segunda-feira, 23 de julho de 2012

Eleitor vende o voto oito vezes e acaba votando nulo para não desagradar ninguém.

Que sirva de lição, porque voto não tem preço, tem consequências!

Por: Redação com BlogdoIvaldoshow

Das coisas mais bizarras que já vi e ouvi falar sobre compras de votos uma delas foi votar trazer o comprovante de votação e concorrer a uma geladeira. A lista contém ainda doação de vaso sanitário e prótese dentária que o cidadão tinha que passar 15 dias comendo rapadura para que a mesma se adaptasse a boca. Mas um relato que me chamou mais a atenção, ouvi de um amigo que disse que um conhecido seu “vendeu o voto” oito vezes e no final disse que estava indeciso e ia votar NULO para não desagradar ninguém. 

Moral da história, no fundo tanto quem compra, quanto quem vende voto engana-se a si mesmo. 

Lembrando que não é função de nenhum candidato oferecer vantagens, mas se eleito, fiscalizar o prefeito, vice-prefeito e secretários, aprovar projetos de leis, etc.  Esperamos que com o tempo, as leis e o bom senso prevaleçam ou pelo menos amenize. Lembre-se também que toda a roubalheira e atrocidades cometidas pelos politicos também é culpa dos seus eleitores, que mesmo sabendo da sua falta de carater, sai de sua casa para votar e pedir votos para o corrupto salafrário.

Ainda existe eleitor consciente, um belo exemplo disso é você que por 2 minutinhos parou para ler esta "mensagem" no entanto, engana-se que ser consciente é apenas isso, é preciso fazer valer.

Por eleições limpas, “Voto não tem preço, tem consequências.”

Compartilhe nas redes sociais e divulgue para amigos. Lembre-se Urna não é lixeira e muito menos pinico.

Vote consciente!



17 comentários:

  1. cidadao canapiense: o povo ja ta cansado de ser enganado pelos politico corrupto e mentiroso, e pra esses piliticos devemos pegar o dinheiro e votar contra, para que eles perem de oferecer dinheiro em troca de voto. o que eles tem que ofercer e um projeto para o bem de todos como : saude, lazer,segurança, educaçao e a estrutura dessa cidade.

    ResponderExcluir
  2. E POR ISSO QUE A POPULAÇÃO DE CANAPI ESTAR COM UMA CONCIENCIA TÃO TRANQUILA ESPERANDO O DIA DA ELEIÇÃO PARA VOTA CERTO. EM CANDIDATO A PREFEITO QUE QUER FAZER O TRABALHO COM RESPONSABILIDADE COM O POVO DA NOSSA TERRA.
    JÁ SABEM O POBLEMA DE ZE MARIANO O POBLEMA DE CELSO. ELES FAZEM UMA ARTICULAÇÃO DE MANEIRA DE REPRENDER O ELEITOR COM UMA PROMESSA DE BOAS ATENÇÃO NO PERIODO DA CAMPANHA POLITICA. QUANDO PASSA QUE SE ESTÁR NO PODER VEM A REBODOSA NÃO TEM NADA PARA O ELEITOR SÓ PRA FAMILIA E O CORRETOR E EMPRESARIO QUE COLOCOU O SEU CARRO PARA IR PARA COMICIO.OU FINANCIANDO A CAPANHA DELE.
    ESTÁ A CRISE DO SILÊNCIO ELES EM DISISPERO POR CAUSA DA JUSTIÇA NÃO PODEM SER CANDIDATOS ENGANAR MAIS NÃO PODEM O POVO JÁ SABEM DAS MANEIRAS DE TROCA DE UM PRA O OUTRO NO DIA 6 DE OUTUBRO.
    O POVO DO SITIO E DA CIDADE COM A CERTEZA DE VOTA CALADO EM TONHO PREFEITINHO PARA UMA MUDANÇA POR QUATRO ANOS.
    SE O ELEITOR TOMA A DECISÃO CORRETA A COMPRA DE VOTO SE ACABA E OS VEREADORES CORRUPTOS QUE NÃO USA O RESPEITO COM O POVO SAI FORA. E VEM UMA NOVA ADIMINISTRAÇÃO EM NOSSO CANAPI PARA O ANO DE 2013

    VOTE NO 25 E CONFIRME
    NÓS DE BRASILIA ESPERAMOS A VITÓRIA
    FORTE ABRAÇO AOS FAMILIARES E AMIGOS.

    ResponderExcluir
  3. eu sou um cidadao natural de forquilha canapi mas tive que deixa meu estado que amo tanto e vinhe pra sp faz quatro anos que sair do meu lugar a politica ai em canapi e um comercio o lucro so venhe pra eles minha gente deixe de sere bobos canapi esta de mal apio e muito assalto jovem nas drogas vc vai na semana no centro de canapi parece um deserto ai os politicos fala ha aqui e cidade pequena nao tem trabalho e sertao mas se vc for pra delmiro ja ver as coisas diferente meu povo se celso ganha vcs vao sofre mas ainda tem gente que e burru vota por dinheiro celso foi pra forquilha no sabado e deu 20 reaia para o pai de familia se ilude cuidado celso da dinheiro e crime o povo de forquilha sofre sem agua quando a doeçe alguem nem ambulancia tem o povo tem que ir ate casa de um vereador porque se ele socorre o povo vai fica devendo favor nao vote por favor vote pelo seus direitos eu sei que vai ter chaleira mi criticando so porque ganhou 20 reais pobre coitado...

