sexta-feira, 13 de abril de 2012

PROFESSORES RECEBEM REAJUSTE SALARIAL, MAS DESCASO COM A EDUCAÇÃO CONTINUA.

É o que diz nota do SINDSCAN – Sindicato dos Servidores Públicos de Canapi enviada à redação deste blog.

Por: Marcio Martins

Mas parece o desenho animado Tom & Jerry, a famosa historinha do gato correndo atrás do rato, pois é isso que vem acontecendo em Canapi entre o SINDSCAN e a Prefeitura Municipal.

Mesmo tendo se comprometido com o SINDSCAN em atender as reivindicações dos servidores municipais, o prefeito Zé Hermes vem demonstrando um completo desrespeito com a classe ao ignorar quase todas as reivindicações que lhes foram enviadas, entre elas: Adequação do transporte escolar, reajuste salarial dos servidores da educação acordado em 2010, respeito ao PCC da educação, distribuição regular da merenda escolar, regularização de pendências relativa à previdência  municipal, reajuste salarial dos funcionários do quadro administrativo da educação (agentes), hoje abaixo do salário mínimo, reajuste salarial dos professores desde Janeiro/2012 abaixo do piso nacional de R$ 1.451,00 para professores com 40 hs semanais e entre outros problemas a recuperação de algumas escolas em péssimas condições tanto na zona urbana, quanto na zona rural do município.

Diante de todas as reivindicações apresentadas, somente uma foi atendida pelo gestor, falo da equiparação do salário dos professores ao piso nacional, passando de 776,25 para 906,87 para os educadores de nível médio com 25 horas semanais, acrescido de 40% para os graduados e de mais 5% a cada 03 anos como estabelece o PCC da categoria, o qual apesar do reajuste regrediu se comparado a 2011, uma vez que naquele ano o município pagava seus educadores acima do piso nacional e hoje graças ao não reajuste dos 22% concedidos pelo governo federal, passou a pagar somente o piso, que assim como o próprio nome já diz: É piso, e piso é o mínimo que se pode pagar.

O descaso do executivo municipal com os servidores municipais torna-se ainda mais evidente quando falamos dos funcionários contratados, os quais não desfrutam de nenhum direito além dos vergonhosos “salários” de: 380, 150, 100 e até de 75 reais/mês.

Cansado de esperar um posicionamento do gestor, Josimário diz que já perdeu a conta de quantas vezes tentou entrar em contato com o mesmo em busca de uma solução para tantos problemas, mas não tem obtido sucesso. "É lamentável que os servidores tenham que continuar passando por tudo isso, vivenciando apenas promessas do administrador local" Concluiu.


ANEXO

NOVA GRADE DE VENCIMENTO JORNADA DE TRABALHO 25 HORAS / CANAPI-AL

CARGO: PROFESSOR

NÍVEL
A
B
C
D
E
F
III Mestrado ou doutorado
1.606,05
1.686,35 1.770,67 1.859,20 1.952,17 2.049,77
III Especialização
1.396,57
1.466,39 1.539,71 1.616,70 1.697,54 1.782,41
I Licenciatura
1.269,61
1.333,09 1.399,75 1.469,74 1.543,22 1.620,38
Nível especial magistério
906,87
952,21 999,82 1.049,82 1.102,31 1.157,42

G
H
I






2.152,26 2.258,88 2.372,87






1.871,53 1.965,11 2.063,37






1.701,40 1.786,47 1.875,80






1.215,29 1.276,06 1.339,86








Percentual entre as classes = 5%
 Percentual entre o nível especial e o nível I = 40%
 Percentual entre os níveis I e II = 10%
 Percentual entre os nível II e III = 15%

40 comentários:

  1. cidadao canapiense: os professores de canapi tao sem saber oque fazer, pois o prefeito promete mais nao cumpre suas promessas,mais que sujeito sem palavra essa prefeito, pra voces verem que nao se pode confiar em um homem sem palavra e sem moral.

    ResponderExcluir
  2. PREFEITO, não fique tentanto se justificar que não pode conseder reajuste salarial aos servidores do quadro administrativo da educação. Sabemos que a folha salarial está ficando recheada de pessoas "contratadas" com objetivos eleitorais. Saiba que o servidor efetivo tem seus direitos garantidos por leis, como é que deixa de dá a quem tem direito e passa a agir de forma desrespeitosa???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é porque se diz defensor do direito,tu fizestes direito por correspondência já que age da mesma forma/correspondência para governar, prefeitinho de bosta, quero mesmo que tu nunca mais apareça no Canapi pois já demonstrasse o quanto odeias esse lugar. Maldito, tu odiava o próprio pai, imagina se não iria odiar o lugar onde nasceste. Vergonha da humanidade.

