sexta-feira, 6 de julho de 2012

Servidores municipais ameaçam paralisar atividades.


Empasse está relacionado ao não cumprimento do Plano de Cargos e Carreira da categoria. É o que diz nota enviada pelo SINDSCAN a redação deste blog.

Por: Redação com Assessoria

Mesmo tendo tomado a iniciativa em reivindicar da atual administração o cumprimento do PCC da educação municipal, até o presente momento os servidores da educação que exercem as seguintes funções: serviçal, vigia, merendeira, quadro administrativo, motorista e professores, continuam sendo prejudicados na questão salarial, isso vem acontecendo porque o município não vem cumprindo o que determina a lei do plano de cargos e carreira da educação. É vergonhoso tudo isso que vem acontecendo, pois sabemos que a progressão por tempo de serviço e por qualificação deve ser automática sem que ocorra, por parte do trabalhador, a necessidade de ficar recorrendo com requerimentos, inúmeras vezes, sem ser atendido. A progressão por tempo de serviço deve ocorrer a cada três anos com um acréscimo de 5% sobre seu salário; no tocante a progressão por qualificação profissional, deve ser concedida a partir do momento que o funcionário comprove a sua qualificação profissional, o que não vem acontecendo no nosso município é o cumprimento da lei que garante os direitos aos servidores públicos da educação. Por inúmeras vezes o SINDSCAN tem buscado sanar esses problemas, porém, constatou-se que o que está ocorrendo é um "jogo", onde os responsáveis não assumem a responsabilidade de solucionar tais problemas.

Como é que mesmo após tantas tentativas por partes dos servidores que têm buscado o cumprimento dos seus direitos o município tem sempre desconsiderado e desrespeitado o cumprimento do PCC da educação.

"Temos buscado sempre resolver os problemas que surgem entre patrão e empregado, agindo de forma administrativa, porém é lamentável o que vem acontecendo, os servidores estão sendo, extremamente, penalizados por não terem seus direitos respeitados. Portanto, esperávamos que no pagamento desse mês (Junho) as progressões: horizontal e vertical como também o reajuste do quadro administrativo que tem seu salário inferior ao salário mínimo fossem respeitadas, como mais uma vez não obtivemos resposta o SINDSCAN irá convidar as categorias para discutir o assunto sem descatar a possibilidade de paralisação dos seus trabalhos de imediato a convocação” – Disse o presidente, Prof; Josimário José da Silva.


27 comentários:

  1. Procurem o ministério ou a sinteal,pois o SINDISCAN ,não irá fazer nada!!!

    ResponderExcluir
  2. SENHORES SERVIDORES PUBLICOS JA ESTÁ CHEGANDO A HORA DE SE TER UM ADMINISTRADOR PUBLICO MUNICIPAL QUE SEJA CONCIÊNTE EM RESOLVE ESSE PROBLEMA DE MANTER OS SEUS DIREITOS COM O SALARIOS EM DIAS.
    VOTE NO 25 E TONHO PREFEITINHO...
    FAÇA UM CONVITE AO TONHO PREFEITINHO E VEJA O SEU PLANO DE GOVERNO E O SEU ESCLARECIMENTO DE UMA CONFIANÇA QUE TRAZ A TRANQUILIDADE COM BOAS RESPOSTA.
    CANAPI E A TERRA QUE TEM BONS FRUTOS.DEVEMOS COLHER PARA O AMANHÃ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TODOS TEM DIREITOS TRABALHA COM RESPONSABILIDADE NOS SEUS HORARIO COMPRINDO SEUS DEVERES.
      VOCÊS OBSERVARO SE O PREFEITO OU OS VEREADORES JÁ RECLAMARAM A POPULAÇÃO EM SEUS PAGAMENTOS ATRAZADOS OU QUANTO GANHA.

      Excluir
  3. concordo com você anonimo o sindiscan não vai fazer absolutamente nada,nunca fez e se alguém quer mesmo lutar pelo os direito procure o sinteal.

    ResponderExcluir
  4. ESSE PRESIDENTE É SÓ CONVERSA MOLE, PARECE QUE ESTÁ COMPRADO. QUERO VER VOÇÊ AGIR JOSIMÁRIO, SE NÃO O FIZER VOU ACHAR QUE VOÇÊ TÁ COM O PREFEITO.

    ResponderExcluir
  5. E ESSE PREFEITO SÓ PENSA NELE E NO POVO DELE. VCS VÃO VER DEPIS DAS ELEIÇÕES MUITA GENTE FICAR SEM RECEBER SEUS SALÁRIOS, PRINCIPALMENTE OS CONTRATADOS. É UM ABSURDO.

