quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Vereadores eleitos e reeleitos correm o risco de ficar sem salário durante o mandato.

Proposta de emenda à constituição - PEC 35/2012 em tramitação no congresso nacional pretende acabar com o salário de parlamentares de municípios com menos de 50 mil habitantes.

Por: Redação

Como já havíamos noticiado anteriormente a PEC 35/2012 que pretende acabar com os salários de todos os vereadores de municípios com menos de 50 mil habitantes que já vinham assombrando aos parlamentares veteranos, agora também tem tirado o sono dos estreantes eleitos este ano, isso porque os edis correm o risco de não receber um só real pela atividade legislativa.

O projeto de autoria do senador Cyro Miranda (PSDB-GO), já conseguiu as 30 assinaturas necessárias para tramitação, incluindo a do senador alagoano Benedito de Lira (PP).

O relator da PEC é o senador paulista Aloizio Nunes Ferreira, que já se manifestou favorável à aprovação do projeto. Em Alagoas, caso a proposta seja aprovada, vereadores de 92 municípios serão atingidos pela nova lei, entre eles os edis de Canapi, Inhapi e Mata Grande cuja população é bem menor que 50 mil habitantes.

27 comentários:

  1. Vou resa muito para que esa lei seja aprovada, canapi nao precisa de veriadores, vamos colocar esa camba para trabalha na rosa se quezeren comer.

    ResponderExcluir
  2. essa foi uma boa notiçia para esses veriadores q so estao ficando rico as custas da populaçao, e bom mesmo q seja cortados todo o salarios deles quero ver cabra ficar rico ligeiro,o certo serian todos veriador trabalhar de graça para o bem da populaçao ate pq eles sao os represemtamtes do povo.

    ResponderExcluir
  3. Esses municípios sabiam desse projeto? Se sabiam porque então realizaram eleições, já que o município tem menos de 50 mil habitantes, e se por ventura for aprovado esse projeto, como fica um município sem vereador, claro imagina-se, com mais lucros, afinal de contas esse salario de vereador ficará nos cofres da Prefeitura local não é mesmo. Confesso que não entendi esse projeto.
    Pergunta: O que significa a palavra EDIS? É apenas um erro de digitação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edis é o mesmo que vereadores ou parlamentares.

      Excluir
  4. Essa lei ja insiste en outros paizes mais dezenvolvido, e sinal que o brasil ta acordando, e intulerante ver esse indovido sugir com patrimonio adiquirido com nossos impostos e nao poder _mos fazer nada

    ResponderExcluir
  5. Eta, agora com esa lei, cilvan vai fica com boço mais liso que a careca, tu e veio en nichinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. maluco silvan se escreve com S não com C. você faltou as aulas de português ou matemática;kkkk vá estudar leigo.

      Excluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk olha so a cara de Arnaldo Barbosa todo se achando vai trabalhar seu metido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e Luciano Malta que sustenta como vai sustentar as mulherada?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Sem salario os veriadore vao vira tudo baba de celso pra ver se ganha a fera, com exesão a luciano, ese ja baba digraca a muito tempo.

    ResponderExcluir
  8. eu seio oquer voce estar falando do veriador arnaldo barbosa e roedeira por isso eu entendo por quer nos conherce nosso veriador nao e de agora talvel o seu voce nao conherca como eu conherco o nosso nao e por acaso quer agora nosso arnaldo barbosa completo 6 mandato de veriador comcecultivo poquer todoas pessoas sabi o trabalho deli pouco inporta voce seio quando uma pessoa vem falar de um veriador com arnaldo ja esta disendo ela quem e detro de voce estar com roedeira por quer nao voto nele tenho certeja quer ser ele nao feis nada por voce feis por sua familia esse e testado e voce bem sabi e so alegria com meu veriador arnaldo barbosa e meu prefeito celso luis kkkkkkkkkkkkke 33666 e 15 noschupetas

    ResponderExcluir
  9. Apesar que muitos, não merecam, mais ser vereador é uma profissão normal, muitos não trabalham mais poucos ainda trbalha, eles merecem sim seu salário.

    ResponderExcluir
  10. vós não tem o que fazer não? se eu fosse vocês, iria mais as aulas de português, pois estão fazendo comentários patéticos e com erros ortográficos.vão estudarem analfabetos desocupados.