      Excluir
  3. Vamos ver se com o reajuste os professores melhoram o humor, as salas ficam mais atrativas, o que se vê é professor se matando pra receber "salário agradável e rateio" e melhorias na qualidade de ensino, zero, descompromissados, ressalvando as exceções que são poucas, chegam a dizer sem conhecimento, que professor tá na escola pra ensinar a quem quer, meu Deus, outro, que no final de ano, não sabia se o aluno fazia parte de sua sala, uma vez que veio este fazer recuperação e aquele duvidou de sua matrícula na escola, eu pergunto, como vc pode exigir salário bom, se nem sabe quais são seus alunos durante o ano letivo, será que é ausente o aluno ou o professor? Cade a coordenação da escola? O que faz? É tudo Dez-caso, Dez-compromisso, Dez-interessados, Dez-bocados, etc., Chega, queremos professores compromissados com a educação. Coordenadores, avaliem seus professores, por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega, não é coordenador que faz professor ter compromisso não, quando não se quer, não adianta, é descaso sem dúvida. Infelizmente é essa situação colocada por vc que vemos em nosso município, "professores" apenas para cobrar salário e mostrar trabalho e compromisso nada. Talvez quando houver um dia... entendimento e cobrança da família alguns reflitam o absurdo de sua prática, falo isso porque sou professora da rede e onde trabalho percebo constantemente a falta de responsabilidade dos meus colegas, claro não sou perfeita, mas procuro fazer com compromisso o meu trabalho...

      Excluir
    2. Então meu querido(a), o q faz um coordenador? Ou professor é autônomo? Não tem superior? Só alunos têm? Creio eu q muitos alunos se espelham nas atitudes de seus professores, pela ordem, os filhos/pais, alunos/professores, sendo a escola a continuidade do lar, estou indignada com tanta falta de compromissos dos "professores" com seus alunos, se é notado o descompromisso pela direção ou toda escola, por que não se deixa este em indisponibilidade? Teve um caso de uma "professora" ficar de licença e um colega a substituindo foi cobrado pelos alunos tarefas, uma vez q já se encontrava no meado do ano e nenhuma tarefa a "professora" teria dado, é isso q acontece e ninguém chamou sequer essa professora à atenção, Vânia de Teodósio é o seu nome.

      Excluir
    3. Colega coloquei em questão a falta de compromisso por parte de alguns professores, que mesmo cobrados seja por direção ou coordenação faz questão de realizar um trabalho sem qualidade, e que infelizmente por serem efetivos no cargo achaam que podem tudo, até mesmo descumprir com o seu papel.
      E quanto deixar estes profissionais em disponibilidade, kkkkk iria faltar espaço para tantos...

      Excluir
    4. Em tempo. No comentário postado às 03:34 AM, onde escreveu-se INDISPONIBILIDADE leia-se: DISPONIBILIDADE.

      Excluir
  4. Agora foi que deu era reajuste, ai agora e os descasos nas escolas por favo chega ninguem e perfeito nunca ninguem em canapi fez tanto pela educação como Ze Hermes,até as escolas do sitio são no PVC,amerenda e de qualidade sim ,e fica na escola que e o melhor,concordo com o anonimo quando fala que existe professores que precisa ser mas presente na escola .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro(a) colega anônimo, vejo q vc ñ entende nd de escola, verba e município. KKKK amiguinho(A) as ecolas dos sítio estão de PVC por cota do dinheiro do CAIXA ESCOLAR.Aquele dinheiro q veio p as escolas e q Dedé, obrigou as responsáveis por ele a comprar a maior parte das coisas em Irmão Iran. E a porcentagem???? P os 2 ...Essa é a grd verdade.Ñ foi o Prefeitinho ñ q arrumou essas escolas. Se ligue!

      Excluir
    2. CARO COLEGA VC ESTÁ MUITO INFORMADO SOBRE OS ACONTECIMENTOS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ,SABENDO ATÉ DEMAIS,DIZENDO QUE DONA DEDÉ EXIGIU QUE SE COMPRASSE EM IRAN ,ACHO QUE VC É UMPROFESSOR QUE TRABALHA LÁ DENTRO OU NO SITÍO....SE LIGUE!!!

