quinta-feira, 28 de março de 2013

Polêmico projeto de lei que cria o Programa Municipal de Combate à Miséria é aprovado na Câmara Municipal.


Programa é semelhante ao bolsa família e deve beneficiar os munícipes que se enquadram em situação de miséria, definidos por critérios que serão disciplinados por edição de decreto do chefe do Poder Executivo Municipal. 

Por: Redação

Apesar de ousado e polêmico, o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal que cria o Programa Municipal de Combate a Miséria acabou passando meio que despercebido durante sua aprovação na ultima terça-feira (26) em mais uma sessão da Câmara Municipal de Vereadores, isso porque dezenas de servidores públicos lotaram as dependências da Câmara para protestar contra um projeto de lei que ao tempo em que concedia aumento salarial, extinguia todo o quadro administrativo da educação do PCC – Plano de Cargos e Carreira. Por esse motivo, o projeto que objetiva conceder um auxilio financeiro mensal de 100 a 400 reais aos munícipes que se enquadram em situação de miséria, com data retroativa a Janeiro/2013 e com critérios definidos por edição de decreto do chefe do executivo municipal, acabou entrando em votação durante à tumultuada sessão, sendo aprovado por 6X2. 

Votaram a favor os vereadores; Luciano Malta (presidente), Agnaldo, Té de Zequinha, Zé de Abdias, Arnaldo Barbosa e Silvan de Souza. Já Aloisio Basilio e Urso Biano votaram contra por discordar de alguns pontos polêmicos do projeto, como; a ausência dos critérios para concessão do beneficio que deveria estar explicito no projeto e não ser disciplinado por decreto e o pagamento com efeitos retroativos. O vereador Cicinho foi o único que não compareceu a sessão. A oposição classificou o projeto como jogada política.


7 comentários:

  1. celso vc é o cara , ta de muitissímo parabéns com esse programa . o mesmo elogio que sempre fiz ao prasidente lula durante todo esse tempo , faço agora a você agora

    ResponderExcluir
  2. OLHAR AI MAIS QUE VERGONHA DESSES VEREADÔRES COM ESTE PROJETOS QUE ASSINARAM COM PROMESSA DE DÁ DINHEIRO AO POVO.
    ACHO UM ERRO,ISSO TANTO PROGRAMA SEM FURDAMENTO.
    PODER LEGISLATIVO DO MUNICIPIO DEVE SE FAZER UMA VERIGUAÇÃO DA SITUAÇÃO DO POVO MAIS CARENTE JUNTO DE UMA COMISSÃO FAZER UMA UNIÃO DE FORÇA COM O PREFEITO E DO RECURSO DO MUNICIPIO ATRIBUIREM ALIMENTOS A ESSA FAMILIA QUE NÃO TEM RENDA E TAMBEM MANTENDO O GASTO ABSOLUTO COM AGUA PRA ESSA FAMILIA.
    APESAR QUE ESSE VEREADÔRES SÃO PESSOAS QUE NÃO ESTÁ TENDO SUA FORMA LEGAL DE RESPEITO AO POVO.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns celso, Vc mostra preocupação com nossos irmãos esquecidos e largados a própria sorte, muitos sequer existem no papel, realidade que no governo de Celso está com dias contados. algumas dezenas de insatisfeitos no seu governo não aprovam essa atitude, querem mais é pobre se f., Deus permita que você continue sendo esse humano que é, parabéns a vc e a sua equipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pense numa equipe, descontrolados, despreparados...

      Excluir
  4. Nada mais é do que a compra de votos a prazo com dinheiro público. Bem boalado, tá de parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Que queira acabar com a miséria tudo bem concordo,agora descontar do meu salário e de outras pessoas isso não violão.Va comprar votos com seu dinheiro,não com o de quem ta dando duro pra sobreviver.

    ResponderExcluir
  6. Uma pequena observação,alguma vez o Senhor Vereador Cicinho já esteve presente ou chegou no horário em alguma sessão da Câmara Municipal?
    O povo canapiense poderia está melhor represetado.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)