quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Trecho que liga Carié/Canapi a Inajá(PE) será pavimentada pelo PAC.

O deputado Joaquim Beltrão justificava a luta pela construção da BR- 316, como de suma importância para o desenvolvimento da Região.

Por: Blog do Bernardino - Cada Minuto 
02/10/2012

Brasília- O Ministério dos Transportes acaba de assegurar que a construção da BR- 316, será realizada com recursos do PAC- Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal, no valor aproximado de R$ 40 milhões. O trecho a ser pavimentado liga de Carié- Canapí (AL) a Inajá (PE), com extensão de 49 Km.

Esse anúncio foi realizado após audiência na semana passada pelo ministro Paulo Sérgio Passos ao deputado Joaquim Beltrão e ao senador Renan Calheiros, e membros da bancada Alagoana quando estiveram reunidos no Gabinete do ministro.

Mas essa luta não é de agora, foi abraçada pelo Deputado Joaquim Beltrão, em 2007, quando assumiu seu primeiro mandato na Câmara Federal, contando com importante apoio do senador Renan Calheiros e integrantes da Bancada Alagoana no Congresso. Percorreram Gabinetes do DNIT, Ministério do Meio Ambiente, dos Transportes e do Planejamento.

Em maio passado, o deputado acompanhado do senador Renan Calheiros e do prefeito de Canapi (AL), José Hermes, estiveram em audiência com o ministro Sérgio Passos, quando garantiu que finalmente a BR-316 iria sair do papel, pois já tinham garantido o licenciamento ambiental e colocado emenda de Bancada OGU/LOA 2010. 2011 e 2012.

Na época, o deputado Joaquim Beltrão justificava a luta pela construção da BR- 316, como de suma importância para o desenvolvimento da Região, porque além de facilitar o escoamento da produção, garante a geração de emprego e renda e deverá atrair investimentos para as regiões dos Estados de Alagoas e Pernambuco.

18 comentários:

  1. A VERDADE TEM QUE SER DITA10 de outubro de 2012 às 15:08

    Engraçado! A matéria exalta como grandes lutadores pela pavimentação da BR o deputado, o senador e o prefeito, até que reconheço o empenho do deputado, mas quanto ao senador Renan Calheiro é brincadeira! esse homem está no senador federal há mais de uma década e sempre fez campanha em Canapi prometendo esse asfalto,hoje cada palavra que sai de sua boca suja não vale absolutamente nada, já o prefeito Zé Hermes esse é que não fez nada, lembro-me como hoje que ele ordenou seus subornidados a não participar do 2º protesto que a população iria fazer, assim como de com sua autorização o seu "chumbeta mor" pegar um microfone em 2011 e sair pelas ruas dizendo que ele (Zé Hermes)Havia conseguido 28 milhões para o inicio das obras, uma mentira deslavada que foi desmentida pelo proprio diretor do DNIT-AL em reunião com uma comissão de moradores que esses sim com o apoio da população se mobilizaram e chamaram a atenção dos governantes para a BR que há décadas ficou esquecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você mesmo se intitulou, A VERDADE TEM QUE SER DITA! Nunca vi tanta movimentação/mobilização referente a essa obra. Sempre que se falou nela, esteve relacionado o nome do Prefeito de Canapi, Zé Hermes, do Deputado e futuro Prefeito da minha amada Coruripe, Joaquim Beltrão e do Senador Renan Calheiros.

      Sempre acesso esse blog em busca de informações/notícias sobre Canapi e nunca fiquei tão feliz ao ver uma noticia, como fiquei ao ver essa. Conheço Canapi, tenho amigos ai e fico feliz ao saber que, quando for a Canapi, chegarei a cidade por uma estrada, até que enfim, asfaltada.

      O interessante e irônico vai ser ver o ex-deputado Celso Luiz, que irá assumir a prefeitura de Canapi, querer se vangloriar por essa obra ser durante seu mandato. Ele que passou sei lá quantos anos na ALE e nunca fez nada para nosso estado e nem para sua terra (Canapi e Inhapi). Mas, todos estão lendo os nomes dos principais envolvidos na luta!

      Excluir
  2. MARCIO MARTINS DE PARABÉNS,POIS DEVIDO A GRANDE ORGANIZAÇÃO DO PROTESTO JUNTO AO POVO DE CANAPI SAI A VERDADEIRA E PRIMEIRA NOTICIA. QUE TUDO PODE DA CERTO A FAZER O ASFALTO DE CARIE A INAJÁ COM O PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL.