      Excluir
  5. por que voces não pedem o mundo pra voces e melhor que reaguste , vão procurar o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ashuashuasuhaahuaaaaaaaaaaaaaa, no entendo esse idioma, é novo é?

      Excluir
  6. nossa como esse povo fala tanto em salário o bon seria q o prefeito botasse pegado para fiscalizar se esses pofessores cumpre com a carga horária de trabalho mesmo ou ficam só enrrolando desse ai tem muitos. procurem saber quanto ganha um professor em inhapi ñ se fala em rateio terço de férias qum falar vai preso ou louco meu como eu queria q fosse em canapi. seria muito massaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cobrem seus direitos, democracia é pra isso tbm.

      Excluir
  7. Olha se o prefeito não vem cumprindo com o que foi determinado pela lei, que é a nível nacional, como o piso já estipulado, deveria ser punido, o próprio sindicato poderia entrar com alguma ação prá fazer valer o lei, mas se a própria lei, que não vem sendo cumprida, talvez uma ação poderia haver uma espécie de retalhação, e pressão em cima dos magistrados (pofessores) e, isso não seria nada bom para eles mesmos, e os alunos os prejudicados. Agora que está no fim do mandato, e não pode mais se reeleger, deixará essa bucha para o seu sussessor, é lamentável que isso esteja acontecendo no município de Canapi, esperar a próxima gestão e cobrar isso dele ou (dela), para que a lei seja respeitada.

    ResponderExcluir
  8. E isso ai anonimo eu tambem queria trabalhar em canapi para ter tudo isso e muito mas mas esses professores reclamam de barriga cheia,e uma pena que eles não reconhece o prefeito que tem esse tal de ZE HERMES E O CARA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc colega, o Zé realmente foi o cara, pena que falta tão pouco para terminar esta gestão e que mesmo o seu sucessor se elegendo não será o mesmo. Só então sentirão o peso do que será Canapí sem Zé Hermes.

      Excluir
    2. O CARA...DE PAU. e vc CEGO DA PESTE.

      Excluir
    3. Meu amigo(a) vc deve ser + um desses puxa saco do prefeito. Prq as coisas ñ são por esse lado.Pior de q um professoor lutar por seus direitos é um xumbeta ganhar 2000 R$ p levar fofocas pra ele. Ou +...E te digo: espero q desta vez a gente ñ coma gato por lebre, quem quer q seja o candidato assuma o nome e a foto na urna. Ñ se esconda atrás dos bons e velhos poçlíticos ñ.

      Excluir
  9. cidadao canapiense: as pessoas que tao a favor do prefeito sao os chumbetas, que vive na cozinha do prefeito e nao passa de uns pucha sacos, e por isso que essa cidade ta no que ta , pois tem pouco pra ajudar e muito pra atrapalhar. e isso ai.

    ResponderExcluir
  10. E a secretária de educação o que fez durante o mandato? elaborou algum projeto, incentivou seus professores? tem isso tambem, ela teria q ter cobrado mais do prefeito em prol da educação e não cobrar para encher o bolso dela próprias e dos filhos, e agora pular de galho quenem macaco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A secretária de Educação só sabia gritar c quem ia lá mendigar um favor dela,pedir ajuda. Isso a Dedè sabe pois mal educada igual a ela so ela msm..kkkk hj ta uma maravilha!

      Excluir
    2. É mesmo, mas quem não sabe que o Zé fez tudo combinado com outros e Dedé ficaria até o último ano de gestão, faria campanha pra outro, essa é a política do individualismo que predomina nessa cidade. Vamos apostar que ela será novamente a secretária em 2013? Quem duvida?

      Excluir
    3. É isso mesmo, pois quem vive de colouios c chefes fazendo o q eles gostam e querem, são sempre bem remunerados.Pode pisar em cima d quem quiser, ela ta so tirando umas férias, volta logo em 2013...P acabar de completar a gangue.

      Excluir
    4. DEIXEM DE CALUNIAR OS OUTROS , FALAR O QUE NÃO SABEM, INCENTIVAR A VIOLÊNCIA AO PRÓXIMO, POIS O ASSUNTO AQUI É AUMENTO SALARIAL, NÃO É VIDA DOS OUTROS NÃO !! DEIXEM NOSSA FAMÍLIA EM PAZ !! NÓS NÃO SOMOS OS CANDIDATOS À ELEIÇÃO!! E DEFEITOS QUERIDO TODOS TEM ,EM TODOS OS CARGOS DE TODAS AS SECRETARIAS,SÓ É PROCURAR QUE VC VAI ACHAR ALGUÉM PARA RECLAMAR!!AGORA QUEREM MASSACRAR NOSSA FAMÍLIA, COM CALUNIAS!!

