segunda-feira, 18 de março de 2013

Padre Cristiano lamenta ausência da população nos shows católicos e diz que irá pensar se permitirá as festividades de rua no próximo ano.



Pároco questionou se realmente valeria apena permitir a realização da festa do padroeiro fora da Igreja.

Por: Redação

Após seis noites de apresentações musicais que atraíram um bom número de pessoas ao centro da cidade para prestigiar os artistas locais e bandas contratadas, neste domingo (17) foi a vez dos shows católicos, mas infelizmente para a decepção do padre Cristiano Abílio a grande maioria da população preferiu ficar em casa, contava-se nos dedos a quantidade de pessoas prestigiando a apresentação das bandas católicas contratadas.

Visivelmente decepcionado o pároco chegou a questionar o público presente se realmente valeria apena permitir a realização das festividades de rua, e fez questão de lembrar que a mesma só pode ser realizada com sua permissão, por esse motivo, disse que irá pensar seriamente se para o ano permitirá ou não a realização da festa.

Lembrando que o pároco chegou a impedir a realização da festa em 2011, quando somente bandas católicas se apresentaram na praça da paróquia.

8 comentários:

  1. Se tratando de uma festa "Cristã" suponho que não deveria existir brechas para manifestações onde envolvem pessoas descontroladas pelo efeito de álcool e outros entorpecentes, brigas, tiros, barulho até altas horas da madrugada pertubando quem não vai à festa,crianças de colo que precisam repousar, idosos, etc...
    deveria-se mesmo dar ênfase as coisas boas que Cristo nos deixou, que é amar Deus e ao próximo, pega toda essa grana que foi gasta com bandas, bebidas, roupa nova, salão de beleza, jóias e vai ajudar uma pessoa que ta na pior. Fica a dica ao povo de Deus...

    ResponderExcluir
  2. O TEMPO PASSANDO E MOVIMENTO DA DESCONCENTRAÇÃO DO POVO CATÓLICO SEMPRE EM VAIDADE ATE EM POLITICA.
    PADRE EU ACREDITO QUE LEVARA BOM TEMPO PARA UMA REUNIÃO COM O POVO EM UM DIALOGO SOBRE SUAS SELEBRAÇÕE E ORGANIZAÇÃO DA PROXIMA FESTA DO PADROEIRO SÃO JOSE.
    EM MINHA OPINIÃO NO PERIODO NOVENARIO DO MÊS DE MARÇO NÃO NECESSARIO SHOW COM BANDA PATROCINADA POR PODER EXERCUTIVO EM PRAÇA PÚBLICA.
    AOS TEMPO PASSADO EM NOSSA CIDADE EM MEU CONHECIMENTO ERA COMERORADA 13 NOITES DE NOVENAS.
    O PESSOAL DA CIDADE E DOS SITIO E POVOADOS COM A PRESENÇAS DOS ALUNOS DO PERIODO DA NOITE NA MAIOR DELICADEZA SEMPRE PRESENTE NAS SELEBRAÇÕES E PARTICIPAVA DE PROCISÃO CAMINHATORIA COM CANTICOS E CADA PESSOA COM A VELA ILUMINANDO PARA LEVAR A IMAGEM E DEPOIS TODOS SEMPRE A ESPERAR POR QUEIMAR DE FOGOS E RODAS GIRATORIAS OU SOLTA BALÕES
    DEPEDENDO DAS COTRIBUIÇÕES DOS NOITERES E GRANDES ATRAÇÕES DE UM LELÃO OU APRESENTAÇÃO NO PAITO DA IGREJA.
    VARIOS BARRACO E PARQUE DE DIVERSÕES TENDO MOVIMENTO COM PESSOAL E EM ESPERA PRA IREM EM FAMOSO BAILE NO CLUBE OU A SENSAÇÃOES ATRAENTES DISCOTECA E VERDADEIRO FÓRRO.TODOS OS JOVEM ATENCIOSO SEMPRE EM ENCONTRA A PESSOA CERTA PARA UMA PARTE INICANTE OU DIZER NAMOURO.
    MAU POLITICOS SE APRESENTANDO EM EVENTOS ACHANDO QUE SE FAZ MELHOR PARA SOCIEDADE DESTA FORMA ACHO UM ERRO DO PAROQUIO QUE ACEITA ESSA INICIATIVA.
    IGREJA DEVE FAZER A FESTA COM O POVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de tudo, você que comentou o que se relata acima veja a Ortografia qualitativa para enfim, a crítica pela escolha do sacerdote. Ele está mais que certo, pois essas profanidades não tem o dar e o que a levar a população, o que o mundo tem de dar a você, não quero relatar....
      Politico nenhum, se gloria diante de DEUS!

      Fica a Dica!

      Excluir
  3. Virou prefeito foi???????Pode ate ser q seja festa crista mas todos nos sabemos que quem paga as bandas é a prefeitura,realmente é vergonnho ninguem ir as festas catolicas MAS ELE NAO PODE OBRIGAR

    Ass:Andre

    ResponderExcluir
  4. É um absurdo, o que é pra ser festa para Deus se torna uma verdadeira festa diabólica...... Que o senhor venha tocar a consciência de vcs.........

    ResponderExcluir
  5. COM TODA A CERTEZA O PADRE ESTÁ CERTO EM PENSAR ASSIM, SE QUISEREM FAZER FESTA DE RUA QUE FAÇAM DEPOIS DA FESTIVIDADE DO PADROEIRO, E MUITOS JOVENS NAO SABEM SE DIVERTIREM, TANTO É QUE TEVE ATE DISPARO DE ARMA DE FOGO, E NAO DEVEMOS MISTURAR AS COISAS MUNDANAS COM AS COISAS DE DEUS, COM AS COISAS SAGRADAS, O PAROCO ESTÁ CERTO EM REVER ESSA QUESTAO ! ...

    ResponderExcluir
  6. Graças a Deus que o povo está se conscientizando de esta festa dedicada a ídolos Deus não recebe.E graças aos homens e mulheres de boa vontade que pregam o verdadeiro Deus.Eu sabia que a palavra nunca cairá por terra e que Ele tem um grande propósito para o povo desta cidade: QUE RECONHEÇAM ELE SÓ COMO DEUS SUPREMO E VERDADEIRO, só isso é necessário.Que o homem busque somente Deus, sem atalhos e nem reservas.Avante povo de Canapi!!!

    ResponderExcluir
  7. falam de Deus sem o conhece-lo , leiam a bíblia e verão que idolatria a imagens é pecado e que devemos venerar , reverencia , amar , adorar, buscar somente a Deus ( que é Pai , Filho , e Espirito Santo ) , do mais devo deixar aqui a minha opinião sobre essa festa ( deveria acabar ) ela é um inferno total infelismente é isso

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)