sexta-feira, 19 de julho de 2013

Celso Luiz tem o nome certo da família para ALE.

Divulgação/FacebookLuiz Celso Malta Brandão Filho, o Tenorinho Malta - geneticamente - carrega laços familiares/políticos no sangue.

Tenorinho Malta
Crédito: Divulgação/Facebook
Por: Kléverson Levy - CadaMinuto
Já é dado como certo o nome da família Brandão/Malta que deverá concorrer uma das cadeiras de deputado estadual para Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), em 2014.
O prefeito da cidade de Canapi e ex-deputado estadual, Celso Luiz (PMDB), deverá mesmo colocar no jogo político o irmão mais novo, Luiz Celso Malta Brandão Filho, o Tenorinho Malta, também filiado ao PMDB.
Haviam especulações que o ex-presidente da ALE poderia colocar no páreo o filho e atual secretário de Educação de Canapi, Luiz Pedro Brandão, mas essa “vontade” teve que ser adiada para ceder lugar ao ‘caçula’ da família. Tido como o “Grupo Forte do Sertão”, os Brandão/Malta  têm – quando o assunto é ALE – garantiram sempre assentos em pleitos eleitorais.
Celso Luiz, no entanto, ocupou uma vaga na ALE (1994-2006) e foi até presidente da Casa de Tavares Bastos. Atualmente no PMDB, do senador Renan Calheiros, o prefeito de Canapi já foi um dos homens mais poderosos de Alagoas durante o governo de Ronaldo Lessa (PDT).
Em 2006, por exemplo, a esposa – Maria Cleide Costa Beserra (a Cláudia Cleide Brandão) – foi eleita deputada estadual. Logo depois, em 2009, o ex-presidente da Casa de Tavares Bastos emplacou Cláudia Brandão como conselheira do Tribunal de Contas de Alagoas (TCE/AL).
Na eleição de 2010, apoiando o deputado estadual Isnaldinho Bulhões (PDT), ‘arrancou’ votos para o parlamentar em toda região sertaneja, incluindo, os municípios de Canapi, Inhapi, Mata Grande – e Belém ( da cunhada e ex-prefeita, Valma Brandão) no agreste.
No mais, as articulações para 2014 estão em andamento no sertão. Celso Luiz sempre se mostra um “velho e bom” articulador nos bastidores da política. O irmão mais novo de Celso – segundo fontes do blog – vai se preparando para concorrer ao cargo de deputado estadual  e ocupar à vaga da família que está sem um nome desde a eleição de 2010. 
Porém, Tenorinho Malta - geneticamente - carrega laços familiares/políticos no sangue como filho do ex-prefeito de Inhapi, Luiz Celso Malta Brandão (felecido), e  da ex-prefeita de Canapi  e atual secretária de Assistência Social, Rita Tenório Brandão; além de ser  irmão do ex-prefeito de Inhapi, Oberdan Tenório, o Bel (PMN), e de Celso Luiz.
Com toda essa formação política em casa dizem que o ‘caçula’ da família - apesar de nunca ter concorrido a um cargo político – conseguiu adquirir experiências com os pais e os irmãos políticos.

Será?

12 comentários:

  1. Tem tudo para ser um grande político!

    ResponderExcluir
  2. O povo do Sertão ainda vive no regime politico da MONARQUIA, onde só uma família domina o poder e liderança...Gente acordem, isso é coisa do passado, temos que votar e dar oportunidades a outras pessoas, outras lideranças, isso é democracia. Esses "ditadores" só querem colocar no poder pessoa da família, assim, não perdem o PODER, poder esse que, SEGUNDO A CONSTITUIÇÃO É MANA DO POVO, e não de um só grupo politico. VOTEM CONTRA A MONARQUIA. DIGAM SIM A "DEMOCRACIA"

    ResponderExcluir
  3. ESSE BARRABAS TEM IDO ÀS URNAS ACORRENTADO, OU MELHOR, NÃO TEM IDO ÀS URNAS. ACORDA TÚ BARRABAS, VIVEMOS SIM EM UMA DEMOCRACIA, VOTAMOS EM QUEM QUEREMOS SIM, OU MELHOR, EM QUEM MERECE, QUEM VIVI PRESENTE SERVINDO O POVO DE NOSSA REGIÃO. TÚ DEVIAS CONHECER CELSO, TENORINHO, DONA RITA. PESSOAS QUE CONTINUAM SERVINDO A POPULAÇÃO POBRE DE CANAPÍ. ACORDA JUDAS, DIGO, BARRABAS.

    ResponderExcluir
  4. Esse anonimo e um dos baba ovo e puxa saco dos grande. se fala chou engannador,mentiroso,la...... fica poucos em canapi. lugazinho pra ter esse tipo de gente eu to fora.

    ResponderExcluir
  5. manda rita pagar as pessoas que ela deve nos comerçios de canapi,inhapi e mata grande,esse anonimo que esta defendendo rita deve ser da cosinha dela, lavador de prato kkkk

    ResponderExcluir
  6. Precisamos sim de uma representação no Sertão, não podemos negar o bom nome de Tenorinho, sem se falar na capacidade politica de seu irmão, Quem não gostar vote contra, vote em candidato do agreste, depois ele vem ajudar o povo sertanejo, podem até não ser os melhores, mas meu voto ficará entre Tenorinho e Isnaldinho!

    ResponderExcluir
  7. marcio publique a realidade....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que realidade meu filho, a matéria é de Kleverson Levy, blogueiro do Cada Minuto e a tal realidade que vc quer que eu publique eu publiquei, pois se não fosse eu teria modificado a matéria do cara. Preste atenção no que vai comentar pra não falar besteira.

      Excluir
  8. essa familia de genario contra e recebe bem que dizem ter votado em silvan souza nunca..he o salario hooo.

    ResponderExcluir
  9. To com vc tenorinho.Vamos que vamos canapi vota tenorinho malta eita celso vc sabe como fazer politica.abraço?

    ResponderExcluir
  10. eu fico triste demais guando vejo gente dizendo que vai votar nas mesmas pessoas, o povo de canapi na sua maioria não quer mudança prefere sofrer e permanecer na escuridão e esquecimento, vendo esses comentarios percebo que este cara que eu nem conheço e muito menos o povo de canapi vai tirar uma excelente votação na eleição do ano que vem, sabe porque isso vai acontecer? porque o povo é buro o povo é digno de todo sofeimento e por isso não pode reclamar de nada pois não tem moral pra isso. Acho interessante que o povo quer uma br completamente pavimentada mais continua votando nos MALTAS

    ResponderExcluir
  11. So vai da tenorinho malta?vamos a luta de mais ua vitoria!! Vote tm esse é u cara

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)