      Excluir
  11. meu DEUS cada dia que passa fico mas indignada com os acontecimentos desta cidade, mas fazer o quer temos que nos acostumarmos com o perfil que nosso município apresenta hoje. Onde políticos são erroneamente glorificados como deuses. mas isso nem me estranha vindo de chumbetas-parasitas, que enricaram e estão enricando as custas de governastes. Mas em parte não tiro as razoes deles não, pois não somos nós (classe desfavorecida) que estamos construindo mancões a custa dos bestas, comprando carros caros, usando apenas grifes em nossos filhos,tirando licença sem necessidade e outras coisitas mas que não vem ao caso. Mas fazer o que, paciência né, amores, sendo assim ate eu andava com zé e a turma dos parasitinhas no colo e é claro batia boca com qualquer um, gente deixe pra glorificar políticos quem anda enricando as custas dos mesmos, quem não, quem o que arruma é pelo trabalho suado lute pelos seus direitos como qualquer outro cidadão que ainda resta alguma quantidade nem que seja minima de dignidade.isso é mas bonito, isso sim faz de nós pessoas dignas de respeito.

    ResponderExcluir
  12. votem povo de canapi e municipios assim vai voltar a ser o q era o celso ficou 12 anos no poder politico e ñ fez porcaria de nada sua mãe é outra ficou tambem outro tempo e nada agora vai se juntar com o outro tatu para enganar o ppovo cuidado gente muito cuidado lembrem do tempo de rita tenório eu até mim arrepio só em pensar deus nos livre de tanto mau misericordia deus é mais.

    ResponderExcluir
  13. é inacreditável ver um pai de familia ou um cidadão comum criticando aumento salarial de professores; esses que parecem burros de carga. passam 200 dias letivos em sala,criam projetos, chamam os pais a escola, cumprem planos, corrigem provas, pesquisam, estudam e se stressam, porque é esse o futuro de tds. enquanto parlamentares ganham 20, 30 ou 100 vezes mais que eles e ninguem comenta nada. professores que passam 4 anos em cima de um carro se deslocando pra outros municipios pra estudar tentando um nivel de formação melhor enquanto analfabetos politicos ganham tanto a mais sem saber nem o que assinam *só conhecem dinheiro mesmo*.Profissionais desmotivados, desinteressados pela profissão nunca vai deixar de existir em nenhuma area de atuação, a não ser que seja um vereador ou secretario de canapi, esses apresentam sorrisos no rosto diariamente, passem a observar esse fato, para que possam concordar comigo.o prefeito é uma pessoa inteligente, eu admiro, trabalha muito pela educação, o problema dele se chama: SECRETARIOS E VEREADORES,com minimas exceções, esses são totalmete despreparados, suas espertezas são individuais. ...

    ResponderExcluir
  14. ANTES DE COMEÇAR A CRITICAR OS DEFEITOS DOS OUTROS, ENUMERE AO MENOS 10 DOS TEUS! ACHO, QUE QUANDO VAMOS CRITICAR ALGUÉM (PROFISSIONAL) DEVEMOS SER MELHORES OU IGUAIS AO OUTRO.

    QUEM SE BENEFICIA MAIS COM UMA CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR É O ALUNO (SEU FILHO): UM PROFESSOR DESVALORIZADO IMPLICA EM UMA EDUCAÇÃO TRUNCADA LÁ PARA FRENTE. SÓ SABE DAS DIFICULDADES E DOS DESAFIOS QUE CADA PROFESSOR ENCONTRA NO DIA-DIA, QUEM VIVENCIA UMA SALA DE AULA DIARIAMENTE.

    HOJE CADA DIA QUE PASSA, NÓS PROFESSORES (PROFISSIONAL QUE FORMA TODOS OS OUTROS), VIVENCIAMOS DE TUDO EM UMA SALA DE AULA (DROGAS, DESINTERESSE, ARMAS BRANCAS, ÁLCOOL), NO ENTANTO, ESTAMOS LÁ PARA TENTAR SOLUCIONAR PROBLEMAS ADVINDO DE UMA SOCIEDADE QUE PERDE O TEMPO PRESTANDO ATENÇÃO NA VIDA ALHEIA E ESQUECE DO PRÓPRIO FILHO.

