terça-feira, 5 de março de 2013

Jovens canapienses conquistam duas medalhas de prata no 20º Campeonato Alagoano de Taekwondo.



Evento foi realizado no Bairro Cambona no Ginásio Tenente Madalena em Maceió.

Por: Marcio Martins

Definitivamente está comprovado que em Canapi existe grandes cabeças pensantes e atletas de primeiro nível em diversas modalidades esportivas. No ultimo domingo (03) três jovens canapienses se deslocaram ao município de Maceió para competir no 20º Campeonato Alagoano de Taekwondo e o resultado consagrou dois deles com a prata nas categorias até 55 e 80 quilos.

Lucas Dantas, Davi Machida e Paulinho Barbosa competiram pela academia Derion Rwa, do município de Delmiro Gouveia que significa Luta em fogo em coreano. O professor Bruno Viana Mendes também levantou o troféu pela academia que terminou em segundo lugar no quadro de medalhas.

Esta foi à segunda competição disputada pelo jovem Lucas Dantas que na primeira competição trouxe para casa uma inédita medalha de Ouro, Já Paulinho de Zé Petro e Davi Machila disputaram seu primeiro campeonato, sendo que Davi logo em sua primeira competição oficial acabou conquistando mais uma medalha de prata e Paulinho o 5º lugar.

Para participar do evento, os garotos contaram com o apoio do diretor de esportes do município Jozivan Elizeu Malta e do ex-secretário de esportes Giovan Ventura, que sempre tem apoiado os atletas canapienses. 


Além dos atletas aqui mencionados outros jovens do município tem colecionado inúmeras medalhas nesta e em outras modalidades de Artes Marciais, no entanto, a falta de apoio e incentivo por parte do poder público tem deixado estes grandes feitos no anonimato.






9 comentários:

  1. Acorda canapi, temos q investir mais nos esportes olimpicos e tirar um pouco o foco do futebol! Serio nosso povo eh guerreiro e com um pouco d incentivo e investimento superamos qualquer um!! Nao so no TaeKwonDo!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso eh pra mostrar a Canapi q alem das dificuldades o Canapiense pode superar qualquer desafio!! TKD FOREVER!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns meninos pela conquista, espero que sirva de exemplo para muitos... força sempre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns também ao diretor de esportes Jozivan e do ex-secretario de esportes Gilvan pelo apoio aos jovens atletas. Pois é disso que eles precisam para seguir em frente e conquistar vitórias e sucesso...

      Excluir
  4. UMA BRILHANTE IMAGEM O BLOG CANAPIAGORA MOSTRA PARA O MUNDO.
    TREZ JOVEM CANAPIENSE COM SUAS MEDALHAS COM O SEU AMOR A UM ESPORT COM SUAS EMOÇÕES TRAZENDO O COMERÇO DE GRANDES ESPERANÇA PARA O FUTURO E UM VERDADEIRO ORGULHO DE SER FILHO DE CANAPI.
    PARABÉNS A VOCÊS E MAIS JOVEM QUE SEMPRE PENSAM EM SUAS CONQUISTA.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns meninos!continuem com perseverança e garra, assim, vc conseguirão elevar o nome do município de Canapí, voltar o olhar do poder público para os atletas e influenciar várias outras pessoas à prática de esportes, inclusive o Taekwondo.

    ResponderExcluir
  6. Vlw galera! Eh importante o apoio! Espero sim q meu esporte cresça mais em canapi e forme nao so atletas a nivel d estado mas campeoes nacionais!!! Abço

    ResponderExcluir
  7. parabéns marcio por esta reportagem e que esses garotos não fiquem só por ai que cresçam cada vez mais,agora marcio eu quero que você possa posta um cometario neste site,a seguinte coisa o Ginásio foi fechado pelo fiscal da caixa por irregularidades pela construtora e disse que não poderia ser aberto pra nada,já que não se pode abrir para pratica de esportes então não deveria ser aberto pra nenhum evento você concorda por favor faça esta denuncia só podemos contar com você muito obrigado

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)