    ResponderExcluir
  6. MÁRCIO, PODE O PREFEITO TIRAR FUNCIONÁRIOS QUE NÃO VOTE NELES? (NO POVO DE ZÉ MARIANO)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se forem contratasdos sim,meu caro anonimo...pois se ja se coloca algume contratado pq é da sua confiança..se nao vota..ta ocupando lugar de quem vota..e outra coisa..cargos de coordenações tb!!

      Excluir
  7. UM FUNCIONÁRIO MIM LIGOU PERGUNTANDO AGORA HÁ POUCO SE PODERIA O PREFEITO OU SEUS SUBORDINADOS TIRAR FUNCIONÁRIO DAQUI PARA FRENTE POR ESTES FUNCIONÁRIOS NÃO ACOMPANHAREM OS MARIANOS. AQUI VAI A RESPOSTA NÃO SÓ PARA O QUE MIM LIGOU, MAS, PARA TODO TIPO DE FUNCIONÁRIO. APARTIR DO DIA 07 DE JULHO (HOJE), O PREFEITO E SEUS SUBORDINADOS NÃO PODEM TIRAR NINGUÉM NEM TRANSFERIR E NEM CONRATAR E OUTRAS PROVIDENCIAS. SEGUE PARTE DA LEI LEI Nº 9.504, DE 30 DE SETEMBRO DE 1997, E QUALQUER CIDADÃO PODE ACESSAR A LEI NO GOOGLE E VÊ-LA POR INTEIRO.

    Das Condutas Vedadas aos Agentes Públicos em Campanhas Eleitorais
    Art. 73. São proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, as seguintes condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais:

    V - nomear, contratar ou de qualquer forma admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens ou por outros meios dificultar ou impedir o exercício funcional e, ainda, ex officio, remover, transferir ou exonerar servidor público, na circunscrição do pleito, nos três meses que o antecedem e até a posse dos eleitos, sob pena de nulidade de pleno direito, ressalvados: ...


    § 4º O descumprimento do disposto neste artigo acarretará a suspensão imediata da conduta vedada, quando for o caso, e sujeitará os responsáveis a multa no valor de cinco a cem mil UFIR.



    LOGO, O FUNCIONÁRIO PODE SE DECLARAR QUE NINGUÉM MAIS AÍ EM CANAPÍ MEXE COM FUNCIONÁRIOS ATÉ DIA 1° DE JANEIRO DE 2013.

    OBS: VEJAM QUE NÃO SE TRATA APENAS DO FUNCIONÁRIO COMO TAMBÉM DE BENEFÍCIOS.

    VOTE CONSCIENTE. ESCOLHA O MELHOR.

    UM FORTE ABRAÇO MÁRCIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para de ser inocente marcio...se tira e daqui q a justiça tome alguma providencia ja vai ser 1 de janeiro!!kkk...vai sair muita gente!! inclusive de coordenações..e come a gratificação e ainda manga da cara dos colegas!!!

      Excluir
  8. QUEM FOR FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA CONCURSADO OU CONTRATADO ACESSE A LEI Nº 9.504, DE 30 DE SETEMBRO DE 1997, PODE FAZER NO GOOGLE E TIRE SUAS DÚVIDAS. HÁ, IA ESQUECENDO, A AMEAÇA PELO PREFEITO OU SEUS SUBORDINADOS SE PROVADO, GEREA PUNIÇÃO PARA AMBOS.NO ENTANTO, FUNCIONÁRIO, VOTE A VONTADE EM QUEM VOÇÊ ACHAR MELHO. NÃO TENHA MEDO QUE VC NÃO PODE PERDER O EMPREGO. O PREFEITO ENTENDE DA LEI E TEME-A. OU NÃO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. teme nao!!pq em canapi nao existe lei!!o povo faz o q quer!! mata e ainda anda pelas ruas como se nada tivesse acontecido..tenta matar e é a mesma coisa..pq temos q aguentar funcionarios q esta do outro lado e ainda mangando da cara da gente e recebendo gratificação!! ah!! vai pedir grataificação a outro!!

      Excluir
    2. Pedir gratificação a quem?? a vc ? e quem é vc? é por acaso alguém que manda na prefeitura? ou é dono dela ??se alguém teve esse direito de garatificaçao é porque adquiriu ,agora eu não sei vc , se é mais um daqueles que recebem sem trabalhar...ou pensa que dono de algo que não lhe pertence!!!E antes de falar dos direitos dos outros procure olhar se vc mesmo(a) está cumprindo com seus deveres,e se vc os têm!!!Nós ainda vivemos num país livre,democrático,se vc não gosta da liberdade que temos garantida por lei quanto ao voto, eu não posso fazer nada!!vá pra CHINA QUE LÁ TEM UM REGIME DO JEITO QUE VC QUER!!

