terça-feira, 23 de julho de 2013

Vereador esclarece polêmica do cartão bolsa família de sua esposa.

Edil aproveitou a oportunidade para se retratar com a população.

Por: Marcio Martins
Crédito: TSE

No ultimo sábado (21) publiquei uma matéria inominada relatando um suposto caso de recebimento indevido do cartão bolsa família pela esposa de um vereador, no entanto, nesta terça-feira (23) fui procurado pelo vereador Zé de Abdias que apesar de não ter sido citado na matéria viu seu nome jogado aos quatro ventos como o agente político protagonista do polêmico episódio, isso porque várias pessoas presenciaram sua esposa bastante exaltada na sede do bolsa família e assim, ligaram a pessoa ao conteúdo relatado na matéria.

De acordo com o vereador, sua esposa recebia legalmente 560,00 reais mensais, isso porque em sua residência moram além do casal, mais seis filhos, todos sem renda fixa comprovada, legal até Janeiro deste ano, quando o edil tomou posse e passou a ter uma renda mensal de 5.500 reais entre salário e verba de gabinete, impossibilitando sua esposa de continuar como beneficiária do programa, que no geral abrange somente pessoas em situação de pobreza e de extrema pobreza, com renda per capta de 140,00 reais.

Ainda de acordo com o vereador, a continuidade do recebimento do beneficio ocorreu por pura falta de informação, principalmente porque o cartão era no nome de sua esposa e na sua visão não haveria necessidade de pedir a suspensão do beneficio, pois se soubesse teria se antecipado ao cancelamento. “Em momento algum agi de má fé, não compactou com situações deste tipo quando se há conhecimento de irregularidades, pauto minha vida pública para ajudar a população que me confiou o mandato” – Desabafou o vereador.




12 comentários:

  1. Zé de abdias parabens por sua postura de homem de bem que vc é, valeu as explicaçoes eu confio em você, boa sorte e bola pra frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é para sociedade saber escolher, quantos analfabetos num estão o cargo de vereador tanto em canapi como em outras cidades principalmente no nordeste, deveriam criar uma lei q para ser candidato a vereador era para os mesmos passarem por uma avaliação.

      Excluir
    2. quanto mais tem avaliação mais sabem rouba a maioria dos politico já tem tantas avaliação cada uma mais pior quer a outra ser os políticos quer tem avaliação são desse jeito são tudo farinha do mesmo saco só vejo cada um quer quera ser bom tao tudo doido pra entra no poder pre rouba tabe ser olha rebanho de olhos gordos .

      Excluir
    3. Mais é verdade....quando será que nosso Pais será um Pais de primeiro Mundo?Resposta, quando um dia acabar essas divergência Politica ....para ser candidato a vereador, deveriam criar uma lei, em os mesmo estivessem Formação, esse individuo analfabeto sabem pelo menos o que é um projeto?hoje para exercer um cargo de professor tem que ter normal médio...mais ja está uqase instinto..Tem que ter Nivel Superior, pq isso? A população está Crescendo a cada dia, o conhecimento esta aumentando...dizem que a educacação e a base de tudo....Mais nossos governantes que esta no poder nao tem formação ele vai progredir um dia....??????

      Excluir
  2. Parabéns vereador reconhecer o erro é um grande sinal de caráter e humildade.

    ResponderExcluir
  3. é verdade anonimo reconhecer o erro é uma virtude de poucos pena que outras pessoas não saibam fazer isso pelo contrário ficam inventando mentiras e colocando a culpa em outras pessoas pelo seus erros, parabéns ze de abidias

    ResponderExcluir
  4. eu siceramente nao sei quem e mas ironico se o veriador ou as pessoas q dao parbems a ele porque pelo o q eu entendi foi preciso cortarem pra ela para de receber. eu nao como eles podem rir assim da cara das pessoas e ainda passam por bonzinho. enquanto muita gente q nao tem nada nao consegue ter um cartao a esposa so veriador briga por q cortaran o dela e o so no canapi mesmo viu.
















    ResponderExcluir
  5. Amigo marcio, como o seu blog é importante para a nossa cidade, quando a imprensa divulga a noticia o povo recebe a informação e toma conhecimento da verdade.

    ResponderExcluir
  6. Zé de abdias reconhesso seu carater, conto com você em 2016 , mais para reparar o dano perante aos cidadāos aque lhe confiarāo o cargo de veriador, faça uma doaçāo em cestas basicas, só asim berseberāo sua umildade

    ResponderExcluir
  7. tudo bem caso resolvido derem de volta o cartão da mulher pois o dinheiro não sai do seu bolso rebanho de se secretários iconpetente só quer subi nas fraquezas dos colegas isso e muito feio sua hora vai chega tenho certeza quer vocês secretários não tao com seus salários atrasados em quantos nos toda semana a conversa a e amanhã amanha amanha nessa conversinha parece quer querem comer meia do quer vocês come vocês sabem muito bem quanto e cada salários de vocês por quer não paga o coitado quer só ganha o salario de trezentos reais chega o dia de feira os coitados não tem um tusta o pra compra nem um quilo de farinha vocês fais isso por quer vocês não sabem

    ResponderExcluir
  8. acho q as pessoas q deram parabens para esse vereador estao bem enganadas porq pelo oq eu entendi realmente prescisaram cortar para o vereador sair em publico e se justificar pelo acontecido,bom nesse caso è preciso avaliar os acontecimentos de canapi..vergonnnnhhaaaaaa

    ResponderExcluir
  9. Valeu Márcio, por as informações do sertão.falo aqui de São Paulo.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)