sexta-feira, 8 de março de 2013

População parabeniza Secretaria Municipal de Saúde pela grande mobilização contra dengue.




Evento foi realizado nos dias 06 e 07 deste mês.

Por: Redação
Fotos: Ascom/Canapi

A população canapiense é só elogios a Secretaria Municipal de Saúde pela realização da grande mobilização contra o mosquito da dengue ocorrida nos dias 06 e 07 do corrente mês. O evento reuniu profissionais de todas as áreas de saúde, populares e alunos da rede pública de ensino, que logo no primeiro dia distribuíram panfletos, colocam cartazes e fizeram um excelente trabalho de divulgação pelas ruas da cidade durante a feira-livre, além de centenas de visitas domiciliares com o objetivo de eliminar possíveis focos do mosquito. Para ajudar ainda mais no combate a dengue a Secretaria de Saúde do Estado enviou ao municipio o carro fumacê que percorreu todas as rua da cidade. À noite a população pode curtir um cinema na praça com apresentação de um vídeo sobre o ciclo evolutivo do mosquito e uma peça teatral encenada pelos alunos de enfermagem da faculdade Estácio de Alagoas que se deslocaram da capital do estado para ajudar os canapienses no combate a esse mosquito que já tem feito tantas vítimas por este país a fora.

Antes do inicio da apresentação do vídeo e da apresentação teatral, o Secretário de Saúde José Vieira (Deinha), o coordenador da equipe de endemias do município Cleonaldo Gomes e a também coordenadora Juliane Malta falaram da importância do evento e principalmente da ação de cada munícipe na luta diária que devemos travar contra o mosquisto isso porque segundo dados da própria Secretaria de Saúde, Canapi é o recordista número 1 em índice de infestação do mosquito da dengue no estado, com registro inclusive de casos confirmado da doença e tantos outros sobre suspeita, daí a necessidade de uma maior preocupação por parte de cada morador, pois como frisou o secretário e os coordenadores durante suas falas se a população não agir todo o trabalho dos agentes de endemias e de toda equipe de saúde será em vão.

No segundo dia as atividades se enceraram com uma grande caminhada contra a dengue, seguido de um intenso trabalho de fiscalização e combate ao mosquito assassino.

O evento teve a colaboração da Secretaria de Educação e do secretário de comunicação Ezequiel Freitas que juntamente com sua equipe de trabalho fizeram toda cobertura para o facebook da prefeitura municipa. Fotos e videos ficaram por conta de Douglas Vídeo.

 “Para combater a DENGUE você e a água não podem ficar parados”

Faça a sua parte e conscientize os outros a fazer a também, vamos combater o mosquito da dengue!

 


 
 
 
 

4 comentários:

  1. QUAL SERÁ O MOTIVO DE NÃO VISUALIZARÃO OS RESERVATORIO DE AGUA DO MERCADO DA CARNE OS FEIRANTE USA AGUA AS VEZES PARA SE BANHA OU EM OCASIÃO DE LIMPEZA AS VEZES DE PEIXES ETC.
    ESTA AREAS SÃO NECESSARIA E LOCAL PUBLICO A TODOS.
    SECRETARIO DE SAÚDE MAIS OBSERVAÇÕES OU RESPONSAVEL FAZER A LIMPEZA DA SISTENA E CAIXA DÁGUA DO BANHEIRO.
    OBS.A PINTURA FOI FEITA NO GOVERNO DE RITA MERECE UMA REFORMA URGENTE E MAIS ILUMINAÇÃO DENTRO E FORA DO MERCADO DA CARNE.

    ResponderExcluir
  2. COMO SEMPRE NÃO PASSARAM NA MINHA CASA, ALIAS NUNCA VIERAM AQUI EM MINHA CASA, EM MAIS DE DOIS O AGENTE DE SAUDE VEIO AQUI UMA VEZ E O DE EDEMIAS NUNCA VEIO.

    ResponderExcluir
  3. Cada um tem o dever de cuidar de sua casa, na minha casa o agente não vem pq sou limpa, tenho obrigações com minha familia e com a dos outros, faça sua parte também. Quer dizer q se o agent não passar vc vai esperar o mosquito prolifera? minha filha tenha vergonha e seja mais limpa!

    ResponderExcluir
  4. ester secretario nao presta sou mais o ex.secretario chamado beson

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)