quarta-feira, 20 de março de 2013

Festa do Padroeiro São José termina com grandiosa procissão pelas principais ruas da cidade.

Acompanhe agora os melhores momentos de uma das melhores festas do sertão alagoano.

Por: Redação
Créditos: Facebook
 

Mais uma vez a tradicional festa do Padroeiro São José reuniu milhares de canapienses e visitantes vindos dos quatro cantos do estado para curtir uma das melhores festas do sertão alagoano, tanto na questão religiosa, quanto na organização das festividades de rua.

Este ano várias mudanças foram adotadas pela prefeitura municipal e como para toda novidade existe prós e contras desta vez não foi diferente, o local da festa continuou no centro da cidade, mas foi transferido da Avenida Joaquim Tête para a Rua Sônia Malta, as noites das apresentações musicais também sofreram alterações, desta vez os tradicionais dias 17 e 18 deram lugar aos seis primeiros dias de festa, proporcionando mais atrações musicais ao público, no entanto, as bandas contratadas acabaram não agradando a maioria da população e principalmente a classe jovem que esperava a contratação de bandas de renome nacional, que segundo a prefeitura municipal não foi possível devido ao problema da seca que afeta o município o qual foi dado prioridade, assim como aos artistas da terra que segundo o prefeito Celso Luis terão sempre seu apoio. Inconformados, centenas de jovens invadiram as redes sociais para protestar, mas no final, a maioria acabou curtindo bastante a festa.

A primeira noite (10) veio com a tradicional missa do vaqueiro, que reuniu centenas de vaqueiros do município e região e até mesmo de outros estados, houve a tradicional procissão, seguida da missa celebrada pelo padre Cristiano Abílio e finalizando a primeira noite de festa muita música ao som de Paulo Barbosa, Viola, Zé de Almeida e Banda na pegada do vaqueiro. Nas três noites seguintes 11, 12, 13 se apresentaram os artistas da terra, Lela & Companhia, os Combinados do forró, Jailsinho, Forrozão diferente e Forró Lágrimas Reias e completando o time, Banda Ziriguidum e Andersom Ramalho gravando o seu primeiro DVD. 

Mas a melhor noite na opinião da maioria dos canapienses foi mesmo no dia (14) que a tarde contou com a belíssima procissão dos carreiros e carroceiros organizada pelo STTR – Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Canapi e a noite com os shows de Forró da Pegação, AMODA e AFORROZADA, já no dia seguinte (15) o tradicional show de calouros reuniu grande público, inclusive de outros municípios, todos para prestigiar os artistas locais que ainda procuram espaço na musica e porque não dizer os comediantes que se apresentaram somente por diversão. E assim como a festa em si este ano o show de calouros também sofreu alterações, a competição foi dividida em dois grupos, o grupo B e o grupo A, no grupo B ficaram os amadores e no grupo A os artistas locais que já passaram por alguma banda e ou aqueles que já cantam profissionalmente. No final os grandes campeões foram “Beto Carniça” pelo grupo “B” cantando a música Vira-Vira dos inesquecíveis Mamonas Assassinas e o cantor “Bilola” que faturou o 1º lugar no grupo “A” cantando Mano Walter.

Mas se a melhor noite para muitos foi no dia (14), foi na ultima noite (16) que a praça ficou realmente lotada para os shows de Toninho Guedes, Raphael & Gabriel e Banda Deixa de Brincadeira. Isso sem falar no grande arrastão de jovens que puxados por um trio elétrico ao som da Banda Católica Efusão cantaram e louvaram pra valer ainda no inicio da noite.

Apesar de alguns contratempos e de algumas prisões após alguns disparos de arma de fogo, no geral a tradicional festa de Março dos canapienses foi em paz, no entanto, mas uma vez está ameaçada de não acontecer no próximo ano, isso porque o Padre Cristiano Abílio ficou bastante decepcionado com o reduzido numero de pessoas que foram prestigiar as bandas católicas que se apresentaram nas duas ultimas noites 17 e 18. (Relembre a matéria)

Após nove noites de muita música e adoração, a tradicional festa do padroeiro São José foi encerrada com uma belíssima procissão organizada pela Igreja Católica sobre o comando do padre Cristiano Abílio.
 
 
 
 
 
 

 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 

2 comentários:

  1. quero aqui deixar meus parabéns ao secretário de cultura apesar de tantos comentário sobre as bandas foram todas boas a pesar de nao serem conhecidas mas e isso parabéns secretário lerinho

    ResponderExcluir
  2. essas festas de são jose precisa acabar , só traz sujeira pra cidade , tiram o sossego dos idosos por nove noites isso é um absurdo drogas e cachaças nem se falam , canapi parecia um inferno nesses dias todos . só darei meus parabéns aos secretários quando eles fecharem acordo com o padre pra tornar essa festa apenas religiosa e não shows em praça publica acabando com a paz da nossa cidade , chega de bagunça e maloqueiros no nosso município . é hora de paz paz paz paz paz , clamamos por paz paz paz , por favor secretários responsaveis ,paz paz paz

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)