sexta-feira, 20 de abril de 2012

CANAPI FARÁ PARTE DE MUTIRÃO DA AMA PARA ELABORAR DECRETOS DE EMERGÊNCIA NOS MUNICÍPIOS DO SERTÃO.

Documento será enviado a Brasília com o objetivo de pleitear junto à Defesa Civil Nacional recursos que diminuam o impacto da seca.

Por: Redação com assessoria

Para dar celeridade a elaboração dos documentos relacionados à seca, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) realiza um mutirão nesta sexta-feira (20), com os coordenadores da Defesa Civil municipal. Os decretos e relatórios  dos 33 municípios do Sertão serão encaminhados para Brasília para pleitear junto à Defesa Civil Nacional recursos que diminuam o impacto da seca.

Segundo Margarete Bulhões, coordenadora das ações de defesa civil da AMA, apesar do período de estiagem, os 33 municípios não sofreram com a falta d’água. “A associação alertou e encaminhou o Exercito para que a água chegasse através do projeto de carros-pipa”, garantiu. 

Com os recursos nacionais, os municípios poderão investir na infraestrutura da região com a construção de cisternas, açudes e barragens.

Os 33 municípios do Sertão que irão elaborar os documentos são: Água Branca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Maravilha, Monteirópolis, Minador do Negrão, Mata Grande, Olho d’Água das Flores, Olho d’Água do Casado, Ouro Branco, Olivença, Palmeira dos índios, Pão de Açúcar, Piranhas, Poço das Trincheiras, Palestina, Pariconha, Santana do Ipanema, Senador Rui Palmeira, São José da Tapera e Traipu.

4 comentários:

  1. VAMOS ESPERAR QUE NÃO SE CONTINUEM A FAZER EM TROCA DE VOTO PARA ELEIÇÃO. POIS SE ESCOLHA CASA DE FULANO CASA DE CICLANO NÃO DEIXEA CASA DO ANTONIO OU DA MARIA POR TER SUA PALAVRA QUE NÃO SABER EM QUAL CANIDATO VAI VOTA.POIS ESTÃO FAZENDO AS RENUIÃO E MANDANDO VAI FULANO PRA LA QUE E PRA GANHAR A CISTENA.

    ResponderExcluir
  2. cidadao canapiense: tomara que quando esse projeto sai as pessoas que seram benefiadas nao sejam as pessoas escomlhidas de alguns partidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VCS são complicados se faz criticam e se não faz é culpa do prefeito, e a politica é assim mesmo, é uma troca de favores um ajeita o outro em troca de votos, quando é liberado verbas do governo federal para um determinado municipio é por que o governo federal que votos para as proximas eleições, é ou não é.

      Excluir
  3. Essa é outra medida maravilhora que também pode ser feita na distribuição de água, através de carros pipas, cisternas externas para ficarem a disposição do povo, criando uma espécie de controle para ninguém ficar sem água, ou que alguns não pegue mais do que necessário para às suas necessidades. Também nos açudes e barragens com águas limpas. Só falta investimento, coragem e força de vontade.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)