    NUNCA GENERALIZE AO FALAR MAL DE UM PROFESSOR. É POR ESSAS E OUTRAS COISAS QUE DAQUI A ALGUNS ANOS ESTA PROFISSÃO SERÁ EXTINTA. APENAS LAMENTO, EM LER COISAS DESSE TIPO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu muito bem para qualquer "professor" entender que mencionei exceções, poucas, muito, por sinal, por isso, não é considerável generalização, na opinião de um não professor, não se vanglorie com esse "profissional que forma todos os outros" quando você se citou os problemas vivenciados em sala e infeliz quando afirma serem advindos de uma sociedade que perde o tempo, blá, blá, blá, o que fizeste? Não estás a praticar a mesma ação? Ao invés de tentar solucionar, "solucione", faça valer esse "FORMADOR DE TODAS OUTRAS PROFISSÕES". Fica a dica.

      Excluir
  15. ESSE TIPO DE PESSOA QUE FICA 24H PENDURADO NO BLOG SO PRA OLHAR OS COMENTARIOS E ALFINETAR DEVE SER UM DESSES AI.... PORQUE, SO QUEM ESTA NUMA SALA DE AULA, PRINCIPALMENTE NESSES ULTIMOS TEMPOS, PARA SUPORTAR ESSE DISCASO EM SALA DE AULA. OS ALUNOS NAO QUEREM MAIS SABER DE NADA, A NAO SER UM PAPEL NO FINAL DO ANO FALANDO QUE ELE FOI APROVADO, E COMO TODA REGRA TEM EXCESSAO, AINDA EXISTEM ALGUNS QUE SE SALVAM.

    MAS, A ESCOLA TENTA DE TODAS AS FORMAS, CHAMAR A FAMILIA PARA SABER MAIS DE SEUS FILHOS E JUNTOS COM CERTEZA TERIA MAIS FUTURO. AGORA DIGA SE UM ALUNO TEM FUTURO, QUANDO A PROPRIA MAE DIZ QUE NAO PODE MAIS COM ELE, ELE CHINGA ELA NA FRENTE DE TODO MUNDO, CHINGA O PROFESSOR, FAZ BAGACEIRA NA SALA, BATE EM UM, BATE EM OUTRO, FOGE NAS AULAS...........


    E POR AI VAI.......ESSE É O ALUNADO DO PRESENTE.


    ANTES DE JULGAR, SEJA MELHOR, QUE AS PESSOAS A SEREM JULGADAS........ PENSE NISSO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito em seres tu professor(a), se errado estiver...corrija os meus erros para não morder a própria lingua. Afirmas não ter futuro certos alunos, como seria monótona a vida se tudo fosse perfeito. Quando julgas esse sem futuro, segundo a tua impecável avaliação, quem é pior? Mordeste a língua? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  16. QUER SABER COMO É FÁCIL SER PROFESSOR?
    VAI PARA UMA SALA DE AULA, OU VÁRIAS COM MAIS DE 40 ALUNOS, PELO MENOS 4 HORAS OU MAIS POR DIA DURANTE 5 DIAS DA SEMANA!

    QUER RECEBER IGUAL A UM PROFESSOR?
    VAI PASSAR 4 ANOS DA SUA VIDA EM CIMA DE CAMINHONETES, MOTO, CARONA LEVANDO POEIRA, CHUVA, ARRISCANDO A VIDA NESSAS ESTRADAS, COMPROMETENDO UMA PARTE DA SUA RENDA FAMILIAR PARA TER UMA FORMAÇÃO SUPERIOR E ESTUDAR BASTANTE PARA PASSAR EM UM CONCURSO!

    QUER FALAR MAL DOS PROFESSORES?
    SEJA UM DELES!

    ALGUNS PODEM SER DESCOMPROMISSADOS, MAS AI DE VOCÊ SE NÃO TIVESSE IDO À ESCOLA, SEQUER ASSINARIA SEU NOME. ENTÃO, PASSE A CRITICAR DE FORMA CONSTRUTIVA E FAZER PARTE DA VIDA ESCOLAR DE SUA COMUNIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não falei mal de "professor" até porque esse não é tratamento pra descompromissados iguais a você, o tratamento seria enganador, mas eu não me sacrificaria tanto arriscando inclusive o único bem que possuo para ter uma formação semelhante a tua, pela reação és frustrada, malamada, deve dar comida ao marido e é claro, mandas no pedaço. Tua formação superior não condiz com tuas atitudes, estudar para passas em concurso? Não aprendestes nada que preste nesse teu curso superior? Ficou com raivinha, faça um curso de bons modos, tome bastante calmante e melhore teu desempenho, contrariando, vais ser criticada sim.