    ResponderExcluir
  4. E dureza mesmo isso que acontece em canapi... E o pior de tudo sao essas pessoas que falam que estao com tal politico e por tras esta com outro... Num e mesmo jean de dona nanci ?

    ResponderExcluir
  5. Na outra matéria do jornalista Brasiliense, um dos "ANÔNIMOS", comentou que no Carié, já existe candidato comprando votos, oferecendo cestas básicas, apesar de ser outro município, se trata de compra de votos e, isso é lamentável que pessoas vendam seus votos por algumas migalhas, depois não podem cobrar nem reclamar nada de político. Compra de votos é um mau para a sociedade, para um município, para um Estado é um mau para o Brasil.

    ResponderExcluir
  6. EU FAÇO UMA PERGUNTA, (NÃO É UMA CRÍTICA): QUEM TEM CAPACIDADE DE ADMINISTRAR CANAPÍ E PORQUE? QUEM PUDER RESPONDER, QUE SEJA DE UMA FORMA BEM SÓLIDA. OS ANALFABETOS NÃO PODEM RESPONDER ESSA.

    ResponderExcluir
  7. O único que tem capacidade é Celso Luiz,porque é um homem esperiente na política e conhece mais do que ninguém as necessidades do povo de canapí;E além do mais é um cara muito servidor para a população,tô certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse anônimo só sendo um TATURANA pra dizer uma asneira dessa Celso Luiz é experiente em rouba já esqueceu dos ... da assembléia legislativa de alagoas. Homem não faça parte desse corrupto!!!!!!!!

      Excluir
    2. Experiente???? Em quê? Em roubar dinheiro dos cofres públicos.
      Servir a população em que, com dez reais...kkk
      Só pode ser um doente, procure ajuda caro anônimo, talvez no CAPS tem algum psiquiatra para lhe ajudar entender a gravidade do seu infeliz comentário. O canapiense não precisa de mais ladrão, precisamos é combater os que ainda existem...

      Excluir
  8. na verdade quen poderia administrar uma prefeitura seria uma pessoa capacitada,com um bom conhecimento em politica e com um autissimo grau de escolaridada,esse sim merece.ate porque os q tem hoje sao ums analfabetos tem veriador q nao tem a oitava serie,

    ResponderExcluir
  9. Caríssimo anônimo, fazer uma pergunta como essa até que é ofensivo aos analfabetos meu amigo(a), apesar deles não saberem ler nem escrever, são responsáveis e sabem quem merece voto, para pode administrar esse município, não precisa ser alfabetizado para votar correto, afinal de contas os alfabetizados, por serem letrados é quem abusam das coisas arradas, exatamente pelo fato de saberem ler e escrever, os analfabetos até que são muito onestos em suas vidas. Quem poderia administrar Canapi? O próprio povo canapiense sabe quem pode dar conta do recado é, só não vender voto e também não colocar no poder quem nunca fez nada por esse município.

    ResponderExcluir
  10. QUANDO O POVO ESCOLHE PELO VOTO DEMOCRATICO E A SINCERIDADE DE UM RESPEITO A UMA PESSOA PARA ASSUMIR UMA RESPONSABILIDADE DO PODER EXERCUTIVO MUNICIPAL E PELA CAPACIDADE DE FAZER O MELHOR POR TODOS.
    FAÇO MINHA CONFIRMAÇÃO. TONHO PREFEITINHO
    O MOTIVO DA RESPONSABILIDADE E A MANEIRA DE ATENÇÃO QUE VEM SE DEDICANDO COM A CERTEZA DE FAZER O MELHOR POR O POVO DE CANAPI.
    VOCÊ MESMO NÃO FIQUE EM DUVIDA POIS JÁ SABEM O MOTIVOS DOS OUTROS.
    VÁ NO DIA 7 DE OUTRUBRO E VOTE 25 CONFIRME..

    ResponderExcluir
  11. É anonimo selso luiz deve ser mesmo a pessoa certa para a diministra canapi ele a fundou a assemblei agora tu imagina uma cidade como o pobre canapi,tenha conciencia celso seria a desgraça de canapi.

    ResponderExcluir
  12. e amigo celso deu mesmo 20 reais para enganar o eleitor agora ele gosta tanto do povo que nem deser do carro o cara deceu parecia mas o rei da cocada preta coitado naõ vai ganhar so com os votos dos ricos.

    ResponderExcluir
  13. CELSO LUIZ TÔ DECIDIDO,E O POVO JÁ ESCOLHEU NÃO TEM MAIS JEITO,É O 15 NA CABEÇA É O CELSO CONCERTEZA QUE VAI SER NOSSO PREFEITO...........CHUPA CHUMBETADA,É ARROCHO,151515155151515 NELES MEU POVO.

    ResponderExcluir
  14. nao chora niguem agora e nos depois e nos dinovo depois e nos nopvamente 15 15 15 15 15 15 15 depois e 15 e 15 dinovo.

    ResponderExcluir
  15. Tem que ser mesmo um bando de sem noção para defender e dizer essas besteiras, onde ja se viu tanta burrice de quem defende esse candidato, o Celso Luiz dos três que hoje possivelmente irão disputar a vaga de prefeito em Canapí, tenho convicção de que o único que não serve é ele Celso Luiz.Reflita meu caro o homem só esbanje miséria por onde passa, acha que a eleição se ganha dando esses trocados ao povo, só lamento por esse povo que se engana com tão pouco ou nada.
    É momento de mudança e esse daí não representa mudança nenhuma ou se esqueceu que ele ja passou por Canapí.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)