sábado, 20 de julho de 2013

Esposa de vereador fica revoltada ao ter bolsa família cortado pela prefeitura.

Por: Marcio Martins

Que noticia sobre a classe política deste país ainda é capaz de nos surpreender?

Esta é uma pergunta aparentemente fácil de responder, afinal, dos políticos podemos esperar de tudo, até mesmo o fato de um vereador cujo os rendimentos mensais ultrapassam os 10 mil reais entre salário, verbas de gabinete e acordos “nebulosos” feitos nos bastidores da imunda política brasileira, mesmo depois de eleito continue a receber o beneficio do bolsa família do Governo Federal.

O que poderia ser mais uma história daquelas que vemos na TV e muitas vezes pensamos que se trata apenas de intriga da oposição aliada à parte da mídia para derrubar a popularidade de um determinado candidato, em Canapi é a mais pura realidade. A esposa de um vereador teve seu beneficio cortado recentemente pela coordenação do Bolsa Família sete meses depois que seu marido tomou posse como vereador em Janeiro/2013, inconformada a agora ex-beneficiária se dirigiu até o prédio onde trabalha a coordenação do programa e deu literalmente um “show” gritando em alto e bom tom que iria processar toda a equipe, que segundo ela teria cancelado o que seria seu por direito, no entanto, mau sabia a “ilustre primeira dama da vereança” que quem poderia ser processado e ainda, com a possibilidade de ser cassado, perder o mandato político e ficar com todos os seus direitos políticos suspensos durante oito anos seria seu marido, já que o beneficio é somente para pessoas em situação de pobreza e de extrema pobreza com renda per capta inferior a 140 reais. 

Apesar de alertada sobre os riscos que seu conjugue corria caso fosse comprovada a má fé e a continuidade do pagamento e recebimento do beneficio mesmo que indiretamente, a mulher não se conformou e ainda continua dizendo que vai voltar a receber o beneficio.

De acordo com as “más-línguas” toda a revolta da ex-beneficiária seria porque seu esposo (o vereador) é tão pão duro que quando a mulher pede 50 reais pra comprar a feira, ele responde: "Pra que 40? 30 é muito! 20 não! Toma 10 e trás 5 de troco."



16 comentários:

  1. Essa mulher ta louca é???? Deixa ela ir até o Ministério Público pra ver quem sai perdendo na história. Parabéns Gestão Municipal do Bolsa Família, pela ação!

    ResponderExcluir
  2. revele o nome dessas pessoas para que canapi conheça melhor seus vereadores

    ResponderExcluir
  3. ORA, VC BLOGUEIRO SOUBE, PUBLICOU A NOTICIA, É VERDADEIRA E DIVULGAR NOTICIAS DESSE TIPO É PERMITIDO... PORQUE NÃO DIZER QUEM É ESTA ESPOSA DE VEREADOR? FICAMOS FAZENDO MAL JUÍZO DE QUASE TODOS OS VEREADORES. E QUE PÃO DURO. TIRE-NOS DA DÚVIDA PARA NÃO FICARMOS MENTALMENTE CONDENANDO INJUSTAMENTE.

    ResponderExcluir
  4. O nome do vereador não foi revelado, assim como sua esposa porque ao que tudo indica o caso deve ser investigado pelo MP de acordo com uma de nossas fontes. Portanto! Caso a investigação se concretize traremos com exclusividade o andamento da ação proposta.

    ResponderExcluir
  5. AGORA SIM VAMOS, UMA PESSOA SEM RENDA E FAZ VARIAS VEZ O CADASTRO NO BOLSA FAMÍLIA E NÃO E APROVADO QUAL E O MOTIVO A CULPA VEM DE QUEM.
    E FALTA DE RESPONSABILIDADE DE ORIENTA SE FALTA DOCUMENTOS OU A IRRESPONSABILIDADE QUE NÃO TEM EM SABER TRABALHAR EM FAZER OS DADOS CORRETOS SOBRE ESSA MÃE DE FAMÍLIA.
    VAMOS ACOMPANHA COM O SISTEMA SE REALMENTE O ERRO VEM DE QUAL PARTE OU MOTIVO SEJA ESCLARECIDO TANTO DESTA PESSOA OU DEMAIS PRA QUE NÃO SEJA BENEFICIADO MUITA GENTE COM GRANDE RENDA OU MESMO PESSOAS SEM RENDA FIQUE FORA SEM RECEBE ESTA AJUDA DO GOVERNO FEDERAL.
    TERÇA NO BOLSA FAMÍLIA ESTOU LÁ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo, esse filtro é feito pelo Ministério do Desenvolvimento Social sabemos que a Gestão local faz o trabalho correto assim como em todas as cidades que acompanho, procure se infiltrar no Cadastro Único, todas as pessoas inscritas no Cadastro não quer dizer que tem direito ao Bolsa Família.

      Excluir
  6. Vindo de Canapi, não é novidade;um dia ela realmente precisará do bolsa-família é só os otários não votarem no espertalhão.

    ResponderExcluir
  7. cidadao canapiense, porque e esposa de vereador acha que tem direito.

    ResponderExcluir
  8. Essa é nova!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkk Isso é o peso da derrota.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. muito bom saber disso kkkkk será que esse vereador é o mesmo que empregou sua esposa e uma filha de menor?

    ResponderExcluir
  10. meus amigos a família de genario ta bem servida nesse governo salários bem remunerados o que você me diz Vieira do povão he os que votaram em vcs tão fora...governo da reconstrução..deixe o mulher do vereador ser feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. certa criatura o que significa pra vc um salário bem remunerado,tá preocupado morra........

      Excluir
    2. Determinados cargos necessitam de formação profissional, nesse caso para competir com eles a solução é estudar- se não fazes isso, nem tens de que reclamar meu amigo.

      Excluir
  11. A gestão tomou a decisão certa, parabéns pela coragem de tal ato, não vamos continuar como o governo passado onde as coisas eram camufladas, secretária recebia bolsa familia, professores... Proponho um pente fino! e nem venham dá uma de louca e dizer que tem direito!

    ResponderExcluir
  12. Ao invez de julgar que tal conhecer a situacao e ver quem esta errado nessa historia se e como diz que ele nao da dinheiro pra ela como ela vai conseguir fika sem a unica renda dela e os filhos ela e mae em primeiro lugar vem os filhos e nao se preocupar com oq as pessoas pensam ao invez de fala mal vao conhecam e ajudem da mao pra o proximo nunca matou ninguem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cade que procuram ver a situacao que se encontra a br que da acesso a canapi que ja era pra estar asfaltada a anos medicos no posto de saude que nao tem isso sim sao assunto a ser discutidos coisas importantes para o bem estar da populacao mas como sempre vao procura atingir pessoas de bem que so quer uma vida digna ...uma mulher que nao quer ver falta nada pra seus filhos .

      Excluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)