domingo, 7 de outubro de 2012

Eleição municipal deste ano é uma das mais sujas da história do município.

Eleitorado comparece em massa as sessões eleitorais sem saber quem realmente são os três candidatos a prefeito.

Por: Redação

Começou a todo vapor as eleições em Canapi, logo nas primeiras horas da manhã deste Domingo (07) o município já registrava uma quantidade surpreendente de eleitores que queriam ser os primeiros a votar. Ainda nos primeiros minutos do inicio da votação grandes filas foram se formando na porta das sessões eleitorais que devido à falta de espaço acabou deixando muita gente do lado de fora dos locais de votação, o que se repetiu durante toda a manhã, agora a expectativa é que haja uma redução no número de votantes durante a tarde quando boa parte dos eleitores da zona rural já tem votado.

Apesar da movimentação, muitos eleitores demonstram grande insatisfação com a indecisão de alguns candidatos, a exemplo do ex-deputado Celso Luis que enfrenta sérios problemas na justiça e que por esse motivo muito se especulou que o mesmo seria substituído, assim como o ex-prefeito Zé Mariano que dois dias antes do pleito renunciou, mas continuou dizendo que ainda era o candidato até as 19hs da véspera das eleições, quando foi substituído por uma de suas netas, que segundo informações não oficiais é conhecida por Larissa, fato que lhe convém uma vez que a foto na urna de votação permanece inalterada, deste modo o eleitor estará votando em um e elegendo outro.

Com mais essa substituição, Zé Mariano já virou especialista no assunto, visto que esta é a segunda vez que mesmo sabendo que é inelegível por ter vinculo parental com o atual prefeito, o mesmo insiste em dizer que é candidato até o dia das eleições. Já Celso Luis de certa forma acabou sendo esquecido pelos adversários que com a aplicação da lei da ficha limpa poderiam ter pedido sua impugnação com base na operação taturana, da qual o ex-deputado chegou a ser condenado por um grupo de juízes designados pelo Tribunal de Justiça do Estado.

Diante disso, apenas o candidato Tonho prefeitinho desde o primeiro dia de lançamento de sua candidatura em momento alguns se especulou que ele não seria o candidato o que seu registro eleitoral tivesse qualquer pendência junto à justiça eleitoral e criminal, no entanto, a falta de poder aquisitivo do ex-vereador vem sendo seu maior adversário, visto que muitos eleitores ainda votam por individualidade, pose, fama e fantasia.

Outros recentes acontecimentos sujaram ainda mais a ficha de alguns políticos e eleitores canapienses, falo das prisões por compra de votos acorridas neste sábado na calada da noite envolvendo pessoas ligadas diretamente aos candidatos majoritários.

Em todo caso até a abertura das urnas todos os candidatos podem sair vitoriosos e o blog Canapi Agora estará de prontidão na divulgação dos eleitos.

Fique ligado! Ou melhor, conectado.

19 comentários:

  1. cidadao canapiense, na verdade quem deveria se eleger como prefeito de canapi e o tonho prefeitinho, chega de taturana nesse estado de alagoas

    ResponderExcluir
  2. E! Isso e muoto triste, oque poderia ser a festa mais esperada do nosso municipio, tranformo_se en um epizodio muito vergonhozo, canapi elegeu um adiministrador fantasma, em 2016 o quadro politico vaser totalmente diferete por que vamos ficar atento a essa pratica enganosa, convido ja de agora todos cidadaos canapien_se a unirmos para acanabar com essa pratica que feri a democrasia que tanto lutamos para que hoje ela exista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. num sonhe nao....canapi teve o prefeito que merece...agora depois nao reclamem...quando tiver td igual a inhapi...eu acho é tome...quero ver celso acabar com tudo...

      Excluir
    2. KKKKK...ESSA FOI BOA ,TU DEVE SER DAQUELES QUE VÃO SE APERRIAR 8 ANOS!!

      Excluir
  3. Foi uma eleição mais sujas na história de Canapi-AL.Cadê a LEI DA FICHA LIMPA????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade meu caro amigo anonimo esse lei nao vale nada agora canapi vai voutar o tempo das redias eu so quero ver o povo de canapi chorando e canapi afundando

      Excluir
  4. Não deseje isso,sei que estas triste pelo o ocorrido,é lamentavél todos sabem disso,mas já que foi assim vamos esperar que faça coisas bacanas para nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabéns anonimo democracia é isso mesmo, agora celso é prefeito de todos de quem votou e de quem não votou . todos em prol de um canapi melhor

      Excluir
  5. VERGONHA TOTAL CRIANÇAS ACIMA DE 18 ANOS USAREM O FACEBOOK P OFENDER PESSOAS COM ESSA POLICA PODRE DESSA CIDADE. PENA Q O CANDIDATO ZE MARIANO TEVE Q RENUCIAR,.PENA Q A LEI SO FUNCIONA P UM LADO. ESSE SIMBOLO DA BALANÇA NAO SIGNIFICA NADA,,. TRISTE. MEUS PESAMES CANAPI.

