terça-feira, 23 de outubro de 2012

Após audiência de conciliação, servidores municipais aprovados em 2005 finalmente devem tomar posse.

Apesar da conquista o acordo somente foi efetivado devido a renuncia dos requerentes ao direito de indenização proposta na ação.

Por: Redação

Foram sete anos a espera do tão sonhado emprego público, até que nesta terça-feira (23) aprovados no concurso público municipal de 2005 que nunca foram nomeados, acompanhados do advogado Antônio Alcântara Cavalcante Neto e do presidente do SINDSCAN, Josimário José da Silva, se reuniram em audiência com o atual prefeito José Hermes de Lima e seu advogado Manoel Gonzaga da Silva na sala de conciliação do fórum da comarca de Canapi sobre a condução do MM Juiz Dr. Kleber Borba Rocha.

A expectativa era a efetivação de um acordo referente à nomeação de todos os aprovados, bem como o pagamento de indenização por danos morais e materiais decorrentes de todo esse tempo sem remuneração proveniente do cargo para qual os requerentes foram aprovados.

Mas o prefeito José Hermes de Lima apresentou somente uma opção de acordo, de que todos os aprovados no concurso público municipal de 2005 somente seriam nomeados, caso renunciassem as indenizações que conseqüentemente seriam contestadas judicialmente pelo gestor se o acordo não fosse aceito pelos requerentes.

Sem ter outra opção, uma vez que a morosidade da justiça não especifica um prazo para o julgamento total da ação, os requerentes acabaram assinando o acordo. 

Ao final da audiência requerentes e requerido parabenizaram o MM Juiz Dr. Kleber Borba Rocha pela dedicação em dar agilidade ao processo que durante tanto tempo ficou arquivado sem que nenhum magistrado desse devida atenção.

Agora a Prefeitura Municipal tem até 30 de Novembro para efetivar as devidas nomeações de todos os concursados que acionaram a justiça através do SINDSCAN – Sindicato dos Servidores Municipais de Canapi, órgão de relevantes serviços prestados que mais uma vez emplacar outra grande conquista em beneficio de seus representados.

16 comentários:

  1. MÁRCIO MARTINS, E PARA OS QUE NÃO ACIONARAM A JUSTIÇA SERÁ QUE TAMBÉM IRÃO TOMAR POSSE?

    ResponderExcluir
  2. alguém sabe informar quando será a audiência para os que não recorreram à justiça?

    ResponderExcluir
  3. os nomeados a toma posse quais são

    ResponderExcluir
  4. Quem não acionou a justiça não deverar tomar posse, sendo assim, não terão audiência.

    Somente terão audiência os demais requerentes que não foram ouvidos hoje.

    Quanto a relacão de todos os aprovados que irão tomar posse a mesma está disponivel na sede do SINDSCAN, assim como a lista de documentos necessários para admissão ao cargo pretendido.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Parabéns porque? por ter deixado esse pessoal por 7 anos desempregado, sendo que conquistaram um direito legitimo fruto de muito empenho e estudo?

      Ou porque mesmo após de privado seus direitos por tanto tempo ainda teve a coragem de mais uma vez tira-lhe mais um direito, o direito a indenização?

      É realmente é de se parabenizar quem faz isso com os outros pois se fosse com vc acho que não dirias isso, afinal, "pimenta no c... dos outros é refresco".

      Excluir
  6. O SINDSCAN mostra que está a serviço do servidor. É mais do que justo que os aprovados sejam convocados para assumirem o cargo ao qual fizeram e foram aprovados. PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  7. cidadao canapiense. parabeniso ao sindscan e ao presidente josimario pelo seu empenho a esse processo , esse cara faz a diferença em canapi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero v se com o CL o sindscan tem vez! tomara que eu mim engane assim canapi poderá continuar crescendo. nada disso teria acontecido se o prefeito não fosse flexivel.

      Excluir
  8. como podemos ver a lista dos candidatos aprovados?? ainda existe esta lista ?

    eluard_king@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu colega é preciso ler os comentários pois a resposta para sua pergunta Marcio já respondeu.

      Excluir
  9. No finalzinho dos mandatos ele "agora" resolve ser "bonzinho". Quem não o conhece que o compre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oh meu deus...le nao tinha pra q ser bonzinho nao....se eu fosse ele mandava era esperar pelo celso..ai eu ia rir...pq celso nao vai valorizar ninguem nao...vai é colocar na rua como a mae fez e o puxa saco dele ja tavam sondando se ainda existia o q a mae fez..de colocar o povo em casa e so da 30% do salario....vai Celso faz isso....na epoca nem existia a lei de improbidade administrativa....terra sem lei!!

      Excluir
  10. Parabens pelo seu desempenho josimario,q continui com essa batalha

    ResponderExcluir
  11. Meu amigo josimario saia dessa, esse povo são todos traira, com celso no poder voce vai acabar em um palitor de madeira.

    ResponderExcluir
  12. Eisso mesmo, não so os professores e nen os que prestaran concurso, a populasão como um todo, voce abrasa uma calzula para benificia_los e nos momentos mais presizo eles esquese que voce existe, josimario aseite o conselho do colega asima, saia dessa pense na sua familia ese povo não lhe meresen na primeira oprtunidade vão todos lhe trairar.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)