    ResponderExcluir
  3. CANAPIENSE PAULISTA
    Essa vitória não é só da população de canapi não,mas sim, de toda região do sertão,inclusive de outros estados,é uma vitória de todos.a luta tem que ser coletiva e ainda vamos conseguir muito mais para o nosso sertão amado.

    ResponderExcluir
  4. parabens pelo deputado joaquim beltrão,que ja vem de tempo lutando por essa questão como diz esse noticiario,e tomara que dessa vez seja feita mesmo e saia do papel,pq como tds diz iso é uma vergonha,mas vamos esperar pra ver.

    ResponderExcluir
  5. Quero ver agora de verdade!! Sempre dizem q vai sair do papel e n venham dizer q isso foi ze Hermes n Pq isso foi o povo protestando ele passou oito anos na prefeitura sem se mexer pra isso e agr foi ele q conseguiu se sair do papel mesmo meus parabéns ao deputado e ao senador e se for verdade mesmo por ze Hermes ter ido atras

    ResponderExcluir
  6. eu sou meio inguinorante mesmo. mais eu so acredito guando começarem e terminarem porque sobre esse asfalte ja perdi as esperanças de velo. e tanta converça que nao acredito

    ResponderExcluir
  7. ja começou a campnha para deptado!

    ResponderExcluir
  8. Finalmente. Parabéns aos populares que sairam à luta, e brigaram por isto.

    Dá ainda mais orgulho de ter morado em Canapi quando vejo coisas deste tipo.

    Parabéns pelo blog Márcio

    ResponderExcluir
  9. da nojo tanta babaquice....oh povo ignorante.so espero q Cleso nao diga q saiu pq ele correu atraz...so falta isso agora.kkkk

    ResponderExcluir
  10. E! Pode ate que seja verdade que esse trecho da br 316 seja pavimentada,se os malta nao vizere oque fizerao a trita anos atrais.

    ResponderExcluir
  11. so acredito vendo mais se fose verdade seria a melhor coisa
    que ja aconteu este sertão tão omilhado de baba ovo
    q so consegue algu puxando os ovos de politicos
    canapi precisa de liberdade de desevolvimento com este
    asfalto canapi vai melhora empresas vão se estala na região
    e o povo vai trabalhar pra para de pedir so politocos
    e isso q penso

    ResponderExcluir
  12. Tomara que não fique só nessa reunião que foi realizada, mas que venha mesmo essa pavimentação, pois essa reivindicação vem não é de hoje, quero na minha próxima viagem a Canapi, ver essa obra sendo realizada e me sentir orgulhoso com o progresso que estará acontecendo, assim também, orgulhosos estarão todo povo Canapiense, e o povo Cariense não sei se é correto escrever assim (Cariense) ou como queiram ao povo do município de Carié.
    Lembrando também que esse blog Canapi Agora, foi responsável por essa conquista, agora é só esperar essa obra.

    ResponderExcluir
  13. Se essa maravilha acontese canapi vai sedezenvoer, pretendo estalar uma fabrica de moveis, canapi e meu alvo preferido, quero jerar entre deis a vinte empregos de carteira registradas

    ResponderExcluir
  14. Vai esperando, esse asfalto so vai sai quando a galinha cria dente no fokiu..

    ResponderExcluir
  15. O grande problema que estamos inseridos é exatamanete o comprometimento dos representantes políticos, a burocracia para a realização de obras e todoo oo jogo que envolve o prestígio social dos políticos, pois todos querem ganhar fama a partir deste tipo de obra, eu mesmo assistindo a TV Senado há un 2 anos atrás vi o Senador Renan falando sobre esta estarada, ele falava que estava lutando para conseguir os recursos e que a obra sairia logo! Só gostaria de entender, siceramente, porque demora tanto!

    ResponderExcluir
  16. História antiga, essa. Vamos ver se realmente vão pavimentar esta rodovia. É uma vergonha para o estado de Alagoas, 49 km de uma das principais BR do Estado sem asfalto, e que faz ligação com outro Estado. Vamos esperar sentados. Sou de Inajá e todas as vezes que preciso vir até Maceió preciso fazer um arrodeio por Águas Belas, aumentando o percurso em mais de 60 km. Absurdo.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)