domingo, 22 de abril de 2012

CANAPI É CONVOCADO À PARTICIPAR DE ENCONTRO ESTADUAL PARA DISCUTIR MEDIDAS DE COMBATE A DENGUE


Município será representado pelo secretário de saúde Klebson Fabiano.

Por: Marcio Martins com SESAU
Foto: Gazetaweb.com

Preocupada com a evolução dos casos de dengue nos municípios alagoanos, a Secretaria de Estado da Saúde realiza, na segunda-feira (23), uma reunião com os representantes das cidades que estão em epidemia e risco de surto da doença. Na pauta, o reforço das ações para combater o mosquito transmissor da dengue (Aedes aegypti) e da assistência à população. O encontro acontece das 8h30 às 12h30, no auditório da Escola Técnica de Saúde de Alagoas Valéria Hora.

De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde, Sandra Canuto, o encontro visa sensibilizar os gestores em relação às medidas a serem adotadas para impedir os surgimento dos casos, combater o mosquito e melhorias para a assistência da população, Além de alertar sobre o vírus quatro da dengue, que já foram notificados casos em Palmeira dos Índios, Piaçabuçu e esta semana em Maceió.

Foram convocados para reunião 45 municípios que estão com epidemia e risco de surto. Os considerados epidêmicos são: Arapiraca, Belém, Canapi, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Major Isidoro, Maragogi, Murici, Novo Lino, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e Senador Rui Palmeira.

Também participam da reunião representantes das cidades que estão em alerta como Barra de São Miguel, Cacimbinhas, Campo Alegre, Coité do Nóia, Coqueiro Seco, Feliz Deserto, Girau do Ponciano, Igreja Nova, Inhapi, Jaramataia, Jequiá da Praia, Maceió, Maravilha, Marechal Deodoro, Monteirópolis, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Penedo, Piaçabuçu, Poço das Trincheiras, Porto Calvo, Roteiro, São José da Tapera, São Miguel dos Campos, São Sebastião, Tanque D’Arca e Teotônio Vilela.

ProgramaçãoNa programação do evento serão apresentados temas como a situação Atual da Dengue em Alagoas; a situação dos programas municipais de vigilância e controle da dengue nos 45 municípios selecionados; diagnóstico e manejo da dengue com ênfase na organização da assistência; definição do fluxo da atenção primária, secundária e terciária e propostas de implantação do monitoramento dos vírus da dengue em Alagoas.

Dados- De acordo com o último boletim da Sesau relativo à semana 14, que corresponde ao período de 1º de janeiro a 7 abril deste ano, foram notificados 4.505 casos, desse total 153 notificações da forma grave, sendo que 19 foram confirmados. E, registrado até agora um óbito. 

Diante desse quadro, Sandra Canuto afirmou que o Estado já estava realizando, desde o final do ano passado, ações com os municípios e que as atividades serão reforçadas nos próximos meses, principalmente nessa fase em que as chuvas se intensificam e há também dias de sol.

5 comentários:

  1. VAMOS SER MAIS RESPONSAVEL E OLHAR AS IRREGULARIDAES QUE ESTA OCORRENDO EM NOSSA CIDADE VEJA UM EXEMPLO CLARO E QUE A FALTA DA FISCALIZAÇÃO DA LIMPEZA OU ALGUEL RESPONSAVEL A SAÚDE. VEJA O CASO BANHEIRO DO MERCADO DA CARNE A PÓS SER FEITO A LIMPESA ACONTERCE O SEGUINTE A FESE DE SUPOSTAS PESSOAS QUE USAM O BANHIRO DE FORMA ERRADA FAZENDO SERVIÇOS NO PISO.A RESPONSAVEL AO VARRER E LIMPA O BANHEIRO COLOCA O LIXO NA CALÇADA MAIS A CONTERCE A INDA SE TORNA SABER O LIXO TA LÁ

    ResponderExcluir
  2. Fico contente com essas atitudes que estão sendo tomadas, afinal de contas se trata de uma epidemia e, que deve ser combatida com todas às armas para eliminar o foco do mosquito, se não eliminar, pelo mesmo diminuir a proliferação dele aí em Canapi, como também em todos os outros municípios. Boa essa iniciativa.

    ResponderExcluir
  3. A SECRETARIA DE SAÚDE DE CANAPÍ MERECE SECRETÁRIO MELHOR; QUE ENTENDA A FUNDO DA ÁREA; QUE TOME INICIATIVA; QUE SEJA INDEPENDENTE; COMPETENTE E SOBRRE TUDO: COMPROMISSADO COM A SECRETÁRIA DE FATO. É UMA PENA VER TANTO DESCASO COM A SAÚDE DE CANAPÍ. UM ABSURDO. SE EU ESTIVER ERRADO MIM CONDENE!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em relação ao Secretário não entender de Saúde tudo bem, que ele não é da área, mas qual é o descaso que vc ver, se Canapi hj conta com vários profissionais especialistas PSF completos, e quais são os descasos que sejam diferentes da realidade do nosso país. Desculpe mais trabalho na área.

      Excluir
  4. Não vale a pena discutir com pessoas com esses tipos de atitude, mas as vezes temos de colocar alguns em seus devidos lugares. Eu só sei que A LUZ SEMPRE INCOMODOU AS TREVAS, como também, A INVEJA: é o termômetro de um Sucesso; é magra por que morde e não come; anuncia o merecimento de alguns; e é tão vergonhosa que ninguém se atreve a confessá-la, sempre tem um que fala: não, não é inveja não, mas fulano de tal é aquilo, aquilo outro. É assim, a qualidades do Espírito produzem invejosos, porém as qualidades do coração produzem amigos, e vc amigão, não fique aí sentando olhando a banda passar, corra atrás de seus merecimentos. Existe algo guardado pra você!!!

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)