    ResponderExcluir
  11. KKKK mas se essa lei for aprovada vocês não vão pedirem ESMOLA aos vereadores.Ai eles poderão trabalhar assossegados. MAS NÃO PRECISA SE PREOCUPAREM NÃO QUE ESSA LEI É COMO A DA BR 316 NUNCA SAIRÁ DO PAPEL.

    ResponderExcluir
  12. Ta loco (a) nomeio de tanta mizeria que o nordestino veven, pergunta a quaquer um dos nove eleito se algun deles teria coragen de doar um dia por semana prestando serviço voluntario em um creche ou en um hospital ou em quaquer orgão publico, ja que não fezen nada, ai você min resposta se real mente essa canbada de come degrasa merese ter salario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CLARO QUE MERECE POIS É A PROFISSÃO DELES REPRESENTAR O NOSSO MUNICÍPIO,E PRA SERVIÇOS VOLUNTÁRIOS EXISTE VOCÊ. Qual ONG vc trabalha?

      Excluir
  13. Fonte direto do tse informa, 23 municopio alagoano tera novas eleisães, municipio cuja o canadidato vencedor tenha mais de 50% dos votos validos, e que sua candidatura tenha sido regeitada.

    ResponderExcluir
  14. Corrigir erro de português em comentarios de quen ten ideia para troca e muito facil, dificio e corregir o erro do teu pai e da tua máe, que foi tu ter nascido, va afokiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amor vc se doeu porquê vc é um dos analfabetos, vá estudar e deixe de ser puxa saco, que é pra aprender e da orgulho a seus pais, é de pessoas que nem vc que eu tenho pena, além de leigo mal educado,engole essa bobo. KKKK E SEJA HUMILDE O BASTANTE PARA CORRIGIR E ADMITE SEUS ERROS.

      Excluir
  15. cidadao canapiense, sem salario os vereadores vao direto a corrupçao, pois vai ser dos projetos que vai sai seu salario, para acinar os projeto vao pedir uma quantia em dinheiro, por isso e melhor ter salario pra todos

    ResponderExcluir
  16. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    difícil é encontrar um comentário que não tenha erro de português, escrever errado aqui é a regra..

    ResponderExcluir
  17. Qual foi a graça deste kkkkkkk? Aqui tem sim comentários com erros ortográficos, mais vc ganhou neste caso. AMORE NÃO EXISTE ERROS DE PORTUGUÊS,POIS OS ERROS ORTOGRÁFICOS EXISTEM EM TODAS AS MATÉRIAS, INDEPENDENTE DE QUAIS SEJAM. Existir Regras para escrever errado! só si for para vc.

    ResponderExcluir
  18. Beleza, gostei de você, esa sario minimo que fica corregindo erros em comentarios de quem ten ideias para debate, se for para arapiraca se perde na primeira esquina, isso e ser uma verdadeira anaufa mae de pai e beto. Va,va,va, afokiu.

    ResponderExcluir
  19. Quando quisermos falar..vamos falar coisas com nexo! O blog ta se tornando uma baixaria onde cada um vem falar suas baboseiras, sem ter ideia nem do que se fala! Todos prescisao de salários, pois até a presidente tem salário...se ñ quiser q eles tenham salários, não os elegam...só o povo pode decidir isso, os outros vão tirar seus direitos porque? Vereadores são eleitos para fazer fiscalização do dinheiro público e fiscalizar o que o prefeito vai fazer da forma correta! Agora aparece alguns nesse blog, cujo seu candidato n ganhou para querer desmerecer os outros vereadores...aceitem e parem de chorar feito crianças!! A vida é feita de vitórias e derrotas...aceitem seus babãos

    ResponderExcluir
  20. Meu caro, oque se questiona e o dezenpemho de cada independente quas que seja o individo, no meu ponto de vista, a camera de veriadores mudaria o nome para conselho municipal, ja ter salari não concordo, uma veis que o municipio ten um grande indise de mizeria, fiscalizar sim, por veis o conselho fiscaliza, o que e um conselho, ea sociedade com um todo,que elegen os seus representantes, que pensa e quer um municipio com vizão de futuro

    ResponderExcluir
  21. Viu ai sua abestalhada, tu daria orgulho para teu pai e para tua mae se tu tiverse k_i, olha que comentario maravilhozo, encherga o que e vida, proque o unico orgulho que vai da aos teus pais e quando aparesse prenha se saber que eo pai.

    ResponderExcluir
  22. Sem salario, Arnaldo pitibu vai morde muita gente, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e toma Arnaldo barbosa, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)