terça-feira, 30 de julho de 2013

Canapi tem o 6º pior IDH de Alagoas.

Falta de pavimentação da BR-316 continua sendo o principal motivo da falta de desenvolvimento segundo a maioria absoluta da população.

Por: Marcio Martins

Após a divulgação do IDH de todos os municípios brasileiros de acordo com a ONU nesta Segunda-feira (29), podemos constatar que mais uma vez Canapi amarga um dos piores Indices de Desenvolvimento Humano do Brasil e o 6º pior de Alagoas, ocupando a 97ª posição a frente apenas dos municípios de Mata Grande, Olho D’água Grande, Roteiro, Olivença e Inhapi, este ultimo considerado o pior município do estado.

Levando em consideração a classificação de anos anteriores, infelizmente Canapi vem oscilando sempre entre os 10 piores municípios do estado.

Para a maioria absoluta da população, o município praticamente parou no tempo e o progresso passa por longe, mas bem por longe, pois não é a toa que em pleno século XXI, Canapi seja um dos poucos municípios do país onde todas as suas vias de acesso ainda não são asfaltadas, principalmente sendo uma delas, nada mais, nada menos que uma rodovia federal.

Claro que a ONU não leva somente essa questão em consideração para pontuar o IDH dos municípios brasileiros. Saúde e Educação são fatores determinantes para avaliar o Índice de Desenvolvimento Humano de todos os municípios do país, mas aí é onde está o problema, entra governo, sai governo e o problema persiste, afinal, no Brasil a maioria dos gestores costumam investir somente no básico e não no necessário.

11 comentários:

  1. e com esta administração no próximo IDH canapi será o primeiro.

    ResponderExcluir
  2. isso e você seu besta quer esta falando isso e coisa de gente quer não ser conforma te perdido o prefeito seu peitinho acabou agora e nos e depois e nos de novo da-li teno rinho 2014 neles kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. cidadao canapiense, kara fiquei sem açao com essa noticia em saber que minha cidade e umas das mais pobre do brasil, com a br 316 pavimentada poderiamos mudar essa hitoria, mais so com promessa nao muda nada.

    ResponderExcluir
  4. VÃO FICAR ASSIM AGORA UM IMITANDO O OUTRO É?

    ResponderExcluir
  5. se o povo de canapi continuar votando em MALTAS E MARIANOS E NOS MESMO VEREADORES a tendencia e que canapi assuma o 1° lugar em tudo de ruim do municipio de inhapi, isso é tão verdade que eu pergunto: quem governou INHAPI ESSE TEMPO TODO? E EU RESPONDO: FOI OS MALTAS, ENTÃO VEJAM COMO É QUE O MUNICIPIO DE INHAPI É ENQUADRADO. AGORA EU DESAFIO UM BABA OVO DE QUALQUER UM DESSE PARTIDO DIZER QUE EU TOU ERRADO! OS NUMEROS BANDO DE BABA OVO NÃO MENTEM VCS ESTÃO RICOS ENQUANTO QUE A MAIOR PARTE DA POPULAÇÃO PASSA POR GRANDES DIFICULDADES.ALGUNS DOS BABA ME PROVE O CONTRARIO CASO ACHE QUE TEM ARGUMENTO FORTE.

    ResponderExcluir
  6. roberto oscar geografo e educador ambiental? IDHM 0,484
    LONGEVIDADE 0,718
    RENDA 0,501
    EDUCAÇÃO 0,316 na proxima inhapi?

    ResponderExcluir
  7. Inhapi - Alagoas terra onde nasci, cidade de infinita beleza? POPULAÇÃO 17.898 % 376,855 EXTENSÃO DE TERRA=47,49 KM ? IDHM 0,484 LONGEVIDADE 0,718 RENDA 0,501 EDUCAÇÃO 0,316, e bom para os que estão na pasta da educação com professores sem faculdade? 1º e 2º grau? alguns sim e outros não? ou temos professores por disciplina ou bicho pega? professor de português ensinando química, professor de outras disciplina ensinando outra só tem isso mesmo em Inhapi alto sertão do semiárido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu caro entendo a sua preocupação.Mas o governo só fala em investimentos em educação só q são só falácias.Nada chega em mãos dos q realmente fazem o seu papel.Enquanto os prefeitos não investirem de fato em educação nada mudará.Não só colocar a criança na escola mas tb contribuir para q ela possa permanecer.Investimentos em tecnologias são essenciais.Já pensasse em uma aula monótona em q o professor fala, fala e escreve escreve...? Professor qualificado é primordial.Professor com gosto de ensinar, tb.Pais comprometidos.Td isso e mt mais vão contribuir para q o aluno permaneça na escola e tenha paixão por aprender.O caminho para o desenvolvimento é a educação.Disso não tenho dúvidas, mas para que se tenha uma educação de qualidade é necessário q se tenha politicos de qualidades q não só pensem no seu ego, e sim em conjunto q não queira ver o seu nome estampado nas revistas como o homem mais rico do estado ou país, e sim q queira ver seus munícipes com qualidade de vida lá em cima.A mortalidade infantil 0, todos os jovens e crianças na escola, e os q já concluiram o ensino medio em uma faculdade, os professores trabalhando felizes.Alunos felizes e pais felizes.É um sonho? Ainda bem q sonhar ainda é um privilégio de todos!!!!!

      Excluir
  8. tenorinho vai perde para messias lima, e vai perde feio

    ResponderExcluir
  9. Caro anônimo, obrigado pela intensão, pretendo concorrer as eleisões de 2016 quee para prefeito do nosso municipio, já em 2014 vote em nosso amigo marcio martins

    ResponderExcluir
  10. Esse. Cara deve ta loko.messias lima.kkkkkkkk.vc vai te que vende muito amarinho kkkkkkk se terna.é us irmão parada dura kkkkkkkkk vc ta doido. Aqui é so a direturia?Sua familia nao ta vedo isso nao por que vc nao ta sadinho nao kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)