sábado, 20 de outubro de 2012

A apelação religiosa em um antro de corrupção.


Histórias de uma campanha limpa em uma eleição suja – Parte III

Por: Marcio Martins

Pelo menos nos últimos 20 anos a maioria dos candidatos que resolveram pleitear uma vaga no legislativo e no executivo canapiense adotaram a corrupção como arma poderosa para se chegar ao poder e este ano infelizmente não foi diferente, a famigerada compra de votos correu solta e como um vírus altamente contagioso mais uma vez contaminou a maioria dos eleitores que acabaram ignorando as propostas, a conduta e o caráter dos candidatos por dinheiro e promessas descabidas de emprego.

Tal artifício utilizado para ganhar as eleições sempre se intensifica na véspera e principalmente no dia da eleição, prova disso pôde ser constatada em conversa com donos de algumas barraquinhas que vendiam lanche em frente aos locais de votação, os quais tiveram que se desdobrar para trocar tanta nota de 50 que vinha das mãos de eleitores das mais diversas classes sociais, desde o mais rico ao mais humilde cidadão canapiense, não que todo este dinheiro não tenha sido fruto do suor do rosto dos humildes, mas cá entre nós é muita coincidência não! Várias pessoas efetuando o pagamento de um lanche de 1 real com notas de 50 no dia da eleição é no mínimo curioso.

Mas enfim! Nada do que contei até agora é novidade, até porque tenho repetido constantemente esse tema em outros artigos, mas neste artigo minha indignação é outra, me refiro a triste apelação religiosa que se espalhou pelo município durante a campanha eleitoral deste ano.

Sei que a palavra de Deus deve ser levada principalmente a lugares conflituosos em que a fé esteja por algum motivo em segundo plano, agora usa-la em beneficio próprio se colocando como “santo” e atacando com calunias e difamações seus concorrentes, ai é demais!

Assistindo alguns comícios o que pude notar foi uma apelação religiosa jamais vista no município, pessoas que liam passagens da bíblia, falavam de amor pelo próximo e logo depois ainda durante o mesmo pronunciamento se utilizavam do microfone para proferir calunias e difamações contra aqueles que não acompanhavam seu candidato a prefeito.

E o que mais me indignou nestes discursos individualistas que ignoravam a corrupção para defender lado partidário foi à atitude de um rapaz que se dizia religioso, mas que teve a insensatez de ofender de maneira cruel e mais nojenta possível um dos candidatos a prefeito e sua equipe que ao fazer campanha no povoado Capiá entregando suas propostas de governo foi perguntado “se aquele papel era pra limpar o c.....”. É revoltante ou não é?

Diante de Deus quem sou eu para julgar a atitude deste rapaz, mas o que me conforta é saber que Deus é nossa maior testemunha perante as injustiças deste mundo.

Em Isaias 5:23, diz a palavra de Deus:
“Ai daqueles que justificam o ímpio por suborno e aos justos negam justiça”

Em momento algum tais oradores religiosos atentaram para estas palavras, sabe por que amigo internauta? Porque de certa forma a maioria das pessoas que ali estavam só apoiavam o candidato a prefeito, por que recebiam algo em troca para permanecer fiel e em contraponto atacar quem se levantava contra o grupo, que entre seus componentes tinha pessoas acusadas de desviar recursos públicos, pessoas que mantém uma vida luxuosa em troca do sofrimento do povo.

Na minha modesta opinião o palanque político é verdadeiramente o maior antro de corrupção da terra e sendo assim a palavra de Deus somente deveria ser mencionada se fosse para corrigir primeiro aqueles que estão do lado, para depois abrir os olhos dos demais, mesmo assim calunias e ofensas devem ser deixadas para trás, pois não são citadas na bíblia como algo bom.


“Até quando defendereis os injustos, e tomareis partido ao lado dos ímpios? Defendei a causa do fraco e do órfão; protegei os direitos do pobre e do oprimido. Livrai o fraco e o           necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios. Eles nada sabem, e nada entendem.        Andam em trevas”. 
 (Salmos 82:2-5ª)





8 comentários:

  1. pq vc ñ falou o nome desse individeo.

    ResponderExcluir
  2. concorde em parte com vc ,pois a palavra do SENHOR tbém diz que os seus filhos são o SAL DA TERRA !! A LUZ EM MEIO AS TREVAS ! SE NÃO ESTARÍAMOS PERDIDOS COMPLETAMENTE!

    ResponderExcluir
  3. Quatro anos os cidadaos canapien_se vive en trevas, so faltando alguns dia para eleisao e que asende uma luz, a luz da mizeria da falta de carater e en aguns casos a luz do fome,vende o voto no municipio de canapi nao se torna nescesidade e uma doensa que a cada quatro anos ataca os dis querozenado canapien_se

    ResponderExcluir
  4. A politoca sempre foi suja e sempre sera, a polotica comesa dentro das igreja, padres, pastores, e biatas e biatos, todos politisa quen ten mais prestijio a quele meio en que convive, entao meus amigos se analizamos de onde ven apolitica vemos que o rei sahu perdeu o trono para davi, que foi vitima de muitas politiacas sujas dentro da sua propria casa, e asim que a cidadao canapien_se si sente, traido pelo seu proprio povo.

    ResponderExcluir
  5. O nome de DEUS corre solto em todos os lugares, não só em comícios, como também no ambiente de trabalho, na rua, na fila do inss, do banco, o vizinho com o outro vizinho, nos lugares apropriados como às igrejas e, nelas mesmas o nome de DEUS, às vezes, está sendo dito em VÃO, o páraco, o bispo e o pastor estão com a cabeça voltada para o discurso, falando em nome de DEUS, pensando no dinheiro, mesmo sabendo que as ofertas e os dízimos são bíblicos, mesmo assim insistem com exageros, deixando a cabeça dos frequentadores do recíntuo, enocionados, comovidos ao ponto de dar, não só o dinheiro que tem em seus bolsos, e carteiras, também dar objetos pessoais e, até mesmo se desfazer de seus bens materias, como casas, veículos, telefones etc. Tudo isso por que foi dito que em nome de DEUS, ele será prosperado, aquilo que ele está oferecendo se multiplicará e abençoado(a) será, em nome de DEUS. Ora se nesses locais o nome de DEUS é utilizado e, com esse objetivo, o de arrecadar, imagine em cima de um palanque, onde o dinheiro ainda está correndo muito solto e, esse povo não está nem um pouco preoculpado, com o verdadeiro significado do nome de DEUS.

    ResponderExcluir
  6. cidadao canapiense; so quem pode mudar essa politica e o povo, mais o povo e tao corrupto quanto os politicos, pois so votam por dinheiro e nao pelo projeto apresentado pelo o canidato, eu acho que esse povo ja ta acostumado passar dificuldade nessa regiao.

    ResponderExcluir
  7. e o irmão romildo com uma bíblia embiaxo do braço pedindo voto pra nandinho...ainda bem q nao ganhou...usando o nome de Deus pra enganar os outros e ainda ficar tirando onda e rindo pelas costas!! chupa essa manga romildo!!!!

    ResponderExcluir
  8. Canapi eo antro do pecado do mundo,quando se fala em polica.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)