segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Meus agradecimentos e considerações sobre o resultado das eleições.

Por: Marcio Martins

Neste momento uso deste espaço livre e democrático para agradecer aos 37 amigos e familiares que saíram de suas casas e foram depositar em mim o seu voto de confiança para vereador, confesso que fiquei decepcionado com o resultado destas eleições tanto com relação a mim como ao meu candidato a prefeito Tonho prefeitinho, por outro lado vejo apenas como mais um obstáculo a ser superado em minha vida, pois desde o momento em que aceitei o convite do meu amigo Tonho em ser candidato a vereador por sua coligação, sabia o que iria enfrentar e que ganhar seria uma missão quase que impossível, uma vez que meu maior adversário não seria a falta de popularidade, de serviço prestado e muito menos os candidatos concorrentes, mas o pior de todos eles, O DINHEIRO, afinal de contas minha campanha foi baseada em propostas, projetos e muita, mais muita vontade de enfrentar quem quer que seja para defender os interesses do povo que se eleito representaria. E quem me conhece sabe que sempre fui assim, desde o primeiro dia que comecei a a me envolver socialmente trabalhando no conselho tutelar e conhecendo de perto a miséria que existe em nosso município
.
Ingressei no conselho tutelar através do voto, mas não do voto sujo, trocado, comprado, vendido ou amarrado, mas do voto livre, facultativo e democrático, fui eleito em 2007 em 5º lugar com 185 votos e reeleito três anos depois em 1º lugar com 438 votos, uma prova inquestionável da aprovação do meu trabalho, uma prova que serviço prestado pelo menos em uma modalidade de eleição é levado em consideração, diferentemente da eleição político-partidária, onde vence quem gasta mais, quem compra mais, quem engana mais, mesmo assim ainda tem vereador eleito que diz que ganhou porque tem serviço prestado. Mas que espécie de serviço prestado é esse? O botijão que pagou pra “Dona Maria”, a conta de água atrasada que acertou de seu “José”, as janelas da casa de “Pedro” ou a dentadura de “Mané”? Outros dizem que foram atuantes, Como? Brigando para defender os erros do “patrão”, prefeito e candidato de oposição?.

Serviço prestado é apresentar projetos de lei, pergunte aos vereadores eleitos quais os projetos que eles apresentaram durante o mandato ou em campanha. 

Ser atuante é questionar e denunciar os erros do poder executivo municipal, mas me digam um questionamento ou denuncia feita pelos vereadores, com exceção daquelas em beneficio de outro candidato a prefeito.

Posso dizer de peito lavado que tenho serviço prestado, não para me vangloriar, mas para mostrar aos amigos que leem este artigo que não cai nesta eleição de para-quedas e que não sou aventureiro.

Criei um programa de rádio chamado A VOZ DO CONSELHO que levava aos lares canapienses informações relevantes sobre os direitos e deveres da criança e do adolescente, uma referencia estadual que assim como o jornal impresso de mesmo nome foi reconhecido nacionalmente pelo Forúm Estadual dos Conselhos Tutelares de Alagoas em congressos pelo Brasil, mas apesar do sucesso devido a ameaças e discordância entre meus colegas de trabalho acabamos com o programa e o jornal, no entanto, continuei na rádio onde apresentei o programa De Cara com a Verdade denunciando as barbaridades cometidas pelos governantes locais, mas novamente alguns meses depois a rádio foi vendida e seus novos proprietários me proibiram de dar continuidade ao programa, que além da prestação de serviços foi responsável entre tantas campanhas beneficentes, do maior movimento solidário da história do município realizado em parceria com a Igreja Católica, onde conseguimos arrecada um caminhão de donativos as vitimas das enchentes que atingiram o estado. 

Denunciei o escandaloso crime de doação do mercado da farinha que havia sido doado por políticos locais a um comerciante que o dividiu passando um parede dentro do mercado, com o apoio de pais, alunos e professores, conseguimos a derrubada da parede e a implantação de uma biblioteca com mais de 20 mil livros e 25 computadores que estava ameaçada de não existir se a negociata espúria tivesse se concretizado.

