quinta-feira, 11 de julho de 2013

Secretário de educação levanta a possibilidade de pagamento de rateio para os professores no final do ano.

Informação foi uma resposta ao professor Marcello Ramos pelo facebook.

Por: Marcio Martins

O que parecia algo totalmente descartado pela atual gestão, ao que tudo indica deve se tornar realidade, o Secretário Municipal de Educação Luiz Pedro, ao ser questionado pelo professor Marcelo Ramos via facebook, respondeu o seguinte: “Estamos trabalhando com planejamento e rateio será visto no final do ano, não só o seu, mas dos outros funcionários”.

A resposta animou alguns professores que já haviam perdido as esperanças de receber o tão sonhado rateio como ocorrera nos últimos anos da gestão anterior, que só em 2012 em duas parcelas pagas de rateio em Junho e em Dezembro efetuou o pagamento de mais de 10 mil reais para cada professor efetivo da rede pública municipal de ensino.

Caso a informação se concretize e o rateio venha a ser devidamente pago, os professores contratados também podem vir a ser beneficiados e assim como os efetivos receberem um “extra” bem polpudo no final do ano já que de acordo com o SINDSCAN em matéria divulgada no ultimo dia 12 de Junho, até o mês de Maio já havia uma sobra considerável a ser rateada entre os educadores, visto que em apenas cinco meses de governo a prefeitura municipal já havia recebido mais de cinco milhões de reais do FUNDEB, sendo três milhões somente para pagamento de professores (60%).

No entanto, caso a Prefeitura Municipal se recuse a efetuar o pagamento do rateio o SINDSCAN promete acionar a justiça para garantir o direito da categoria assegurado por lei.


21 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkSerá? pegadinha do malandro né secretario

    ResponderExcluir
  2. Agora, secretário é necessário e urgente que reveja a quantidade de contratos de professores existentes, ja que sabemos que existe sala de aula no município com apenas 5 alunos e que atuam na mesma sala dois professores... e ainda as condições em que essses servidores se encontram, profissionais que não tem nem a menor formação exigida para atuar em sala de aula que seria formação em magistério... e ainda dizem que estão fazendo uma educação de qualidade no município. kkkkkkkkkkkkk ainda não vi a qualidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta preocupado com a quantidade de professo por quer não ser preocupa ensinar me lho na sua sala de aula isso tanbem e falta de qualidade so penca no salario pouco lhe importa ser uma sala de aula si renha 5 aluno quem vai pagar o professo não e você você ser acha tao profissional não parece pois uma pessoa quer ser diz tao eficiente não fica tirando o colega quem devi dizer quantos professores devi ter em uma sala de aula eo prefeito não você ceio quer você só pode ser mais um dos baba do gabiru ser conforme a gora e outra gestão pode ser conforma quer você vai demora pra ser novamente um diretor isso e muito diszipero achava quer seria para sempre errou por isso falo deixei de querê ser o sabidão quer quem devi dizer o quer fais ou quer devi deixa de fazer e o prefeito seu otário o prefeito no governo dele não lhe quer nem pra gari

      Excluir
  3. kkkkkkkkkkk é mesmo até lilia esposa de Arnaldo Barbosa é professora na escola da forquilha, qual a sua formação? O antigo Apronte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concerteza vc deve ser um olheito mal informado,seu desesperado tu estas atirando para todos os lados né ,por que tu não fala qual é e qual era a função de mulher de Aluisio que nem o ex diretor sabia, vc não sabe de nada ou finge que não sabe ,das inumeras coisas erradas que aquele povo fazia aqui na escola. seu baba.

      Excluir
    2. falou bem lilia esposa de Arnaldo barbosa com muito orgulho olhe para a sua informação minha aria e a saúde cinto muito procure ser informa melhor mesmo ser eu tivesse na sala de aula quem sabe ser você não já foi meu aluno quanto o antigo apronte talvez foi o quer você estudo também por tanto colega não julgue as pessoas por o que você não sabe.estudei o apronte com muito orgulho.

      Excluir
  4. COM TODO RESPEITO AOS INTERNAUTAS, SEM DEMAGOGIA, TÁ NA HORA DE COMEÇAR SE UNIR PELO BEM DA POPULAÇÃO AO INVÉS DE SEREM UNS POUCOS CRÍTICOS DE UMA FORMA INJUSTA E ATÉ MESMO DE PENSAR SÓ EM SÍ. ACREDITO EU QUE QUEM TANTO CRITICA, QUER TANTO QUANTO EU QUE O GOVERNO DÊ CERTO, OU NÃO?

