quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Senador diz que se equivocou ao assinar PEC que pretende acabar com salário dos vereadores.

Benedito de Lira afirma que reconhece o trabalho dos vereadores e que defende mais recursos para o funcionamento das Câmaras Municipais.


Por: Marcio Martins

Após a polêmica Proposta de Emenda a Constituição PEC-35/2012 que pretende acabar com o subsidio dos vereadores e que limita os gastos com as Câmaras Municipais de municípios com menos de 50 mil habitantes ter conseguido o mínimo de assinaturas necessárias para sua tramitação no congresso nacional ter caído como uma bomba no colo dos vereadores de todo o Brasil, o senador alagoano Benedito de Lira (PP) que chegou a assinar a proposta, ao saber da enorme repercussão e repúdio entre os vereadores do estado, através de sua assessoria enviou a redação deste blog uma nota esclarecendo que sua assinatura foi recolhida de forma errônea durante sessão plenária do Senado Federal em meio a importantes votações da casa e que achava se tratar de outro projeto que ao contrário do que estabelece a PEC defende mais recursos para as Câmaras Municipais de municípios com mesmo limite habitacional.

A nota:

Senador defende recursos para funcionamento de câmaras municipais 

 O senador Benedito de Lira (PP-AL) votará contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 35/2012) que veta o pagamento de subsídios para vereadores em municípios com menos de 50 mil habitantes e limita gastos com o legislativo municipal. “Os vereadores de Alagoas podem ficar tranquilos que não tenho compromisso em aprovar a PEC 35 de 2012. Fui vereador em Junqueiro, sei como as Câmaras funcionam, a importância para o município e não tenho interesse nesta proposta”, ressaltou.

A assinatura do senador no requerimento, que deu início apenas à tramitação do projeto no Senado, foi coletada erroneamente durante Sessão Plenária da Casa. “No meio de votações importantes, um assessor do Senado pediu para eu assinar um requerimento e achei que o documento devia acelerar um outro projeto (PLS 86/2011) que modifica as transferências voluntárias para favorecer cidades com até 50 mil habitantes”, explicou.

Após matérias publicadas na imprensa alagoana que vincularam seu nome erroneamente á PEC, Benedito de Lira explicou o mal entendido e ressaltou seu compromisso para manter a estrutura das Câmaras de Vereadores em funcionamento. “Os vereadores se dedicam ás atividades legislativas municipais e devem ser remunerados pelo trabalho desenvolvido. O cidadão deve acompanhar e cobrar resultados do parlamentar que não estiver desempenhado bem as funções. Quem julga é o eleitor com seu voto”.

A PEC 35/2012 está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) sob relatoria do senador Aluysio Nunes (PSDB-SP). Se a matéria for aprovada, ainda seguirá para votação em Plenário. “Votarei contra a proposta na CCJ e, caso vá a Plenário, também direi não à PEC”, reafirmou o senador.


11 comentários:

  1. Na verdade não se sabe se o nobre senador, primeiramente teria dado o seu voto à favo do PEC 35/2012, alguns sites dão a nota do seu voto à favor, essa nota esclarecedora que o mesmo deu a redação desse blog, talvez para se redimir daquilo que provavelmente teria falado e, que ficou feio junto aos seus correligionários alagoanos, que devem ter feito vistas grossas sobre a notícia, daí então ele ter voltado atrás, dando essa nota. Seria interessante um vereador trabalhar por AMOR ao seu município, sem salário, será que existiria alguém interessado ao cargo de vereador?
    Vejam o que diz esse site Paraibano (PB Agora).
    http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20120926090438&cat=politica&keys=pec-senado-acaba-salario-vereador

    ResponderExcluir
  2. o interessante como é que um senador assina algo sem ler, está bem acessorado este caduco.

    ResponderExcluir
  3. Caduco ou nao, o que importa ea economia que o paiz vai fazer com essa nova lei, talveis nossos impostos diminuo

    ResponderExcluir
  4. kkkk...eles nao leem nada!! depois quando vem ver...

    ResponderExcluir
  5. na realidade politico deveria ganha um por produção, so assim eles trabalhavam de verdade

    ResponderExcluir
  6. agora vc dança mesmo biu, eu axo e tome biu para o governo...kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Meu caro benedito, vosa eselencia não tem obrigasão de se esplica, alagoas eo estado mais corupito, mais mizeravel e mais violento do pais, e um passo muito importante para o estado, corta gastos supefaros e muito importante para toda sociedade que busca dezenvolvimento

    ResponderExcluir
  8. Gostei do comentario do colega asima, correto, polico tem que ganha por produsão, com não produzen nada vão ter que se prostitui se quizer comer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua mãe tbm vai se prostituir para lhe dar de comer seu palhaço...todos tem q ter salários..se trabalharem e fizerem por onde te-lós! E biu n vai ver mais nunca o meu voto...senador bugaio

      Excluir
  9. Esse Deputado é muito caduco mesmo, assina um documento sem ler, é brincadeira um negocio dessse kkkkkk...agora vc imagina o deputado federal fazer isso em plena camara federal e depois tentar se corrigir.
    Agora uma porra dessa acontece por causa da gente que coloca esses caducos analfabetos lá na camara, sanado etc.
    O mesmo jeito acontece aqui na cidade, na câmara municipal, pow vey tinha tantos candidatos qualificados para prestar serviço a comunidade, à cidade, e o povo que são outros analfabetos elege outros analfabeos para à câmara M. de canapi, é brincadeira um negocio desse, o que porra um tál de Zé de Abdias, Té de Zequinha, Arnaldo Barbosa, Aluizio Brazilio entres outros vai fazer na câmara, porra de nada vey, vai só receber o salario que sai dos nos bolsos atraves de uma tonelada de impostos que o gorveno nos impõe.
    Fico na torcida para que essa PEC seja realmente votada e consiga fazer com esses "não faz nada" vá trabalhar por amor, onde isso nao vai acontecer kkk eles vão é renunciar!!! e aguardo manifestações!!!

    ResponderExcluir
  10. meu caro, o senador não ta caduco, veja com seus proprios olhos, quantos mandatos alguns veriadores mais idonios ja executarão, o que fizerão? Canapi não ten facha de pedestre não ten semafero e nen se quer placas de indicasão de ruas, infelismente canapi ta no seculo 19 eos veriadore sabem o menos oque e um semafero, arnaldo barboza, aluizio, usolo,deinha,silvan, luciano,cisinho, e os outros dois so serven para puchar carrosa, e que pucha carrosa não precisa de salario.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)