      Excluir
  17. MEU CARO ANÔNIMO, MALAMADA? KKKKKKKKKK... SOU EU AQUI A MALAMADA É? TU TE PREOCUPAS COM A QUALIDADE DE ENSINO DOS PROFESSORES, COM O SALÁRIO, OU SENTE-SE INCOMODADO(A)? GRAÇAS A DEUS NÃO SOU PROFESSOR E ESTOU MUITO SATISFEITO COM A PROFISSÃO QUE ESCOLHI, MAS VEJO O DIA-A-DIA DE ALGUNS E SINCERAMENTE NÃO ME ATRAI NENHUM POUCO ESTA PROFISSÃO, EU MESMO JÁ FIZ RAIVA A MUITOS, NEM POR ISSO FICO CRITICANDO OU CITANDO NOME DE PROFISSIONAIS, NESTE CASO, SÃO AS SUAS ATITUDES QUE NÃO CONDIZ COM A IMAGEM QUE VOCÊ PENSA QUE TEM, ENTÃO, O FRUSTADO AQUI NÃO SOU EU E SIM VOCÊ, INCLUSIVE COM O SALÁRIO DOS PROFESSORES!
    JÁ QUE VOCÊ É O TODO SABIDÃO, VAI PARA UMA SALA DE AULA, ISSO MESMO, COM CERTEZA A ESCOLA ESTARÁ DE PORTAS ABERTAS PARA UM VOLUNTÁRIO(A) QUE FARÁ TODA A DIFERENÇA, QUE SERÁ PERFEITINHO, QUE SABERÁ REALMENTE ENSINAR COM MAESTRIA! VC É O CARA! MOSTRA LÁ AOS PROFESSORES COMO SE FAZ! AO INVÉS DE FICAR CRITICANDO...
    A PROPÓSITO, ACREDITO QUE VOCÊ SIM, ESTÁ PRECISANDO DE UM CURSO DE BONS MODOS, É PERFEITAMENTE NOTÁVEL EM SUAS PALAVRAS O TOM DE ARROGÂNCIA, IRONIA E SUPERIORIDADE, 'TADINHOOO', 'TÁ' SE ACHANDO...
    AH!, JÁ IA ESQUECENDO... COMPRA UM BOM CALMANTE VOCÊ, PARA NÃO MORRER DE INVEJA NO PRÓXIMO RATEIO DOS PROFESSORES! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gostou do comentário, q pena, é exclusivo, eu imagino tu lendo, deves ter ficado bem brava né? chegaste a puxar a pexeira? Malamada sim, repito, admita, esse kkkkkkk não deixa dúvida, é a confissão explícita da falta da presença masculina na tua vida e tens razão, fostes observadora, sou bem superior a tu, em td viu? Ia esquecendo, precisas fazer urgentemente uma visitinha a um profissional de saúde mental, procura vai, vais se sentir melhor, bj lindona.

      Excluir
    2. Se és tão inteligente, deveria perceber que não preciso de presença masculina coisa nenhuma. Minha vida sentimental é muito bem resolvida!
      Esse kkkkkkkkk, é pra vc, pessoa "sabichoooona", pense viu!
      Não tenho dúvidas nenhuma de que a malamada aqui é vc! Vai lá no CAPS, tem um lugarzinho pra ti viu! Se és tão superior, percebestes então que estás doente? inclusive de inveja?
      Acalme-se! O incomodado aqui é vc! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  18. Concordo com o comentário anônimo do dia 19 de abril, mas não concordo muito quando diz que o prefeito fez muito ou trabalha muito pela educação. As condições dos carros que transportam estudantes, a falta de merenda, a falta de locais para recreação, prática de atividade física ainda deixa muito, muito, muito a desejar... Todos os alunos e principalmente as crianças, precisam de uma alimentação saudável, da prática de atividades físicas, de laser, de recreação, de tempo integral na escola... Kd esse ginásio poliesportivo que não sai nunca???
    É um trabalho com passos de formiga e sem vontade... Entra governo e sai governo e continua praticamente do mesmo jeito......
    Eita meu Canapi, como seu povo é sofrido... um dia aprendem a eleger melhor seus governantes!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)