Fui o idealizador junto com meu amigo Valderedo Fortes do maior protesto da história de Canapi em defesa da pavimentação asfaltica trecho da BR-316 entre Carié e Inajá-PE, concedi entrevista denunciando o descaso à imprensa local e até mesmo a rádio nacional da Câmara dos Deputados em Brasília, protestamos em Arapiraca durante visita da presidente Dilma, fomos ao DNIT, enfim; fizemos de quase tudo, mas infelizmente por falta de compromisso dos nossos parlamentares muito pouco avançamos na concretização deste sonho.

Fora da rádio, continuei a denunciar os mandos e desmandos dos coronéis deste lugar, criei o primeiro e único canal de noticias de Canapi na internet, o Blog Canapi Agora, exatamente este blog que hoje tem mais de 20 mil acessos por mês vindos de todas as partes do mundo. Aqui denunciei de um tudo, e isso vocês sempre acompanharam e sabem que não estou mentindo.

Sempre estive ao lado do povo, mas infelizmente isso em pleno século XXI não trás votos, pelo contrário arrumei tanta inimizade e tanta perseguição que me renderam 07 anos de mesmo aprovado em 1º lugar no concurso público municipal ganhei o presente de nunca ter sido nomeado, além de um ano de salário perdido por minha esposa que aprovada entre as vagas para auxiliar de serviços gerais foi deixada para trás sendo nomeada pessoas aprovadas em posição inferior e as duas mais recentes provas de perseguição: Um processo calunioso de autoria do candidato derrotado do atual governo e o não pagamento do meu salário do mês de Setembro/2012.

Apesar de tudo isso, não é o resultado das eleições que mais me entristece, mas a falta de consciência da maioria da população e principalmente de alguns professores e religiosos que conhecedores da verdade terrena e espiritual optaram por votar em corruptos compradores de votos, sobre a justificativa covarde de que o sistema é esse e que nunca mudará.

Saibam os maus que nada disso me abalará ou me fará desistir das minhas convicções e ideais, pedi a eleição, mas não perco jamais a dignidade, a vergonha na cara e principalmente minha fé em Deus, força que dar ânimo para seguir em frente.

Para finalizar, sempre recusei propostas dos corruptos para unir-se a eles, deixando de atender ao ditado popular mais covarde que existe; De que “se não podes com o inimigo, junte-se a ele”.

Não tenho medo de ninguém seja ele político ou não, continuarei sendo a mesma pessoa combativa que sou doa a quem doer, voltarei ao meu trabalho exercendo minha função como sempre fiz, mas confesso que poderei até acabar com o blog, mas não por medo, mas por falta de tempo correndo atrás do meu sustento que se não vier dos anunciantes deste instrumento de alcance mundial terei que conseguir de outras formas, que desde que sejam honestas podem ser de qualquer jeito, seja vendendo picolé como vendi por alguns meses na feira livre ou até mesmo empregado em alguma firma ou empresa Brasil a fora. Só não aceitarei jamais o dinheiro fruto da corrupção de quem rouba da saúde e matam todos os dias milhares de brasileiros que não conseguem se quer fazer um exame ou conseguir um leito de hospital, que roubam da educação que sem recursos tem permanecido uma das piores do mundo, beneficiando os lacráios do dinheiro público que sabem que quanto mais ignorante for o povo melhor para os manter no poder.

Espero que a maioria da população deste município hoje infectada pelo vírus da corrupção não recuse a cura para sempre, pois o dinheiro não nos torna imortais, pois a CORRUPÇÃO MATA E O PRÓXIMO PODE SER VOCÊ!


"O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons"
Martin Luter King

18 comentários:

