quinta-feira, 5 de julho de 2012

Torcida corinthiana comemora título inédito da Taça Libertadores da América em Canapi


Após o apito final, torcedores saíram em carreata pelas principais ruas da cidade.

Por: Marcio Martins com UOL

Na noite desta quarta-feira (04) dezenas de torcedores corinthianos se reuniram no restaurante Martins Refeições para assistir a final da Taça Libertadores da América entre Corinthians e Boca Juniors. Portando bandeiras e vestidos com a camisa do timão, os corinthianos puderam curtir o jogo através de um grandioso telão montado especialmente para o clássico.

O dia mais sonhado pelos corintianos e mais temido pelos rivais chegou em grande estilo, com dois gols no segundo tempo do atacante Emersom a vitória por 2 a 0 sobre o multicampeão Boca Juniors pôs fim a uma longa espera da Fiel Torcida, que agora deixa para trás décadas de gozações de seus maiores rivais.


Foi um desfecho do jeito que o “bando de loucos” adora, com sofrimento, suspense e gols de raça. Sheik, que já havia sido herói na vitória sobre o Santos no primeiro jogo da semifinal, fez valer sua aura de talismã, construída com o tricampeonato brasileiro por três equipes diferentes em anos seguidos. Assim, se iguala no coração corintiano a nomes do olimpo alvinegro, como Basílio-1977 e Tupãzinho-1990.

Primeiro um gol de pé direito, aproveitando rebote dentro da área do Boca Juniors, depois um golaço arrancando com a bola dominada desde o meio de campo, em repertório que provavelmente elevará Emerson ao patamar dos maiores ídolos da história do Corinthians.
A vitória na final sobre o hexacampeão Boca, de Riquelme e companhia, coroa uma campanha quase perfeita, sem derrotas e apenas quatro gols sofridos em 14 partidas. O técnico Tite montou uma equipe que praticamente não passa sustos, e acaba contemplado com o mais importante troféu do futebol sul-americano. Foi uma trajetória para ninguém contestar, com sucessos no mata-mata em duelos nacionais diante de Vasco e Santos, em noites que o Pacaembu não vai esquecer.


Após o apito final, alguns corinthianos canapienses rasparam a cabeça e em seguida se uniram ao “bando de loucos” saindo em carreata pelas principais ruas da cidade em comemoração ao titulo invicto da tão sonhada Taça Libertadores.

O próximo desafio é o Chelsea de Lampard e Ramires, numa projeção de um duelo com os atuais campeões europeus no Mundial da Fifa no Japão, no final do ano. E assim como na trajetória da Libertadores, ninguém duvida que a Fiel estará do outro lado do planeta para cantar e empurrar o time até o fim e que a festa vai se arrastar por todo o segundo semestre.

 
Para alguns corinthianos o titulo invicto da Taça Libertadores acaba de vez com as piadinhas dos torcedores rivais que diziam que o timão jamais iria conquistar uma Libertadores.

 


E agora! O que poderão falar os torcedores adversários?
 

“Somos campeões invictos, conquistamos, o Brasil, a América e vamos conquistar o Mundo mais uma vez”

8 comentários:

  1. é isso a ir em todo lugar do mundo existe um bando de louuco;vamos ante coritiano cader as gosaçoes,é uma pena que eu não pude assiste o jogo mas a galera,mais posso falar comemorei muito,porque aquir é vai corinthians,timão.

    ResponderExcluir
  2. foi a primeira de muitas,por favor iventa outro campeonato porque essa porra de libertadores ja temos, e invicta,vai corinthians.

    ResponderExcluir
  3. Vaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai corínthians.Valeu Márcio,ficou da hora as fotos.

    ResponderExcluir
  4. Cadê os ante corínthianos?Tudo caladinho kkkkkkkk,chuuuuuuuuuuuuuuuuupa essa manga,é nós .

    ResponderExcluir
  5. O Timão é fogo, derrubou a invencibilidade do Boca no Brasil, ganhou e categoria, não é à toa que é TIMÃO.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei muito feliz quando vi essa matéria, uma galera se reuniu para ver essa final da Taça Libertadores da América aí nesse município, feliz por que, adoro esse município (Canapi) e, também por que aí tem um BANDO DE LOUCOS CORINTHIANOS, assim como eu que também me junto à esse bando de loucos, por que também sou CORINTHIANO. Colocamos o Boca (boquinha) Juniors na roda, Emerson (Sheik) deitou e rolou em cima dos argentinos dando a cara, "Bate, Bate" "Estou morrendo de medo" além de fazer os 2 (dois) gols e, assim explodindo a FIEL TORCIDA CORINTHIANA, que estava com o grito na garganta desde a penúltima partida lá na Bombonera, quando conseguimos empatar em 1x1, que teve um sabor de vitória e, aquim no Brasil especificamente no estádio do Pacaembú matamos esses nogentos, valeu Corinthians do meu Coração. Vamos agora atráz da outra taça lá no Japão na Copa Toyota, faturar em cida do Chelsea, É NÓIS NA FITA TIMÃO.

    ResponderExcluir
  7. AQUI TEM UM BANDO DE LOUCOS6 de julho de 2012 às 21:01

    LOUCO POR TÍ CORÍNTHIANS.

    ResponderExcluir
  8. Prezados leitores, gostaria de fazer uma correção com relação ao meu comentário de 06/07/12.
    Quando disse:
    AQUIM NO BRASIL, correto "aqui no Brasil"
    Quando disse também:
    FATURAR EM CIDA DO CHELSEA, correto "Faturar em cima do Chelsea"
    Foi apenas um erro de digitação.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)