiro da democracia e a democracia é a relação saudável e respeitosa entre os homens e mulheres. Fiz e faço politica em Mata Grande, tenho no Fernando Lou, um aliado politico e um amigo, não o deixaria em qualquer circunstância e aqui não estaria se não fosse do conhecimento dele." 

Dando prosseguimento, o parlamentar criticou a forma que muitos candidatos ainda fazem politica, puxando tapete, subindo em palanques para esculhambar e falar desaforos. Disse que o povo não estar precisando disso, mas de alguém que venha para prefeitura, ser prefeito, morar na cidade, atender os problemas da segurança pública, da  saúde, da educação, da estrada vicinal, da falta da água e de todas as obrigações que são inerentes ao cargo de prefeito. Sobrou até para o ex-prefeito Zé Hermes, o qual o parlamentar criticou sua ausência na cidade durante os oito anos que foi prefeito do município, opinião esta que deixou alguns aliados politico do ex-gestor visivelmente incomodados "O Zé Hermes é meu amigo, não tenho nada contra ele, mas eu não posso dizer que ele estava certo sendo prefeito aqui e morando em Maceió, prefeito do Canapi tem que morar no Canapi, devia estar na legislação, devia ser proibido, o cidadão não pode ser prefeito de uma cidade e morar em outra" - Disse.

Antônio Albuquerque falou cerca de 25 minutos, e em resumo, deixou claro que não veio ao município para ser inimigo do prefeito, mas para enfrentar a eleição no voto e para isso disse achar importante que o grupo permaneça unido e quando achar conveniente possa apresentar como prefeito o melhor nome, aquele que realmente represente a vontade do povo.

Para o vereador Urso Biano, maior aliado politico do parlamentar no município  o encontro foi um momento de fortalecer um grupo que já é considerado forte, mas que através de alianças formadas com lideranças locais e da região e com o apoio incondicional do deputado Antônio Albuquerque pode se tornar imbatível.

30 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, e Tenorinho Malta fica aonde nisso?




    Vem com tudo Antonio Albuquerque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk oxente ainda nem começo a campanha kkkkkkkkkk ja tao com medo do lide dos deputados da NE-eles meu deputado tenorinho e quem e você Helio pra falar dos maltas eu sempre lhe conheci você na cozinha de celso luis deixe de ser safado você e sua cambada nem um pode falade celso luis pois vocês estão a onde estão devem tudo a celso luis e por que tao rico que agora celso não presta mais quando estavam na pior quem estava do seu lado tenha vergonha e mais respeito por quem tanto lhe deu a mão ser celso tem os defeito dele imagine você Helio você sabe muito bem o que eu estou falando você pode ate já ter esquecido que certa qualidade de gente só ver as pessoas quando esta na pior como você já esteve eu achou que você vai lembra muito bem mais e assim mesmo vamos a luta vou deixa um recadinho pra você e sua corja em opinião onde tive 3 2 e de tenorinho e um de vocês pode nota todo mundo já sabe muito bem quem e esse antônio Albuquerque e esse zê maranhão já era antes pra esse grupo esse antônio Albuquerque era pistoleiro era ladrão era taturana em fim agora de repente agora e um deus tenha santa paciência cade que vocês formaram o grupo com tonho perfeitinho sabe por que gente por que o grupo de tonho não tem o que eles que sabe o que eles querem e dinheiro pra ser da bem cambada de safados o povo vai da a mesma reporta a esse grupo mesa lao aguarde.










      Excluir
    2. Tu chegou foi antonho? pq num ficou pra resolver junto com os teu o pobrema do povo antonho? tu fer o q mermo omi por canapi antonho? tu num é deputado omi? num pod fazê nada antonho?

      Excluir
    3. Tenorinho é o candidato do povão,vamos que vamos Tenorinho,diga assim onde fica Zé Hermes nisso kkkkkkkkkk rejeitado Urso e Vava passaram a perna nele,reunião para falar do cara que mais ajeitou eles,quem é Tonho Albuqueque?Na reunião vc falando que o prefeito tem que morar na cidade,Jacó so faltou te engolir kkkkkkkk uma decepção

      Excluir
  2. Antonio Albuquerque é acostumado a ficar pulando de um lado para o outro sempre quando vê conveniência para o próprio, na verdade ele não sabe nem de qual lado esta! É um traira, só faltou dizer que é de Canapi e que ama Canapi. Em um dia ta com Fernando Lou, no outro ta com Jacob! Caia fora de Canapi, aqui não precisamos de mais bandidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxe, que esses doidos ficaram foi mais doidos ainda, como ficaram aperriados com a presençpa de uma outra figura, vixe, esse povo de Celso parecem urubus carniceiros quando vê uma carniça de longe logo levantam as asas pra voar pra perto, tinha deles até passando na frente pra ver sea churrascaria tava cheia, vixe, Deu aço.