    ResponderExcluir
  6. Companheiro, concordo conti suas plavras e comoverte,mais ti pergunto, se por acaso em 2016 apareser um candidato totalmente difente doque ja virmos nesas utimas quatro decadas voce o apoiaria, sabe porque companheiro, esse sou eo, partido dos trabalhadores, pt

    ResponderExcluir
  7. Vamos ficar mais quatro anos sem a pavimentação da br 316. População exija!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai ficar não franklin dessa vez não , vc vai ver as obras começarem em fevereiro do ano que vem vc vai ver

      Excluir
  8. HJ ACORDEI E NEM SAI DA CAMA, PEGUEI O MEU NOT E FUI DIRETO NESSE BLOG. FIQUEI SURPRESA AO LER A REPORTAGEM NA QUAL FALA DAS PRISÕES DOS POLITICOS. ENTRE ELES O CANDIDATO ELEITO CELSO LUIZ. PRESO POR FAZER PARTE DE UMA QUADRILHA DE ROUBO DO DINHEIRO PUBLICO. LAMENTAVEL, NÃO ACEITO ESSA LEI QUE BLOQUEIA A CANDIDATURA DO ZÉ MARIANO POR SER PARENTE DO ATUAL PREFEITO E DEIXA UM CANDIDATO Q JA FOI PRESO POR ROUBO SEGUIR EM FRENTE E GOVERNAR UMA CIDADE. ALGUEM QUE NÃO SEJA TÃO LEIGO QUANTO EU ME EXPLIQUE POR FAVOR.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. explico sim é porque vc mamou 8 anos ou um pai ou mãe mamou nesse periodo e vcs não vão mamar mais dai o desespero e o medo de pagarem a facudade e pegarem a fera sem saber o qunto csta , porisso vcs dizem e torcem pra que celso não seja um bom prefeito qurendo que a lei tire o brilhante politico que é celso , só sabe quem convive com ele , ele sim é um politico de verdade. e todos verão logo de cara o bom governo que ele ira fazer quero ver a carinha de asssustados que irão fazer com a polularidade que ele alcansará e daqui a quatros anos é outra lapada , só que sera bem maior kkkkkkkkkkkkk ta explicado agora

      Excluir
  9. Meus amigos do canapi, lamento muito, quado falo de democrasia e porque tenho um grau de visao difereciada da realidade que e o canapi, porem nao dependo dessa politi para sobreviver, tenho impresa em sao paulo e ta indo muoto bem, so fico triste porque sou filho dessa cidade.

    ResponderExcluir
  10. QUERIDO ANONIMO, VC EXPLICOU FEITO UM IGNORANTE, NÃO PEDI EXPLICAÇÃO A UMA PESSOA QUE SABE BEM MENOS DO QUE EU. EU NO SEU LUGAR FICARIA BEM QUIETO. QUANDO NÃO TEMOS A RESPOSTA CORRETA FICAMOS CALADOS PRA NÃO FALAR BURRICE. NÃO MORO AI, NÃO MAMO COMO DIZ VC NESSE SEU VOCABULÁRIO POBRE. NÃO DEPENDO DE PREFEITURA PRA VIVER, MAIS SEI BEM COMO FUNCIONA A POLITICA. FAÇO VOTOS QUE ELE SEJA UM OTIMO PREFEITO... MAIS NÃO SEJA TÃO BURRO. ENCARE OS FATOS. E UMA OTIMA MAMADA PRA VC, PRQ PRA MIM QUERIDO, NUNCA FOI.

    ResponderExcluir
  11. ainda existi uma esperança que celso não ira assumir quem podera assumir larissa mariano....espero que esse taturana seja julgado logo pelo tse.

    ResponderExcluir
  12. Se Deus nos guarde da terrível hora isso por mais remoto q seja, acontecesse, nós os bravos, os patriotas, pintaríamos os rostos por indignação e sairíamos gritando em alto e bom tom em sinal de repulsa, ressaltando, porém, que a quantidade de votantes em Celso Luiz, foi significativa, ou seja, a maioria opinou e para que o direito seja respeitado, a democracia tem que prevalecer, por tudo isso, viva a DEMOCRACIA e o POVO SOBERANDO.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)