quinta-feira, 12 de julho de 2012

Recém-nascida morta em Canapi pode não ter sido espancada pelos pais

Polícia ouviu quatro pessoas, mas não confirmou maus tratos e aguarda laudo do IML para concluir caso.

Por: Jota Silva / Minuto Sertão

A oitiva sobre a morte da recém-nascida Maria Beatriz da Silva começou nesta quinta-feira (12) no 30º Distrito Policial de Canapi. Lá, foram ouvidos os pais, um “rezador” e o médico que atendeu a bebê no posto de saúde da cidade.

Em depoimento, os pais que são suspeitos de espancarem a própria filha, negaram os maus tratos à menina e informaram que ela teve os cuidados necessários, inclusive sendo submetida às vacinações corretamente. O casal também desmentiu a informação de que costumam ingerir bebidas alcoólicas e descuidar dos outros cinco filhos.

Já o “rezador” contou na delegacia que os pais levaram a menina para que ele rezasse nela, mas não percebeu nenhuma mancha no corpo da recém-nascida, apenas notou que ela estava muito abatida. Por isso, após a reza, recomendou que eles procurassem um médico.

O médico confirmou a presença das manchas na menina de apenas 15 dias de nascida, mas não notou nenhum ferimento que pudesse ter sido provocado por agressão. O profissional explica que pediu a transferência da menina para o hospital regional de Santana do Ipanema por entender que o caso dela era grave. O clínico geral ainda afirmou que tais máculas cianóticas também podem aparecer em casos de problemas de coração ou pulmão. “Não sou médico legista, mas devido minha experiência, posso afirmar que as manchas podem ser provenientes de problemas cardíacos ou respiratórios em fase terminal.” Disse.

Conforme o chefe de cartório Círio Mendes Neto, diante dos depoimentos, a polícia ainda não pode afirmar se houve ou não espancamento contra a recém-nascida. Segundo Mendes, o rumo das investigações segue para mais um caso de morte natural, porém aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) que deve apontar a causa da morte. O exame deve ser apresentado nos próximos dias até o fim do prazo para o inquérito.

Ainda esta semana vizinhos da casa onde morava a bebê serão ouvidos na delegacia. A investigação começou depois que policiais civis desconfiaram dos hematomas presentes no neném que morreu na última segunda-feira (9) [entenda o caso].

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)