  1. É marcio o povo esta de fato infectado pelo virus da corrupção e sabe o que eu desejo a eles é que morram pois é isso que todos que votam em corrupto merece, olha os 37 votos que vc recebeu mostra completamente os poucos eleitores honesto que temos no nosso municipio, tonho não ganhou a eleição por conta do olho grande dos marianos e do prefeito Ze hermes se tivesse se juntado celso teria ido pro quinto dos infernos e não voltado a canapi, mais não tem nada não eu quero é que o povo de canapi tome no... pois é isso que els merecem pois votaram por dinheiro e deixaram de vê um homem pobre governando a nossa cidade, com a vitoria de celso quem perde mais é os baba de ze hermes pois se tonho ganhasse com o apoio daqueles que tava com ze hermes talves tivesse alguma chance de algo agora com celso els vão se las... e eu acho é bo achavam que 8 anos não passava, nada é para sempre so Jesus é pra sempre, vc marcio sera ainda nosso prefeitop porque vc não deveria ter entrado para vereador seu tempo era em 2016 candidato a prefeito e derrubar o então prefeito Celso luis assim como Ze cicero fez com bel no inhapi, mais vc se precipitou mais mesmo assim tenho certesa que celso não vai fazer nada ppois nunca fez e em 2016 estaremos apoiando vc para prefeito. o povo de canapi é mais corrupto do que os politicos, espero que o virus da corrupção mate cada um desses eleitores corruptos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARCIO É UMA PENA TUDO QUE ACONTECEU< AGORA APRENDA, TUDO QUE ACONTECE AQUI OU FAZEM A DENUNCIA EM REDE NACIONAL OU NADA VAI ADIANTAR,por exemplo o caso taturana,se alguem denunciar em rede nacional que o maior ladrão do estado de Al,ganhou para prefeito, que comprou todo mundo,cadê a lei da ficha limpa,se tudo isso e o que vc já fez fosse para rede nacional ai sim tinha futuro.Agora vc já fez tantas denuncias,já reuniu a população no caso do asfalto,sabe de tantas corrupções porque nunca denunciou em rede nacional,para atrai o foco da mídia para nossa cidade?

      Excluir
  2. cidadao canapiense, macio a pessoa mais qualificada para ser vereador em canapi seria vc, que pena que esse povo nao tem ideia do que fizeram, mais vc ta de parabens por ser conciente.

    ResponderExcluir
  3. 37 votos são dos campeões Canapienses, esses sim, são honestos e, não se corrompem com tudo isso. Vejo esse resultado das urnas Marcio, um resultado lamentável, o povo não encherga o fatos que ocorrem em Canapi, como investimento na saúde, escola, asfalto, segurança, esse blog vem denúnciando e apontando ao longo da sua criação e, sem medo de ninguém todas essas mazelas, e com propostas de como resolver, dar uma solução nessas coisas lamentáveis que surgiram e continuam aparecendo nesse município, deixando a vida do povo canapiencia mais amarga. Outro dia nesse blog foi apontado que um cidadão vendeu voto para oito candidatos, trocou algumas telhas que foram consertadas, a conta que foi paga e, depois nem sabia em quem iria votar, com que moral esse cidadão mais tarde pode reclamar de alguma coisa, nenhuma, será mais um imbecil a se lamentar com os 4 (quatro) anos que ira enfrentar pela frente, com o candidato comprador de votos, que nojo isso tudo, essas pessoas esperam o que? Que Canapi venha crescer e oferecer emprego ao seu povo? Isso só sera possivel quando um povo vota legalmente, escolhendo alguém que está compromissado com mo progresso desse município, mas pelo que se vê, às pessoas não estão nenhum pouco interessado com esse velho Canapi, que acabou de completar mais um ano de existência e, está abandonado. Sabe Marcio vejo esse resultado de eleição desastroso, não sei o que Canapi pode esperar desses atuais administradores que nem mesmo tem projeto para essa cidade, o povo mais tarde pode chorar lágrimas de sangue. Acho que não deve fechar o blog, mas se for do seu interesse o fazer, só lamento, parabém pelos 37 votos recebidos, parabéns a esse seu leitorado CAMPEÃO. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. admiro vc marcio pela suas palavras,mas infelismente no nosso brasil as pessoas so vota por algo em troca,seja o que for e so pensa em se propria,e tmb ñ existe democracia no nosso país,se ñ eu ñ era obrigado a vota ou tmb podia escrarecer o meu voto pra quem votei,ou mesmo esse pequeno comentario;mas seja franco vc ñ criticou tanto a oposição tanto como criticou o governo.

    ResponderExcluir
  5. Discursinho bizarro, conveniente a ocasião e aos fatos... agora põe aí no blog de novo "Pelo asfalto da BR316 eu voto nulo" kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cidadao canapiense, vc nao e de canapi,porque vc so encherga o seu umbigo.

