sábado, 14 de julho de 2012

Celso Luiz entra com pedido de impugnação da candidatura de Zé Mariano junto ao TRE-AL

Permanência de Vínculo parental entre "sogro e genro" foi o motivo do pedido.

Por: Redação com Jota Silva / Minuto Sertão

O candidato a prefeito de Canapi José Mariano Sobrinho, o Zé Mariano (PSDB), pode ter sua candidatura impugnada pela justiça eleitoral por ser considerado parente em primeiro grau do atual gestor, José Hermes de Lima (PTB), que é divorciado de Gildaleia Mariano de Lima, conhecida como Dinha, filha de Zé Mariano. O casal divorcista levaria uma vida normal de casados, inclusive, tendo filho após a desunião de direito.

O advogado João Lobo explica que perante a lei, tanto Zé Mariano como a filha poderiam ser candidatos a qualquer cargo eletivo, caso ela não mantivesse vínculo de casado com Zé Hermes, o que leva a justiça eleitoral a interpretar o divórcio do casal como uma forma de burlar as leis eleitorais. Lobo esclarece ainda que o prefeito poderia ter feito algum acordo com Dinha para se darem o divórcio na intenção de ambos serem beneficiados politicamente. A manobra seria banida pela justiça que manteria a relação de parentesco por afinidade de 1º grau entre Zé Mariano, a filha e Zé Hermes que é prefeito em segundo mandato.

Zé Mariano já foi prefeito do município e tentou concorrer ao cargo de vice na chapa do genro nas últimas eleições, mas depois de ter registrado sua candidatura, faltando três dias para o pleito, renunciou por ter sido impedido de concorrer ao cargo pela justiça eleitoral, deixando a vaga para o atual vice-prefeito, Zé Carvalho.

A coligação que apóia o candidato a prefeito Celso Luiz pediu a impugnação da candidatura do ex-prefeito junto ao Tribunal Regional Eleitoral. A união partidária alega que é provável o parentesco por afinidade existente entre o candidato e o atual prefeito. A coligação salienta que Mariano já foi impugnado uma vez pelos mesmos argumentos e sustenta que é quase certa sua inelegibilidade nestas eleições.

11 comentários:

  1. cidadao canapiense: se o celso e tao bom , porque ele ta com medo de desputar essa eleiçao com o ze mariano? fica jogando sujo na politica, kara o povo e quem vai decide pelo o voto, mais que politica suja essa de canapi.

    ResponderExcluir
  2. EU ACHO UMA VERGONHA DE ZE MARIANO NÃO ESCLARECER A POPULAÇÃO A VERDADE OU ZE HERMES SER UM ADERVOGADO E PREFEITO POR SEGUNDO MANDATO E PELA CONFIANÇA QUE O POVO ELEGEU DUAS VEZ E AGORA APOIA CELSO LUIZ PARA MANTER O BEM DA FAMILIA E A MAIORIA SENTE SE TRAIDO POR ESSE MOTIVO.

    ResponderExcluir
  3. o canapi velho sem futuro a cada dia a politica ta ficando norjenta so vejo canidato interressado a afundar nossa cidade esse tal de celso luis ja afundou a assembleia agora que afundar canapi quem pende com isso somos nos eleitores vamos votar em canidato da nossa cidade

    ResponderExcluir
  4. ESSE ZÉ MARIANO É UM PICARETA MESMO, PENSA QUE O POVO ESTÁ ESQUECIDO DAS VEZES QUE ELE FOI PREFEITO E DEPOIS SUMIU COM O DINHEIRO DA PREFEITURA PARA O MARANHÃO. ACORDA GENTE, E AINDA POR CIMA QUEM NÃO LEMBRA DOS COMÍCIOS DA SEGUNDA ELEIÇÃO DE ZÉ HERMES QUANDO ZÉ MARIANAO SUBIU NO PALANQUE VÁRIAS VEZES PEDINDO VOTO PARA ZÉ HERMES DIZENDO QUE ERA PARA SEU GENRO. QUEM NÃO LEMBRA DISSO? FORA MARIANOS.

    ResponderExcluir
  5. FORA MARIANO,CANAPÌ AGORA É 1515151515155515151515151151551515155151551515151555151515151515515515155151515155151515515155151515151511515151515155151515151551515515151551515,É ARROCHO.

    ResponderExcluir
  6. Zé Mariano tem o umbigo dele plantado nesse torao ,quem deveria esta fora de canapi é CELSO porque ele é de inhapi.

    ResponderExcluir
  7. VOces quem tao arochado com medo dos Marianos,tiraram vava ,com medo,queriam tirar ze mariano.E agora aguentam os arrcho que vem?

    ResponderExcluir
  8. NÃO ENTENDO POR QUE ESSE CELSO LUIZ INSISTE TANTO EM SER PREFEITO DE CANAPI E POR Q NÃO VAI SER EM INHAPI QUE É SEU LUGAR? ACORDA POVO ESSE TATURANA NÃO PRESTA MESMO CAI FORA TATURANA.

    ResponderExcluir
  9. quem decide o futuro de nosso canapi é a população vejam realmente quem é o candidato que mereçe governar nossa cidade novamente...

    ResponderExcluir
  10. queridos eleitores pensem muito bem na hora de tomar a sua decisao. Os candidatos que estao disputando a prefeitura de Canapi precisam ser avaliados. Quem acredita em Deus peça para Ele iluminar a sua mente e levar voce a tomar a decisao certa, lembrem que uma decisao errada pode trazer consequencias drásticas e danos irreparéveis para a sociedade, por isso repito, nao sejam vítimas de suas proprias dicisoes. Existem um pequeno numero de oessoas que estao recebendo propostas fabulosas do candidato Celso Luiz, e estao negociando seu voto como se voce fosse mercadoria. Olhe para o seu municipio e vejam o quanto ele se desenvolveu socialmente. dificilmente se vê um esmolé pedindo esmolas em nossa cidade. Sabe o que isso significa, significa que a gestao atual sempre vem lutando para conseguir projetos sociais. Em outros minicipios como Santana do Ipanema por exemplo, quando sentamos para lanchar logo aparece criancas, adolescentes e familias pedindo esmola para comer e sobreviver.

    ResponderExcluir
  11. política sempre foi assim, ja deveríamos ter acostumado com isso, mas não podemos um lado ataca o outro, um não faz nada, eles ficam trocando o poder, fingem que são inimigos, depois tão ai se abraçando, e quem fica com cara de imbecil somos nós eleitores, que no final sempre ficamos com estradas ruins, saúde precária, a cidade não desenvolve o quanto deveria. Alguns podem dizer, "é colega, mas ja foi pior", mas não justifica continuar ruim, afinal eles estão lá para trabalhar pra nós cidadãos, independentemente de partido, se teu parente passar mal vai ser socorrido pelo mesmo posto de saúde, e vai ser retirado na mesma ambulância e vai passar pela mesma estrada ruim. Não venda seu VOTO, não pense só em você!

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)