terça-feira, 2 de julho de 2013

CRIME AMBIENTAL: Centenas de Urubus são encontrados mortos próximo ao parque de vaquejada no conjunto mutirão.


Aves teriam consumido carne contaminada de vários cães que aparentemente foram envenenados propositalmente.

Por: Redação

Um crime covarde foi registrado por nossa equipe de reportagem na tarde desta terça-feira (02) próximo ao parque de vaquejada no bairro mutirão, as margens da BR-316. Centenas de urubus e pelo menos quatro cachorros foram encontrados mortos aparentemente vitimas de  envenenamento. A principal hipótese levantada seria que as aves teriam consumido carne contaminada de alguns cães que aparentemente foram envenenados propositalmente. 

Próximo a uma das aves encontrada ainda com vida, estava uma carcaça aparentemente de um cão em estado de decomposição, fato que reforça a tese de envenenamento dos animais.

Apesar do ocorrido ser considerado crime ambiental, até o fechamento desta matéria nenhum boletim de ocorrência havia sido registrado na delegacia local.

A importância do urubu no meio ambiente

O urubu é uma ave silvestre protegida por lei que se alimenta de carniça, podendo, porém caçar pequenos animais quando não encontra carniça, constitui uma mesma família com os condores. Estas aves são restritas ao continente americano. No Brasil existem 5 espécies de urubus, o urubu-da-cabeça-amarela, urubu-da-cabeça-vermelha, urubu-da-cabeça-preta, urubu-da-mata e o urubu-rei, o maior de todos. O urubu é de grande importância para a natureza, pois elimina animais mortos, de forma a evitar a proliferação de doenças.

 


18 comentários:

  1. todos sabem mais não querem se comprometer mais foi o veterinário da cidade por terem os cachorros comido uma ovelha do mesmo pegou a ovelha morta retalhou e colocou veneno para matar os animais

    ResponderExcluir
  2. cidadao canapiense,esse e um crime que tem que ser investigado, isso nao pode acontecer.

    ResponderExcluir
  3. Isto é uma grave denuncia,q precisa ser averiguado pelas autoridades locais.É CRIME!

    ResponderExcluir
  4. so tenho pena dos urubus,pq cachorro tem de mais,e as maorias das pessoas criam e ñ dão nem comida e ele ficam comento animais dos outros como ovelhas e cabras.

    ResponderExcluir
  5. Nossa isso é um crime,que tipo de pessoa faz uma coisa dessa,a pessoa que fez isso não tem coração e deve pagar por esse crime.

    ResponderExcluir
  6. O cara q faz uma coisa dessa tem q pagar pelo q fez!

    ResponderExcluir
  7. SE FOSSE EM OUTRO LUGAR ELE CUMPRIRIA ALGUMA PENA, MAIS COMO É EM CANAPI VAI FICAR POR ISSO MESMO. Ô LUGAR SEM LEI.

    ResponderExcluir
  8. e preciso saber a verdade?

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. menino é rico, não acontece nada não; agora se fosse um pobre já estava na cadeia.

      Excluir
  10. um cara desse ainda se forma pra veterinario brincadeira viu

    ResponderExcluir
  11. CRIME BORRARO SERÁ QUE A CONCIENCIA DESSE VETERINÁRIO ESTA EM PAZ ?

    ResponderExcluir
  12. cara e um absurdo um cara sem coração como esse que se diz veterinario e vcs teriam coragem de colocar seus animais nas mãos de um monstro?? so em canapi mesmo!!!/

    ResponderExcluir
  13. porque o banco nao toma logo essa terra que estar toda individada

    ResponderExcluir
  14. E pq ele nao comeu a carne da ovelha? Esse animal é pior e muito do que os cachorros q mataram sua ovelha.Os cachorros agiram instintamente enquanto ele que se diz inteligente agiu da mesma forma.Com uma diferença: o cachorro o fez talvez por necessidade e ele por covardia .Cabendo agora a justiça e os ambientalistas, os biólogos e toda população defender o animal que por instinto matou a ovelha e quanto ao outro animal deixa q ele sabe se defender.Veterinario o cachorro era q devia estar com teu diploma, se é q vc tem um!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monstruosidade sem tamanho, no mínimo multa de mil reais por cada animal morto mais o "diploma" cassado, ainda seria uma pena leve.

      Excluir
  15. esse e o cara ,,,de pau

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)