      Excluir
  6. Marcio,faz muitos anos que sai do canapi,e sempre que posso estou lendo as noticias do seu blog.Parabéns pra vc,não desista de ser a pessoa que es..Canapi precisa de pessoas esclarecida e de mente aberta igual a vc.Deus te ilumine...

    ResponderExcluir
  7. QUE PENA VC NÃO FOI ELEITO.
    QUEM PERDEU FOI O POVO CANAPIENSE, DISSO VC TENHA A CETEZA!

    ResponderExcluir
  8. O anônimo do comentário DO DIA 08 AS 18:57 Tem toda razão quando diz que critiquei mas o governo do que a oposição, mas isso é normal, pois agora o governo vira oposição e a aposição vira governo que agora passa a ser mais criticado logicamente.

    Quanto ao anônimo que disse que meu discurso era bizarro e conveniente a ocasião e aos fatos, saiba que se não quiser ler não acesse mais esse blog pois estará me fazendo um grande favor e sobre a campanha pelo voto nulo pelo asfalto, saiba que se pelo menos 10 chefes de familia ou comerciantes tivessem apoiado eu jamais teria sido candidato, pois ao contrário de vc não voto pensando só em mim, mas em minha comunidade,até porque se fosse pensando só em mim teria aceitado as propostas de alguns candidatos endinheirado.

    Mas em todo caso gostaria que vc me repondesse se alguma coisa que falei neste artigo é mentira.

    Aos demais comentaristas meu muito obrigado pelas palavras de incentivo.

    ResponderExcluir
  9. SUA ATITUDE SIM É UM EXEMPLO DE INTEGRIDADE E COMPROMISSO COM O POVO. QUEM E QUANTOS DOS VEREADORES ELEITOS PUBLICARAM SEUS AGRADECIMENTOS? JUSTIFICADO, COMPRARAM AS MERCADORIAS. AGRADECER A QUEM E POR QUE?
    VOTAMOS EM VCS E SEMPRE VOTAREMOS. E TEMOS A PLENA CONSCIÊNCIA DE QUE COM A CORRUPÇÃO NÃO CONTRIBUIMOS.

    ResponderExcluir
  10. Marcio, quem perdeu essa eleição não foi vc por não ter sido eleito, foi a população canapiense por ter deixado passar uma grande oportunidade de ter em sua camera de vereadores alguém que realmente se importa com a população, alguém que seria realmente capaz de lutar, fiscalizar e cobrar todos os direitos deste povo sofrido, que até pouco tempo eu tinha pena, mas que diante da opourtunidade de renovação e mudança, continuam no erro. É uma pena!
    E não acabe com seu blog, pois assim como eu muitas pessoas que moram longe só tem esse canal de noticías deste sertão querido.
    A um livro de Augusto Cury que tem como titulo NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc,a população de canapi ainda vai clamar por vc marcio,espere e verás...porque ai no sertão só tem uma pessoa que realmente luta pelos direitos coletivos de todos,essa pessoa é vc,sucesso na sua vida e que DEUS lhe abençoe.

      Excluir
  11. MARCIO EM CANAPI Ñ EXISTE ELEIÇÃO E SIM COMPRA DE VOTOS,A POPULAÇÃO SE VENDE POR QUALQUER 50 REAIS E QUANDO O CANDIDATO GANHA,ELE VAI PEDIR ALGO, SE O CANDIDATO NEGAR E Ñ DER OU QUANDO O CANDIDATO SÓ VIVE FORA DA CIDADE ELES ACHAM RUIM E METE O PAU PRA FALAR..
    AGORA MIM DIGA UM ELEITOR DESSE QUE SE VENDE TEM DIREITO DE RECLAMAR?
    NA MINHA OPNIÃO ELE TEM QUE SOCAR A LINGUA,E GUENTAR CALADO..

    ResponderExcluir
  12. Martin L. King disse "O que ME preocupa". MIM, caro candidato, não conjuga verbo

    ResponderExcluir
  13. ah ta marcio!! ja esta falando em acabar com o blog por falta de tempo?conte outra....tenha cuidado mesmo com Celso!!kkk

    ResponderExcluir
  14. Grande marcio! Filie_se no partido dos trabalhadores, pt ,e vamos juntos fazer do nosso municipio um ligar digno de se viver.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)