domingo, 22 de julho de 2012

Jornalista brasiliense diz que Rosane Collor é a bruxa de Canapi

Leandro Fortes assim classificou a ex-primeira dama do Brasil em um dos seus artigos no site CartaCapital.

A bruxa de Canapi

A entrevista da ex-primeira-dama Rosane Collor no Fantástico revela muito da disposição da velha mídia com a CPI do Cachoeira, a qual quer ver enterrada o mais rapidamente possível.

Rosane, para quem não sabe ou não se lembra, era mulher de Fernando Collor de Mello e por ele foi colocada na presidência da extinta Legião Brasileira de Assistência (LBA). Lá, ela organizou um esquema de roubo e desvio de dinheiro que escoava verbas de Brasília para os corfres da família dela em Canapi, no sertão de Alagoas.

Dinheiro destinado ao combate à seca. Agora, transmutada em “pastora evangélica”, foi à TV Globo dizer que o ex-tesoureiro Paulo César Farias tinha muita influência no governo Collor e que o ex-marido mexia com bruxaria… Então, uma informação às novas gerações: PC Farias, entre outras atribuições, bancava as CALCINHAS de Rosane Collor.

A estratégia de dar voz à pastora Rosane, nesse momento, nada tem a ver com interesses morais, quiçá republicanos. A velha mídia quer atingir e demonizar o senador Fernando Collor para intimidá-lo na CPI do Cachoeira.

Collor investiu contra o procurador-geral Roberto Gurgel por este ter engavetado a Operação Vegas, que já tinha pego Demóstenes Torres, em 2009. Collor investe contra a Editora Abril e a revista Veja, e trabalha pela convocação de Roberto Civita e Policarpo Junior.

Collor, o monstro criado, alimentado e eleito pela TV Globo e pela Veja, em 1989. Esse mundo dá mesmo muitas voltas.

9 comentários:

  1. O jornalista Leandro Fortes só está confirmando aquilo que quase todo mundo já sabia na época presidencial,do envolvimento do ex. marido com PC Farias, do cargo na LBA e, com isso o favorecimento dos parentes neste município, tudo haver com os dias de hoje com CPI em cima de outros políticos que se envolvem com coisas ilegais, escandalizando o Brasil de uma certa forma, acontece que isse tipo de atitude (desvios, má condutas) não vão muito longe, as caras começam a cair, tornando-se escandalos vergonhosos e, as CPIs estão aí para desvendar tudo, caçar mandatos e mandar para cadeira os corruptos. Como ele bem frizou o papel que a emissora exerceu náquela ocasião, colocando o ex. presidente lá em cima, com cumprimentos e tapinhas no ombro do jornalista e fundador da emissossa, Sr. Roberto Marinho (in memoria) e, desta vez decendo o cassete no ex. presidente, com as acusações da ex. primeira dama Srª Rosane Malta, de fato esse mundo dá muitas voltas.

    ResponderExcluir
  2. Nada há vêr com canapí;Márcio não tem uma matéria mas interesante nãõ?

    ResponderExcluir
  3. Como não tem nada haver se esta falando de Canapi? O Marcio tráz noticias da nossa cidade e como o jornalista se referiu a ela, fez mais que certo em divulgar aqui no blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito caríssimo Marcelo Mattos, você tem toda razão, o jornalista mencionou o nome do município de Canapi, portanto está fazendo uma denúncia do que acontecia aí quando a família Malta governava e, com a influência dela sendo a 1ª dama do país, o município não pode ser culpado por aquela administração, em virtude do que fez a nobre dama. Canapi precisa ser respeitado e, não ser colocado por um jornalista como ele, Sr. Leandro Fortes, como um município que cheira falcatruas, onde só tem corrupção, não Canapi não é isso, os administradores sim, é que foram e, talvez ainda são. Mais respeito com Canapi. Gostei do seu comentário Marcelo, defendendo o seu município. Aquele abraço.

      Excluir
  4. Concordo com Marcelo Mattos!tudo que e de Canapi diz respeito a nossa população!1º Rosane Collor e filha da terra, a matéria cita os desviu da LBA que foi justamente destinando a Canapi!não vejo porque você diz que não tem nada a ver com Canapi anônimo!

    ResponderExcluir
  5. deveriamos esquecer isso e prestar atenção em nossa
    eleição em Canapi Marcio Já têm candidato a vereador comprando voto por ai no Carié semana passada teve entrega de cestas basicas a populaçao do Carie com interesse eleitoreiro por favor apure e divulgue no blog para todos ficarem sabendo nos que somos candidatos e fazemos uma campanha limpa ficamos lesados nesta situação .

    ResponderExcluir
  6. Incrível como esse nome CANAPI,si associa a notícias ruins,Inacreditável como as pessoas si referem a CANAPI,ao ponto de pensar,CANAPIENSE é ruin,precisamos mudar essa realidade,vamos postar notícias boas da nossa terra natal,canapienses que estão no mundo a fora,vamos mandar pata esse blog Canapi agora notícias de Canapienses qie si sestacam mundo a fora,vamos lá CANAPI

    ResponderExcluir
  7. ESSA OTÁRIA QUERIA SE PROPAGAR A NÍVEL NACIONAL PARA VENDER BEM O LIVRO QUE ESTÁ ESCREVENDO E ACABOU SE LASCANDO. TOMA OTÁRIA. AGORA ESSE POVO DE CANAPÍ SÓ ASSOCIA TUDO A POLÍTICA, TAMBÉM REBANHO DE OTÁRIO.

    ResponderExcluir
  8. CONCORDO ,EM CANAPI E UMA TREMENDA BANDIDAGEM,FOI LIBERADO VERBAS PARA A ESTRADA DO CARIE E ATE AGORA NAO COMECARAM AS OBRAS!!!

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)