      Excluir
  9. O pior cego é aquele que não quer enxergar7 de julho de 2012 às 07:08

    E AINDA DIZEM QUE ESTE PREFEITINHO RESPEITA OS SERVIDORES MUNICIPAIS E OS VALORIZA, SE ISSO FOR VALORIZAR JÁ SEI QUE A DITADURA HOJE ESTA FAZENDO FALTA EM ALGUNS MUNICIPIOS.

    PROFESSORES, SE ALGUEM MERECE ELOGIOS POR RESGATAR A DGNIDADE DE VOCÊS ESSE ALGUEM SE CHAMA JOSIMÁRIO E BENEDITA, QUE FUNDARAM ESTE SINDICATO E HOJE DERAM A VOCÊS TUDO QUE CONQUISTARAM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM FUNDOU FOI TINDINALVA!!!!

      Excluir
    2. é pra rir?nao existe salario melhor de professores em todo sertão do q em canapi!! tao reclamando de barriga cheia!!

      Excluir
  10. ZÉ HERMES PRIMEIRO MANDATO FOI DE VEREADOR SAIU FORA ENTREGANDO O CARGO A OUTRO NADA DE RESPEITO AO ELEITOR QUE VOTOU NELE.
    VICE PREFEITO DE RITA NADA FEITO PARA O CANAPI...
    PREFEITO A POIADO POR CELSO LUIZ NÃO TRBALHOU SEGUNDO COMENTARIO TINHA COMPROMISSO COM CELSO EM REPASSE DE CONTRIBUIÇÃO DE ACERTO.
    NOTICIA E PRESO PELA POLICIA FEDERAL GABIRU.
    REELEIÇAÕ GANHA MAIS UMA VEZ PREFEITO DE CANAPI E AI BOM PARA OS VEREADOR DESPESA TUDO PAGOU. CHEGANDO FIM DA CARREIRA DE SEU MANDATO.PERDA DO PARTIDO A QUE TINHA O CANDIDATO ACEITO PELA POPULAÇÃO A DISPUTA DAS ELEIÇÕES.
    5 VEREADÔRES A SEU MANDO SAIRÃO FORA EM BUSCA DE TENTA UM APOIO PRA SE TORNA CANDIDATO A REELEIÇÃO E NADA DE RESPEITO AO POVO NÃO TRABALHARAM PARA O POVO NEN PELO O POVO.
    VEM EM DISPUTA ZE MARIANO COM CANDIDATURA INELEGIVEL.
    POR ISSO O NOSSO POVO DE TODO MUNICIPIO SABER ZE HERMES TEM COMPROMISSO COM CELSO.
    TONHO PREFEITINHO VEM DEMOSTRANDO A CONFIANÇA DO POVO EM SUA FORMA EXEMPLA DE BOA ACEITAÇÃO EM DISPUTA COM CELSO LUIZ.
    COM TODOS ACONTECIMENTO EM NOSSO MUNICIPIO TODOS SABEM PELO SEU DIREITO DE VOTA EM SUA DECISÃO CORRETA PARA PREFEITO E VEREADOR.

    ResponderExcluir
  11. Quero, expressivamente, dizer que o SINDSCAN tem mantido uma postura de compromisso e responsabilidade para com os direitos dos servidores públicos do nosso município. Desta forma se existe alguém achando que existe conivência para com os desrespeitos que um administrador venha cometer sobre os direitos dos servidores, estão completamente enganados. Temos procurado solucionar todo e qualquer problema que tem acontecido que venha envolver patrão e empregado e, estaremos sempre mantendo essa postura. Está completamente equivocado(a)o/ou os que se dirigiram a esse blog para se expressar usando do ímpeto movido pela inveja e da politicagem extremamente suja. Venho dizer, claramente, que os que tem procurado manchar a imagem do SINDSCAN bem como dos integrantes da Diretoria do referido sindicato que, procure adotar uma postura de respeito até mesmo para com vc. próprio, pois, o SINTEAL corresponde a uma instituição sindical que aborda o quadro de servidores do Estado e que jamais irá exercer uma cobertura a nível de município que possa se fazer presente as questões que possam abordar o contexto municipal. Desta forma, com todo respeito aos colegas e/ou companheiros do SINTEAL, exceto os que usam o nome do SINTEAL no intuito de se promover individualmente e particularmente visando induzir os colegas de trabalho a um contexto de interesse pessoal e promocional sem que ocorra a responsabilidade com o que esteja fazendo. Sabemos, claramente quais são essas pessoas. Portanto, venho dizer que o SINTEAL é um órgão sindical que não merece ser corrompido ou se deixar corromper com determinados tipos de pessoas.
    Na questão voltada a política, venho registrar para qualquer um que queira tomar conhecimento que, jamais me posicionei a promover a politicagem e jamais irá atuar de tal forma.
    Palavras do Presidente do SINDSCAN-AL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é para se promover não, pois existe um direito que se chama democracia,liberdade de escolha,liberdade de falar quando achamos que algo não está bem,ou não está fazendo mais do que poderia.Agora ,não venha com suas palavras lindas querendo manchar ou deturpar a imagem dos outros ,pois eu tenho direito de escolha,e ainda sei que posso falar.Ou vc pensa que vai me calar!!!E aqui não tem nada a ver com política ,se vc se envolve com a mesma ,isso é um problema seu!!!E se vc sabe quem são as pessoas ,respeite os direitos dos outros .Não tenho medo de vc!!E se as pessoas quiserem mudar ,elas podem e tem direito,porque vc não faz mais que sua obrigação, já que recebe para esse trabalho!!!