      Excluir
  3. SE ENGRANDECER EM NOME DOS OUTROS NÃO ADIANTA DE NADA VÃO FICA DE RABO PRESO,HELIO BRANDÃO ENTRA COMO CANDIDATO A PREFEITO DE CANAPI, O VICE E VAVA O MUNICIPIO CANAPI FICARA DOMINADO POR PESSOAS DE FORA, VEJA A SITUAÇÃO DE MATA GRANDE HOJE E A DE CANAPI.
    UMA MUDANÇA DESTA E MELHOR ACREDITAR EM CELSO LUIZ ..

    ResponderExcluir
  4. Antonio Albuquerque é tão Forte que Perdeu a eleiçao da Cidade dele com o irmao Candidato a prefeito em Limoeiro de Anadia, e em Maravilha com o Cunhado, alem de outros Municipios que seus aliados foram derrotados em 2012, pode vir toinho, que aqui so dar Celso Luiz.

    ResponderExcluir
  5. Eita Jacob Brandão, vc já se amancebou com Antonio Albuquerque e Fernando Lou???!!!!!
    Vc só ta fazendo isso pq todas as lideranças políticas do Município de Joaquim Gomes fecharam acordo com Celso Luiz e deixaram vc e seu pai sozinhos.

    ResponderExcluir
  6. Zé Mariano nao tem voto nem para eleger um conselheiro tutelar!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Então é verdade o boato que corre em Mata Grande, que Fernando Lou se vendeu para Jacob Brandão!!!!!!!!!!!!!!!!!! Isso é que são dois políticos fracos!!!!!!! Jacob, o Tribunal de Contas ta chegando!!!!!!!! Corra que ele vai te pegar!!!!!! De onde vem tanta pajero????!!!!! Até as namoradas de Júlio Brandão andam de pajero!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Se pula ou NÃO ,eu não sei ,mas que ANTONIO ALBURQUERQUE VAI FAZER MUITA GENTE SE APERRIAR ,AH VAI....

    ResponderExcluir
  9. Canapi não pode entregar a cidade a forateiros, Celso luiz está sendo um bom prefeito, só falta ser mais presente na cidade, a sorte da adm de Celso, são alguns secretarios ( muito pouco) e algumas pessoas que estão tocando a adm, mas, Tenorinho em 2014 e 2016 celso de novo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxente! tú fala que não quer entregar a forasteiros e a cidade está entregue aquem? esse Celso é daqui por acaso?

      Excluir
    2. é verdade esse celso luiz é de inhapi.

      Excluir
  10. parabens aa,por suas palavras sem atingir ninguem com baixo calote,como os demais faz,sobrou até para o josé hermes,é isso msm para ser prefeito tem é q mora na cidade q é prefeito,

    ResponderExcluir
  11. urso biano vai saber que familia
    vai com você estamos com
    ti

    ResponderExcluir
  12. CANAPI ESTÁ PRECISANDO DE UM PREFEITO DE VERDADE!!! QUE VENHA VAVÁ E NINGUÉM VAI TE DERRUBAR A NÃO SER QUE SEJA PUXANDO O TAPETE COMO ACONTECEU NA ELEIÇÃO PASSADA!!!

    ResponderExcluir
  13. Tenho uma forte intuiçāo que nosso municipio perdeu sua indentidade, discaradamente um deputado impói orde sodre um ex prefeito e seu irmāo que quer se prefeito para inrrequecer e fazer oque os outros fizerāo, matagrande cuida dos intereces dela e canapi cuida dos seus intereceis, temos que resgatar a indentidade do nossa municipio, e inaceitavel e umilhante da forma que trata a politica quando referice a nossos cidadāos canapiense, prefeito tem que morar no municipio mais nāo apenas morar tem que ter competencia para gerar emprego e renda, afirmo nenhun desses oradores que se achāo inteligentes tem, em 2016 vou apresentar um jeito diferente de administra nosso municipio. Canapi dos canapiense e nāo dos inhapiense e dos matagansense. Messias Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro arranje um jeito diferente de escrever analfabeto.

