domingo, 15 de julho de 2012

Secretária de educação garante que direitos dos servidores municipais serão atendidos.


Comunicado foi feito durante Assembléia Geral promovida pelo SINDSCAN.

Por: Redação com Assessoria

Neste sábado (14) o SINDSCAN – Sindicato dos Servidores Públicos de Canapi, realizou em sua sede no centro da cidade, uma Assembléia Geral com servidores municipais para definir ações que visam garantir os direitos da categoria que vem sendo respeitados pelo governo municipal.

Os servidores reivindicam o cumprimento do PCC, Plano de Cargos e Carreiras da educação que já há algum tempo é ignorado pelo atual prefeito prejudicando assim a progressão por tempo de serviço e por qualificação dos seus servidores, ocasionando inúmeras perdas salariais que tem deixado alguns servidores com remuneração abaixo do salário mínimo vigente, outra reivindicação diz respeito a atualização salarial do quadro administrativo.

Durante toda a semana o presidente do SINDSCAN vinha tentando contatos com o objetivo de contar com a presença do prefeito José Hermes de Lima, no entanto, somente pela manhã do dia 14, minutos antes do inicio da reunião o presidente do SINDSCAN recebeu uma ligação com a informação de que o prefeito não poderia se fazer presente mais que havia pedido a Sra. Secretária de Educação, Suely Rodrigues que o representasse.

Presente a reunião a secretária esclareceu dúvidas feitas pelos trabalhadores em suas mais diversas categorias como; professores, vigias, serviçais, merendeiras, motoristas e do quadro administrativo. Em suas palavras Suely foi bastante enfática nas questões voltadas as reivindicações das classes garantindo aos servidores da educação que no pagamento salarial referente ao mês de julho, os servidores que requereram seus direitos serão atendidos com a concessão da progressão horizontal por tempo de serviço, progressão vertical por qualificação profissional e reajuste salarial para os servidores do quadro administrativo. Quanto as demais reivindicações correspondentes ao cumprimento do PCC da educação também serão atendidas, para isso os servidores sindicalizados que não entraram com requerimento devem procurar o SINDSCAN para providenciar a documentação.

Saúde do trabalhador, PASEP, desvio de função e outros assuntos também foram colocados em pauta, coube ao presidente do SINDSCAN professor Josimário José da Silva, solicitar da secretária mais agilidade no atendimento nas reivindicações dos servidores.

Entre perguntas e respostas, Suely Rodrigues foi bastante aplaudida pelos presentes prometendo disponibilidade em ajudar os funcionários no sentido de manter um diálogo e aproximação no que for necessário.

No final, os servidores demonstraram satisfação pela garantia dada pela secretária afastando assim a possibilidade de paralisação que havia sido proposto caso servidores e governo não chegassem a um entendimento.


Agradecimentos;

O SINDSCAN vem agradecer a todos os servidores que se disponibilizaram e se fizeram presentes à assembléia. Parabéns a todos.

Um comentário:

  1. MARCIO NA SUA PARTE DE COMUNICAÇÃO DE INFORMA AS NOTICIAS DE CANAPI PELO BROG.COM UMA GRANDE RESPECTIVA QUE O SEUS VISITANTE DA INTERNET VEM SABER SEMPRE DE MELHOR DE CANAPI PRICIPALMENTE NA POLITICA QUERIAMOS QUE VOCÊ FIZESSE UMA SOLITIÇÃO AOS TRES CANDIDATOS A PREFEITOS PARA FAZER UM DEBATE EM PRAÇA PUBLICA DA CIDADE PARA UM ESCLARECIMENTO VERDADEIROS DE SUAS VERDADEIRA CONDIÇÕES DE SER CANDIDATOS.NÃO PELA CONDIÇÕES FINANCEIRA E NEN POR APOIO DE PESSOAS EMPRESARIAS OU DO PODER EXERCUTIVO E LESGILATIVO ESTADUAL OU MUNICIPAL.
    POR ISSO UM ESCLARECIMENTO VALE POR UMA REALIDADE AO NOSSO POVO QUE SEMPRE PENSAR NA MELHORIA DA NOSSA TERRA.
    UMA REALIDADE SÓ. O POVO SABE TONHO PREFEITINHO E O CANDITDATO COM REGISTRAÇÃO SEM PROBLEMA NA JUSTIÇA ELEITORAL.
    QUAL E MOTIVO DE CELSO E ZE MARIANO ELES TEM COMO FALA A VERDADE SEM ENGANA O POVO.
    ALGUEM PODER DA SUA OPINÃO.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)