terça-feira, 16 de julho de 2013

A imunidade de Vilela, Collor, Renan, taturanas e rodoleiros.

Por: Ricardo Mota - TNH1
A discussão sobre a inconstitucionalidade da imunidade concedida ao governador de Alagoas – que beneficia Vilela, hoje – é extremamente importante para o debate sobre uma reforma política séria no Brasil.
Que deveria, obrigatoriamente, extinguir o foro privilegiado, que não permite que governadores, deputados federais, senadores, conselheiros de tribunais de contas sejam julgados como qualquer cidadão comum.
Essa excrescência da legislação brasileira beneficia, hoje, algumas das principais lideranças políticas de Alagoas, além de outras autoridades.
Na lista, além de Vilela (Operação Navalha), Renan Calheiros (caso das notas fiscais, de 2007 – no Supremo), Collor (Ações Penais 451 e 465 – segundo Congresso em Foco -, em tramitação no STF).
Os deputados federais Chico Tenório, Arthur Lira e Paulão também se beneficiam por conta do inquérito da Taturana, que continua parado em Brasília (Tenório ainda tem as denúncias por homicídio).
Para fechar a tampa, ainda temos os “taturanas” da Assembleia e os “rodoleiros” do TC.
Para um estado tão pequeno e pobre, eis uma grande e rica relação.

5 comentários:

  1. será que não tem taturana em canapi? antigamente tinha uns comentários depois deste tipo de matéria por qnão tem mais?

    ResponderExcluir
  2. como você mesmo sabe este canapi tem taturana
    grande como o prefeito que nunca falou 300 000
    que saiu dos cofre pubrico mais tem os grande como
    renan collor vilela todos lizo

    ResponderExcluir
  3. sabe porque não tem anomimo otario vc so vota ou em gabiru ou taturana ou seja so vota em corrupto que moral vc tem pra falar algo a respeito a esta materia deixa isso pra pessoas não corruptas. Mudando de assunto, aposto que esses que estão citados nesta materia vão ganhar as eleições do ano que vem sabe porque? o povo é burro! o sofrimento que o povo passa proporcionado pelos politicos de alagoas é so e unicamente culpa do eleitor que não quer mudar o quadro politico do nosso estado, então povo aguente as consequencias dos seus atos covardes e mesquinhos, guando eles vem na epoca da politica de elicoptero pra canapi vcs ficam todos arrepiados, emocionados o povo de canapi merece todo sofrimento que passa, acredito que no ano que vem vão meter voto no candidato de celso luiz ou seja os mesmo que vem toda eleição atras do nosso voto. por isso que eu estou com o marcio ano que vem vou votar tudo nulo ou branco, é melhor eleger "branco" do que esses amarelos bestas.

    ResponderExcluir
  4. Reforma politica! Candidatura avuço, nāo precisa de partido para ser candidato, prefeito, governador, presidente, essa ideia eu defendo.

    ResponderExcluir
  5. E O PREFEITO DE CANAPI,CELSO LUIS,Q CHEFE DOS TATURANAS,TOMA CANAPI UM MONTE DE CAPIM OU FARELO KKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)