    ResponderExcluir
  5. Professor em busca de mudança...12 de julho de 2013 às 05:15

    Assim como o professor marcelo deveria ter vários, cobrar seus direitos, professor q não fala, q cobra seus direitos é incapaz de formar cidadão, então meu caro, vc está lesando a sociedade, esse tipo professor creio eu q o secretário de educação não q em sua secretaria, não é mesmo secretário? por isso professores vamos acordar nosso dinheiro está sendo jogado pelo ralo, marcelo estou com vc, sindicato acordem, imagine a previdencia...

    ResponderExcluir
  6. Isso e converça furada, ficarāo com medo da manivestaçāo ai vem com essa istorinha pra inganar o povo ou melhor baixar os animos, ta com medo, vai ter mais, gastou milhōes comprando os fraco e corruptos da mesma iguala porque quiz, so que nāo vamos da mole nāo, vai ser pessiguiçāo ate o fim.

    ResponderExcluir
  7. NOSSOS AMIGOS CANAPIENSE FOI UM ORGULHO A UMA MUDANÇA POR A MAIORIA ESCOLHER UM PREFEITO PRA MAIS UMA GESTÃO ADMINISTRATIVA PRA O NOSSO MUNICÍPIO.
    MAIS EM SUAS AGENDAS DE SECRETARIADO NÃO FOI BOM PRA MAIORIAS DAS PESSOAS QUE PENSAVA ERAM PESSOAS COM BOM DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DENTRO DA NORMA DE UM GRANDE CRESCIMENTO A TODA SOCIEDADE.FICAMOS NA MESMA SITUAÇÃO OU PIOR O TERMO DA FALTA DE BOAS CONVERSA E O ESCLARECIMENTO DO MAIOR DO PODER EXECUTIVO TORNANDO UMA PESSOA NÃO PRESENTE AO TRABALHO NA PREFEITURA DE CANAPI-AL JUNTO AO POVO.
    EM UM PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO SÃO 9 PESSOAS CONHECIDO POR VEREADOR. PRA UMA FISCALIZAÇÃO E GRANDES FORMAÇÃO DE PROJETOS PRA DESTACAR EM SUA LEI E FAVORECENDO A UMA OBRA A SER REALIZADA EM BAIRRO, RUA OU AO UM POVOADO.
    NESTA PARTE DEPOIS DO DIPLOMA DESTE NOVE NADA FOI FEITO DE BENEFICIO POR NEM UM DELES A SOCIEDADE........

    ResponderExcluir
  8. É brincadeira uma pessoa que não tem nenhuma formação escolar está dentro de uma sala de aula, qual o ensino que aqueles alunos ali vai receber dessa pessoa. Pela aí né pessoal, é inadmissível uma coisa dessa. Dona Lili a senhora tem que está é dentro de casa fazendo crochê, não em uma sala de aula ensinando nada.
    Senhor Prefeito, Senhor Secretario façam alguma coisa, ou vocês estão aqui em Canapi para servir o senhor Arnaldo Barbosa?

    ResponderExcluir
  9. Taquerendo faser nome pra sai candidato...kkkkkk marcio vai tirar mais votos que tu....... taturaninha

    ResponderExcluir
  10. BAL,o certo seria investir esse dinheiro para seus devidos fins, que é o pagamento dos salários dos professores, se vem para pagar os salários, então porque não pagam. é só dividir a quantia com o número de professores, o resultado será o valor dos salários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkko coitado parece que quer tomar o lugar do prefeito calma professores o quer eu seio quem e o prefeito e celso luis quando for a hora meu prefeito manda chamar voces para ser o acessou kkkkkkkkkkk vao trabalha ou voces pensa que o prefeito nao sabe que tem um bando de professor que so trabalha pensando no dinheiro celso esta sabendo qual o professor quer ta trabalhando por amo.

      Excluir
    2. E esse taturana estpa em canapi trabalhando ´por amo? sim, por amor o dinheiro q chega no nosso municipio, taturanaaaaaaaaaaaa

      Excluir
  11. kkkkkkkkkkkkkkkkk,esperem deitados educadores,conheço esse administrador muito bem,sei da sua competençia quando se fala em dinheiro....

    ResponderExcluir
  12. suei quer tudo isso e disperso nos já passamos por isso mais agora e você quer esta na fila acabou a mamada Aída bem quer você já nos conhece obrigado

    ResponderExcluir
  13. não é desispero não,votei no tonho prefeitinho,mais meu veriador foi desse prefeito,mais continuo recebendo normalmente o seu salario,evc,esta recebendo...

    ResponderExcluir
  14. Só sei que quero meu rateio Secretário e de forma decente! Já!

    ResponderExcluir
  15. senhor prefeito cade o FGTS dos funcionarios efetivados? comeu!? responda

    ResponderExcluir
  16. vereadores porque tirarom o PCC do funcionarios so querem pra vcs isso e um direito que todos funcionario tem! responda!!

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)