      Excluir
    2. ah ta!! confiem nao!! josimário ta malcumudado com Uilo e com celso!! so esperando ganhar..pra nao pagar como ja fez antes...lembrem qnd passaram 2 meses sem receber!!

      Excluir
    3. ANÔNIMO, SOU IMPARCIAL NESTE MOMENTO EM RELAÇÃO A POLÍTICA, PORTANTO VEJAMOS: O ZÉ HERMES ESTÁ À OITO ANOS NO PODER E TEMOS MUITAS PICUINHAS DESSE SINDICATO/FUNCIONÁRIOS/PREFEITO, LOGO, LEVA CRER QUE O PRESIDENTE TÁ É COM ZÉ HERMES. ANIALIZE BEM.

      Excluir
  12. É BOM LEMBRAR QUE RATEIO É UM DIREITO ADQUIRIDO, A POUCO TEMPO ESSE SINDICATO TEVE QUE RECORRER A VEREADORES DA OPOSIÇÃO PARA MANTER ESSE DIREITO; FOI UMA LUTA DE TODOS E NA OCASIÃO O PRESIDENTE DISSE QUE NUNCA CONSEGUIA INFORMAÇÕES NA PREFEITURA,SERÁ QUE ISSOÉ VERDADE? SE OS FUNCIONÁRIOS NÃO SE MOBILIZAREM E PRESSIONAREM O PRESIDENTE MAIS UMAVEZ NÃO VAI ACONTECER NADA. MOSTRE PRA QUE VEIO JOSIMÁRIO. NÃO DECEPCIONE OS SINDICALIZADOS, SE O FIZER FVOU ACHAR QUE VOÇÊ ESTÁ COMPRADO.

    ResponderExcluir
  13. Caro amigo não se sinta ofendido pela decisão das pessoas. Vivemos em um país democratico. Acredito que ninguem está sendo impossionado por sentimentos de vingança ou inveja. Parabéns para todos aqueles que felizmente abriram os olhos e finalmente conseguiram enchergar a realidade. Os unicos promovidos são aqueles que postaram esse comentario porque não querem que seus associados deixem de contribuir para seu sindicato.Se se acham onesto e competente, então porque não representar o trabalhador diante da autoridade municipal.Onde esta´o direito dos funcionarios publicos. Usar o conhecimento para enganar as pessoas é anti-éti,é uma falta de respeito tremenda, não somos nós que agimos vdessa forma, portanto se existe pessoas interesseiras AMIGOS com certeza não somos nós

    ResponderExcluir
  14. Luciano Malta e Gilvan Ventura,cuidado estão filmando vcs comprando votos no Carié,e o povo ainda fica zombando da cara de vcs,dizendo babacas dão dinheiro e uma feirinha de merda e pensam que compram nosso voto kkkkkkkkkkkkkk.VÃO GANHAR NO INFERNO.KKKKKKKKKKKKKKKK .

    ResponderExcluir
  15. ô bando de otário lembrem do sálario q rita pagava aos funcionários e já existia a lei e por q ñ o obrigava a pagar .

    ResponderExcluir
  16. O VERIADOR AGNALDO TAMBEM JÁ ANDOU DANDO UMAS MERRECAS DE FEIRAS AS MADRUGADAS CUIDADO CURUJÃO NA POLICIA FEDERAL TÁ NO MEIO DO TATURANA TBEM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SE Ñ É ROUBADA POR Q NÃO VEM DE DIA? SÓ VEM NA MADRUGADA?

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)