      Excluir
    2. pronto!!ja chegou o analfabeto do genro de Lula Mulungu!!aprenda a escrever primeiro antes de comenta seu Messias...kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  14. forte é forte... fortinho é... deve ter voto... votinho é... essa eleição pra deputado vai ser uma onda...e a sena do próximo capitulo ''outra lapada''.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ou vai levar uma lapada em chubeta de celso luiz

      Excluir
  15. eita que os dois filhote do gabiru zê HERMES já estão lizo pois agora eles que ser diz os salva pátria ja estão dando o bote no bolso do Antonio Albuquerque tenha vergonha cuidado senhor Antonio que eles só estão pensando no bolso deles ser eles tivesse respeito antes de falar co você eles tinha e deve a zê hermes eles bem sabe quem era eles mais não já estão ai lhe dando o golpe de cabras de peia e o que eles são cuidado um deles só ta ai por que celso não aceito e nem vai aceita ele por que ele já traio um vez perdeu a moral com celso só vivi mandando convida celso pra ser encontra em Delmiro mais celso não que dessa vez ele vai prova do seu bolso eles só penca neles quero só ver a votação que vão lhe da ser eles tao tudo doido pra fica com celso por isso e que tao lhe procurando pra ver ser celso fica preocupado mais celso tem mais em que ser preocupa não com esses fura bolso cade que eles procura o grupo de tonho eles não diz que são homem que ser preocupa com o município passaram 8 anos no governo e nada fizeram agora que esta na oposição eles que diz são veri ado do povo t vergonha vocês foram veria do do zê gabiru pra voces que ser diz veriado do povo quero ver ser vocês fi qui no grupo de tonho.

    ResponderExcluir
  16. E muita ganansia! Ze maranhão no fim de carreira vendendo os votos dos otarios que nele votou, vava vai procura imprego de lavador de carro em maceio ja sabemos que tu tar disesperado pela prefeitura querendo fica rrico e morar em maceio, não adianta enganar o povo não e burro tidar a prefeitura sabendo que ze maranhão so ta no canapi porque ta quebrado, vai trabalha vava deicha de querer viver ascusta dos coitados dos eleitore tu tem eque enfreta a receita federal pra fazer declaração de beis ai tu vai ter que dizer como conseguio essas coisas seu aprendis de gabiru

    ResponderExcluir
  17. Vc deveria lavar sua boca antes de falar de um homem como vavá,que sempre tratou as pessoas com educação e respeito,sorte nossa se tivesse uma pessoa como ele na prefeitura.

    ResponderExcluir
  18. O que aconteceu Deputado, quantas vezes vc falou de a família do prefeito de mata grande deveriam estarem todos presos e agora vcs estão comendo no mesmo cocho agora o povo de mata grande está vendo quem vc é deputado gabiru (rato), todo que não presta o rato consome, mais dessa vez vc vai quebrar a cara vc e esses outros bandos de ladrões, vamos colocar uma ratoeira para pegar esse gabirus que querem entrar na nossa cidade (canapi), para roer nosso alimentos vcs vão comer é veneno.

    ResponderExcluir
  19. e ladrao falando de ladrao vc deveria fazer um politica mais limpa saber repespeita sa pessa de bem tem politico em canapi quer promete mundo e fundo no final todos calcar 40 guantas pessoa entrao na politica pensando trazer frutos para canapi trabalhar para obem de todos.mais as pessoa nao saber valorizar as pessoa sao capasitados para adiministra um municipio com igualdade para todos por quer isto siguinifica democlacia para canapiencies quer sabia adiministra o seu proprio voto por quer isto e culpa so dos politico mais sim cada eleitou troca seu voto por gualquer 10.00 reais ou um doser de pitu seraque esta pessoa sabaen aplicar seu voto nao aprendao a se valorizar seu ffffracasados na onde esta estudo de voces.-

    ResponderExcluir
  20. poderia ter mais seguranca em canapi pra nao entra tanta drogas .e acabar com as guadrinha de ladroes quer vem de fora chega em canapi acha apoio por quer as autoridade sao muito pocas a adiministra canapi

    ResponderExcluir
  21. como e mariano nao tem voto nem pra eleger um conselheiro tutelar como falou um anonimo ai!! primeiro nao diminua uma eleiçao de conselheiro tutelar q é tao importante qnt uma de prefeito e vereador...pq cuida dos interesses de nossas crianças seu analfabeto puxa saco!! la no conselho tem muita mais gente qualificada do q na camara e na prefeitura!! e ze mariano tem voto sim..pq so nao ganhou pq os chumbetas de celso depois da caminha desesperados pra nao perder deram ate 500 reais ptava la comprando o seu!

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)